Indicações

10 heróis da DC que não conseguem esconder suas identidades secretas

O Universo DC inventou o gênero de super-heróis desde que Superman estreou na primeira edição da Action Comics. Naquela primeira história em quadrinhos, o herói kryptoniano estabeleceu sua identidade secreta como o repórter Clark Kent. Desde então, identidades secretas têm sido uma característica fundamental das histórias de super-heróis.

Obviamente, faz sentido que as pessoas queiram manter suas vidas particulares separadas de suas carreiras no combate ao crime. Há temores de vilões que buscam retaliação, aplicação da lei que pune o comportamento de vigilantes e apenas o aborrecimento de celebridades indesejadas.

No entanto, alguns heróis definitivamente tiveram mais sucesso escondendo suas identidades do público do que outros. Aqui estão dez personagens da DC cujas identidades secretas não são tão secretas.

Arqueiro Verde (Oliver Queen)

Oliver Queen pode parecer apenas mais um bilionário fora de controle, mas ele está empenhado em lutar por aqueles menos privilegiados que ele. Enquanto muitos guerreiros da justiça social podem ser vistos agitando barbas épicas nos dias de hoje, o capitalista de risco mais rico de Seattle tem um distinto cavanhaque que seu traje não faz nada a esconder.

No geral, o Arqueiro Verde teve poucas pessoas que o reconheceram, provavelmente devido ao fato de que a maioria das pessoas não vê super-heróis ou o ricaço de perto. No entanto, ele já foi reconhecido por um policial de Seattle que apontou que era óbvio que o super-herói local com uma barba loira era Oliver Queen.

Canário Negro (Dinah Lance)

Canárias Negras costumavam trabalhar para esconder sua identidade. Com o cabelo naturalmente preto que ela usava, a longa peruca loira que acompanhava sua fantasia ajudou a manter sua identidade em segredo enquanto ela lutava contra o crime. Ao longo dos anos, ela deixou seu cabelo natural crescer e depois pintou de loiro também.

Ser namorada de um super-herói conhecido provavelmente deixou algumas pessoas desconfiadas. No entanto, quando Dinah se juntou a uma banda chamada “Canário Negro”, era bastante seguro dizer que abandonou qualquer esperança de evitar a notoriedade.

Sua identidade pode não ser do conhecimento geral, mas ela está no centro das atenções há um tempo e as pessoas notaram. Ela foi até reconhecida pela irmã caçula de Oliver Queen.

Asa Noturna (Dick Grayson)

Como ajudante original do Batman, Dick Grayson aprendeu a manter um perfil discreto na DC. Durante a maior parte de sua vida, ninguém suspeitou que o garoto adotado por Bruce Wayne fosse o super-herói mais conhecido como Asa Noturna. Tudo isso mudou durante os eventos de Forever Evil.

Depois que o Sindicato do Crime dominou o mundo, Asa Noturna estava entre os heróis que foram vencidos. No entanto, ele se saiu pior do que a maioria quando foi publicamente desmascarado pela Superwoman, custando a ele sua identidade secreta. Ele passou anos trabalhando disfarçado para recuperar a vida que lhe foi tirada.

Senhor Milagre (Scott Free)

Se Scott Free avaliou ou não sua identidade secreta é discutível, e é por isso que ele não está no topo da lista. Por um tempo, ele pareceu determinado a esconder que era um dos Novos Deuses de Apokolips. Mas ele também está no show business, atuando como o maior artista de escape do mundo, e mesmo ele não pode escapar dos holofotes.

Na recente série Senhor Milagre de Tom King, ficou bem claro que quase todos os aspectos da vida do personagem foram divulgados publicamente. Scott parece completamente bem com isso e até usa a celebridade para continuar sua carreira.

Spoiler (Stephanie Brown)

Stephanie Brown adotou muitos apelidos de super-heróis ao longo dos anos. Ela começou como Spoiler, substituiu Tim Drake como Robin, e (depois de um tempo longe de Gotham) acabou se tornando Batgirl. Em cada um desses papéis, alguém descobriu sua identidade secreta, apesar de seus melhores esforços.

