Indicações

Veja por que Keanu Reeves ainda não se juntou ao MCU

Durante vários anos, o MCU reuniu um dos elencos mais impressionantes da história do cinema, com alguns dos atores e atrizes mais conceituados da atualidade. A ausência de Keanu Reeves nesse seleto rol de artistas, é uma dúvida que permeia na mente dos fãs da Marvel.

Keanu Reeves é com certeza um dos atores mais queridos da atualidade. Segundo a internet, estamos vivendo na época da “renascença” de Reeves, com filmes como Toy Story 4, o novo Matrix e a franquia John Wick.

O ator não está (por enquanto) confirmado em nenhum filme das futuras fases do MCU. Confira abaixo alguns motivos!

Contratos longos

A Marvel é conhecida por manter o elenco do MCU em contratos longos, com participações já combinadas em vários filmes. Os contratos podem prever de 5 filmes, como é o caso do de Chadwick Boseman, até a excessiva quantidade de 9 longas, como o de Sebastian Stan. Atores como John Krasinski e Emily Blunt já revelaram ter rejeitado um papel no MCU devido a esses compromissos contratuais. Outros projetos dos artistas acabam prejudicados pela enorme quantidade de filmes. Keanu Reeves pode ter o mesmo receio.

Dublês

Você sabia que a maioria dos atores do MCU é impedida contratualmente de gravar cenas de ação e luta sem dublês? Devido à narrativa interligada e cronograma amarrado da Marvel, o estúdio não gosta de correr riscos com o elenco. Por isso, todos os filmes do MCU contam com inúmeros dublês. Keanu Reeves é conhecido por gravar pessoalmente pelo menos 90% de todas as suas cenas de ação e luta. Em John Wick 3, o ator realmente realizou manobras de moto, andou de cavalo e aprendeu a coreografia de todos os embates. Acostumado a mostrar suas habilidades físicas, o ator pode se frustrar com a maneira que os filmes da Marvel são gravados.

Motocicletas

O amor de Keanu Reeves por motocicletas pode explicar porque o ator não participou de nenhum dos filmes mais antigos do MCU. Em 2011, Keanu fundou a companhia Arch Motorcycle junto do designer Gard Hollinger. Conhecido por seu entusiamos pelos veículos há pelo menos 3 décadas, o ator tem uma extensa coleção de motos que demorou anos para ser adquirida. Compromissos no MCU com certeza dominariam grande parte da agenda do artista na época.

Compromissos

Ser um ator do MCU não significa apenas atuar nos filmes da Marvel. O elenco vive sob o constante assédio da mídia, e além de suas performances nos longas, são obrigados contratualmente a participar de eventos de imprensa e atos publicitários para os projetos da Marvel. A rotina é cansativa e estressante. Keanu Reeves já é um ator consolidado e importante, porém sempre foi conhecido por sua timidez e introversão. É claro que ele participa da divulgação de seus filmes, mas sempre deixa sua performance falar mais alto.

Outros interesses

Keanu Reeves é um homem de muitos interesses e talentos. Fora dos cinemas, ele toca baixo na banda Dogstar, escreveu e publicou livros com a artista Alexandra Grant e produziu diversos filmes. Provavelmente, um contrato da Marvel significaria compromissos fixos por vários anos. Isso poderia impedir que o ator se concentrasse em seus outros projetos e interesses.

Bill e Ted

Embora as gravações da sequência de Bill e Ted esteja sendo realizadas atualmente, Keanu Reeves espera pelo projeto desde 2010. Segundo uma entrevista recente, o ator tentava há anos encontrar uma maneira de produzir o novo filme. Infelizmente, a produção do longa demorou a encontrar um estúdio e elenco adequados. Compromissos no MCU com certeza deixariam o cronograma do filme mais apertado, e possivelmente atrasariam sua produção.

John Wick

Ninguém esperava que o primeiro John Wick fizesse sucesso suficiente para iniciar uma franquia. Antes da produção do filme, Keanu Reeves e o diretor Chad Stahelski bateram de porta em porta em Hollywood até encontrarem um estúdio que topasse produzir o longa. O filme contou com o orçamento modesto de 20 milhões de dólares, e várias das decisões artísticas mais bem sucedidas (como tomadas mais longas e cenas de luta extensas e coreografadas) foram tomadas para economizar dinheiro. A estrategia funcionou extremamente bem, e os dois filmes subsequentes foram sucessos ainda maiores. Keanu Reeves recusou o papel de Yon-Rogg em Capitã Marvel para atuar em John Wick 3: Parabellum.

Matrix

Recentemente, Hollywood foi pego de surpresa com o anúncio da produção de uma sequência para a trilogia Matrix, na qual Keanu Reeves interpretou o protagonista Neo. Rumores sobre um possível quarto capítulo vinham sendo sussurrados no mundo do cinema há algum tempo, e é possível que Keanu tenha recusado um papel na Fase 4 do MCU para manter a agenda livre para o novo filme de Lana Wachowski.

Personagens específicos

Outra possibilidade para a demora de Keanu Reeves a aceitar um papel no MCU pode estar relacionada com os personagens disponíveis. O ator pode estar esperando a oportunidade perfeita para interpretar um personagem perfeito. Fã de quadrinhos, Keanu já confessou à MTV que seu sonho era interpretar o Wolverine. Outros personagens como Namor, Surfista Prateado, Adam Warlock e talvez até o Motoqueiro Fantasma também cairiam como uma luva no ator.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Além disso, Deadpool pode virar uma série da Disney+ e uma série Disney+ do Magneto está em desenvolvimento para o streaming, Saiba o que esperar da série da Ms. MarvelTUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ no Observatório de Séries!

Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCU, eles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.