Indicações

Vingadores: Ultimato mudou tudo e agora você precisa rever estes filmes para entender o MCU

O Universo Cinematográfico Marvel se tornou uma das franquias de maior sucesso da história do cinema, e vários de seus filmes estão guardados nos corações dos fãs.

Vingadores: Ultimato deu fim a primeira grande saga deste universo, e encerrou arcos que estavam sendo desenvolvidos desde o primeiro longa em 2008.

Por isso, reassistir alguns desses filmes após o final de tudo nos faz entender ainda melhor todos os detalhes e a história de cada um dos Vingadores apresentados até agora.

Homem de Ferro

O filme que deu início a tudo. Assistir Homem de Ferro agora está ainda mais comovente, considerando os eventos de Vingadores: Ultimato.

Você experimenta os momentos iniciais do relacionamento de Tony com Pepper, seus primeiros passos como herói, e também suas motivações por avanços tecnológicos que protegerão a Terra.

Capitão América: O Primeiro Vingador

Muitas das decisões de Steve Rogers em Vingadores: Ultimato, bem como algumas de suas histórias mais emocionantes, vem de seu primeiro filme.

O longa introduz a amizade entre Steve e Bucky, o início da relação do herói com sua amada Peggy Carter, além de nos apresentar a Joia do Espaço (no formato de Tesseract) pela primeira vez.

Os Vingadores

O filme reuniu os seis Vingadores originais pela primeira vez e deu a eles um propósito, um motivo para lutar.

Voltando a esse momento em Vingadores: Ultimato, tantos anos depois, é impressionante ver até que ponto esses personagens se desenvolveram não apenas individualmente, como também em equipe.

Capitão América: O Soldado Invernal

O filme estabelece o vínculo mais profundo entre Steve e Natasha, apresenta Sam Wilson – o futuro Capitão América – e também reintroduz Bucky Barnes.

Além disso, é o responsável pela frase “a sua esquerda” e pela icônica cena do elevador, ambos os momentos revisitados em Vingadores: Ultimato.

Thor: O Mundo Sombrio

Apesar de não ser um dos melhores filmes da Marvel, Thor: O Mundo Sombrio tem um importante momento revisitado em Vingadores: Ultimato.

O relacionamento complexo e solidário que Thor e Frigga compartilharam nos mostra como o herói foi afetado pela morte de sua mãe.

Guardiões da Galáxia

Os eventos de Guardiões da Galáxia, incluindo o paradeiro de Thanos, Nebulosa e Gamora, provaram ser vitais para Vingadores: Ultimato.

Além disso, a Gamora introduzida naquela ocasião morreu, e a atual viajou para o futuro visto em Ultimato antes de conhecer o Senhor das Estrelas e o restante da equipe.

Portanto, se familiarizar novamente com sua personalidade e motivações aqui será essencial para os próximos filmes.

Vingadores: Era de Ultron

Apesar de ser, provavelmente, o menos querido entre os 4 filmes dos Vingadores, Era de Ultron apresentou muitos elementos importantes para este universo.

O filme foi o responsável por introduzir Visão e Feiticeira Escarlate, além da família do Gavião Arqueiro, elementos essenciais para os próximos longas e para Vingadores: Ultimato.

Capitão América: Guerra Civil

Guerra Civil foi, sem dúvidas, um dos filmes mais importantes de todo o Universo Cinematográfico Marvel, já que a ruptura da equipe preparou terreno para a chegada de Thanos em Guerra Infinita.

A trama explora muito bem os momentos conturbados da relação entre os Vingadores, a fiel amizade entre Steve e Bucky, e também introduz o Homem-Aranha de Tom Holland neste universo.

Thor: Ragnarok

O filme em si traz algumas importantes novidades para o MCU, como a introdução de Valquíria e Thor aprendendo a usar todo seu poder mesmo sem o Mjolnir.

Além disso, por ser o filme anterior a Vingadores: Guerra Infinita, a cena pós créditos é impactante, mostrando os instantes que antecedem o começo da invasão de Thanos.

Vingadores: Guerra Infinita

Guerra Infinita é o filme mais impactante e corajoso de todo o Universo Cinematográfico Marvel.

O longa nos apresenta de fato a Thanos após anos de aguardo pelo grande vilão e mostra um incrível desenvolvimento do personagem, além de um tom dramático em toda a história e um final chocante.

Talvez assisti-lo após Vingadores: Ultimato, sabendo que grande parte dos heróis retornaram, tire um pouco do peso de sua trama, mas é interessante vê-lo novamente e prestar atenção em cada detalhe que se conectará diretamente com o próximo filme.

Homem-Formiga e a Vespa

Assistir Homem-Formiga e a Vespa é essencial para entender toda a questão do reino quântico que foi utilizado em Vingadores: Ultimato.

O filme não só aborda vários pontos desse tema, como também mostra como Scott Lang ficou preso lá dentro e descobriu informações cruciais para os heróis viajarem no tempo.

Capitã Marvel

Último filme antes Ultimato, Capitã Marvel introduziu a heroína que foi muito importante em alguns pontos no filme dos Vingadores.

Também temos no longa a introdução da guerra Skrull – Kree, que pode ser utilizada posteriormente no Universo Cinematográfico Marvel.

Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! O que? Kristen Stewart como uma Capitã América lésbica? Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.