A verdadeira ironia sobre tudo isso é que Stephanie começou sua carreira fantasiada como Spoiler para parar e expor seu pai, o criminoso conhecido como Cluemaster. Ela tentou prendê-lo. Ter sua própria identidade exposta no Universo DC resultou em quase ser morta.

Lanterna Verde (Simon Baz)

Quando se trata de histórias de origem da DC, Simon Baz tem uma das mais sombrias. Quando jovem, ele se envolveu em roubar carros. Uma noite, Simon sequestrou um veículo que tinha uma bomba dentro. Ele conseguiu impedir a detonação de prejudicar alguém, mas foi acusado de ser o terrorista responsável pelo plantio da bomba.

Simon foi levado pelo governo dos Estados Unidos para ser torturado. Felizmente, um anel do Lanterna Verde escolheu aquele momento para escolhê-lo como seu portador, libertando-o da prisão a tempo. O governo acabou perdoando seu histórico, mas eles estavam de olho nele desde o momento em que ele conseguiu seus poderes.

Lanterna Verde (Hal Jordan)

De longe o membro mais famoso da Tropa dos Lanternas Verdes, Hal Jordan teve uma carreira e tanto. Ele foi piloto da Força Aérea, Lanterna Verde, membro fundador da Liga da Justiça e até mesmo o avatar da vingança de Deus. Tudo o que separava sua beleza encantadora da descoberta era a máscara de sua fantasia.

Enquanto ele era o Espectro, Hal tentou assistir a um jogo de bola com seus amigos. O resultado foi todo o estádio confessar seus pecados para ele. Mais tarde, quando voltou à vida (e ao serviço ativo), foi reconhecido por um de seus oficiais comandantes. Talvez seja demais esperar sutileza de Hal.

Mulher-Maravilha (Diana Prince)

É difícil dizer se Diana realmente quis manter uma identidade secreta. Na continuidade atual, as pessoas comuns parecem conscientes de que ela é a Mulher-Maravilha. Mas em continuidades anteriores da DC, ela passou anos tentando preservar uma identidade civil, de modo que essa notoriedade pública definitivamente impactou sua vida.

O que torna Diana tão interessante é que manter metade de sua vida em segredo não tem caráter, pois ela valoriza muito a verdade (por Hera, ela até tem um laço da verdade). Ela entende os riscos da mesma forma que qualquer outro herói, mas se recusa a deixar que isso comprometa sua missão.

Aquaman (Arthur Curry)

Ser o rei da Atlântida vem com algumas vantagens. Privacidade não está entre elas. Enquanto Arthur Curry foi criado por seu pai humano em terra, ele passou sua vida adulta tentando navegar entre o mundo da superfície e seus deveres como legítimo monarca da Atlântida.

Quando Geoff Johns começou a escrever o personagem nos Novos 52, os fãs puderam ver o quão famoso Aquaman é realmente. Ele não podia nem sair para comer em seu restaurante de frutos do mar favorito que seu pai costumava levá-lo sem que os outros clientes o incomodassem com perguntas. Então, novamente, se ele queria privacidade, talvez ele devesse ter incluído uma máscara em sua fantasia.

Hera Venenosa (Pâmela Isley)

Essa personagem final geralmente é classificada como uma vilã, mas, considerando que ela passou toda a sua vida dedicada à luta pelo meio ambiente, Hera Venenosa pertence absolutamente a esta lista!

Ter uma pele verde não facilita muito o encaixe. Nem ter antecedentes criminais. Considerando que ela também tem poderes de controle mental e que as plantas respondem aos seus caprichos, faz sentido que ela se esforce para sair em público sem criar uma cena.

Realmente, Hera quer apenas duas coisas: criar um mundo melhor e ter um pouco de felicidade pessoal. Nem é fácil sem uma vida privada, mas com a ajuda de Arlequina, ela está chegando mais perto do que nunca.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.