Indicações

Tiro saiu pela culatra: Os vilões do MCU que os fãs amaram

Embora eles lutem em lados opostos, às vezes há uma linha tênue entre heróis e vilões. Heróis complexos costumam fazer coisas com as quais o público nem sempre concorda, enquanto vilões complexos podem ser solidários mesmo quando executam seus planos malignos.

O MCU nos deu exemplos disso em seus filmes. Alguns vilões são simplesmente tão charmosos e interessantes, que é difícil não torcer um pouco por eles.

Focando em caras assim, aqui estão alguns vilões do MCU que os fãs amaram – e ofuscaram até os heróis.

Mysterio

Mysterio foi apresentado inicialmente como um novo mentor para Peter Parker e um herói que poderia preencher o vazio deixado por Tony Stark. Ele era poderoso, arrojado e nobre. No entanto, ele logo se revelou um megalomaníaco que criou um herói fictício para vender suas próprias mentiras ao mundo. Foi quando ele realmente ficou interessante.

A ideia de um vilão criando um herói do zero para enganar o mundo era bastante divertida. Graças em grande parte à performance de Jake Gyllenhaal, Mysterio era um vilão divertido e criativo, mesmo quando ele estava tentando matar todo mundo.

Killmonger

Às vezes, existem vilões com quem você pode concordar. Erik Killmonger em Pantera Negra era um vilão que era realmente difícil de se torcer contra. Filho de N’Jobu e sobrinho do rei T’Chaka, Killmonger ficou órfão e abandonado na América para proteger o segredo de Wakanda.

O filme usa a vingança de Killmonger para explorar questões difíceis, pois acompanha a história de sigilo de Wakanda enquanto a nação dá as costas às lutas de seu povo. Embora seu plano extremista tenha sido interrompido, Killmonger conseguiu convencer Wakanda de que era hora de sair das sombras.

Soldado Invernal

Embora haja muitas amizades emocionantes no MCU, uma das mais queridas é a de Steve Rogers e Bucky Barnes. Eles eram amigos de infância antes de serem super soldados. Isso tornou tudo ainda mais trágico quando Bucky retornou como o assassino da Hydra com lavagem cerebral, Soldado Invernal.

O Soldado Invernal matou muitas pessoas, incluindo os pais de Tony Stark, mas os fãs sabiam que não era culpa dele. Eles só pensavam nele como Bucky e esperaram o momento em que voltou ao seu antigo eu.

Thanos

É estranho pensar que um vilão que matou metade do universo tenha muitos fãs. Thanos era um vilão que era indicado no MCU por anos e, quando finalmente apareceu, não decepcionou. Thanos não apenas se mostrou um inimigo formidável, mas seu plano maligno também era realmente nobre.

Como todos os bons vilões, Thanos é o herói de sua própria história. Ele estava tentando salvar o universo à sua maneira perturbada. Mesmo depois que ele tirou o Homem-Aranha da existência, alguns fãs pensaram que Thanos estava certo.

Loki

Nos primeiros dias do MCU, muitos críticos apontaram para o fato de que nenhum dos vilões da franquia era muito interessante. No entanto, um de seus primeiros vilões talvez ainda seja o melhor do MCU. Loki é o irmão adotivo de Thor que procura obter o poder que acha que merece.

Loki era um vilão incrivelmente atraente no MCU e até se tornou o primeiro vilão a enfrentar os Vingadores como equipe. Sua triste história de fundo, um arco interessante e uma ótima performance de Tom Hiddleston fazem de Loki um dos vilões mais amados do mundo.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.