Indicações

Veja se tiver coragem: As formas mais assustadoras de Pennywise em It 2

ATENÇÃO: Contém spoilers de It: Capítulo 2

Pennywise é apenas uma das formas que a criatura titular de It: Capítulo 2 assume. Assim como no primeiro filme, a Coisa traz diversas formas e figuras tenebrosas para assustar os protagonistas. 

Aqui, separamos todas as formas que a Coisa assume na segunda parte da adaptação de Stephen King, sem contar o Palhaço Dançarino. 

Confira abaixo. 

O Leproso

Em um dos muitos flashbacks para 1989, vemos que Eddie não teve sorte em ficar longe do tenebroso Leproso. Ele aparece um pouco diferente do primeiro filme, com uma aparência esquelética e mais verrugas, e agora sendo capaz de vomitar um jato de sangue bem desagradável. Ele também ataca o Eddie adulto. 

Beverly flamejante

No flashback que acompanha o jovem Ben, temos uma versão diabólica de sua amada Beverly Marsh. Em uma interpretação literal do poema em que os cabelos ruivos da garota “queimam como fogo”, ela aparece com chamas na cabeça, que derretem seu rosto de forma macabra e persegue Ben pela escola. 

Biscoitos da sorte

O reencontro do Clube dos Otários garante uma noite de bebidas e muitas risadas em um restaurante chinês. Mas a diversão logo vira pânico quando os biscoitos da sorte passam a se transformar em criaturas grotescas, que incluem olhos soltos, pedaços de asas e outros bichos que facilmente encontraríamos em um filme de Guillermo Del Toro. 

Sra. Kersh

O primeiro teaser trailer de It: Capítulo 2 era quase exclusivamente focado nessa cena assustadora. Ao revisitar sua antiga casa, a Beverly Marsh adulta encontra a simpática Sra. Kersh morando ali, que lhe oferece chá e biscoitos. A cordialidade se revela um pesadelo, já que Kersh aparece como uma aparição grotesca, gigante, despida e com cabelos flutuantes – representando a “filha” de Pennywise – para atacar Beverly.

O Lenhador

Quando Richie tem seu flashback, ele é atacado pela estátua gigante de um lenhador, um dos símbolos de Derry. A Coisa garante uma face tenebrosa e um machado colossal para tentar matar o jovem Richie. 

Hockstetter

Além de aparece para atormentar o Clube dos Otários, a Coisa continua influenciando a mente perturbada de Henry Bowers. Ela assume uma forma zumbificada assustadora de Patrick Hockstetter, um de seus amigos que foi devorado no filme anterior, e ajuda o delinquente a perseguir os Otários.

Cabeça de Stanley

Uma das baixas no Clube dos Perdedores é Stanley, que tira sua própria vida ao receber a ligação de Mike chamando todos de volta. A Coisa usa isso a seu favor em um momento tenebroso, quando manifesta a cabeça de Stanley com patas de aranha para atacar os demais integrantes do grupo.

Aranha gigante

A infame aranha cósmica gigante está em It: Capítulo 2! Porém, ela é adaptada para ser uma versão gigante de Pennywise, ainda com traje a maquiagem de palhaço, mas ganhando a forma aracnídea da cintura para baixo. Uma solução visual muito eficiente. 

It: Capítulo 2 está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.