Indicações

10 heróis da Marvel que seriam péssimos membros da Liga da Justiça, da DC

Quando se trata das duas equipes de super-heróis mais destacadas dos quadrinhos, as escolhas óbvias são os Vingadores e a Liga da Justiça. Cada uma é composta pelos melhores heróis de seus respectivos universos.

Naquela época em que a Marvel e a DC eram um pouco mais amigáveis, as equipes se enfrentavam em algumas ocasiões com resultados épicos.

Cada equipe tem heróis com uma variedade de conjuntos de habilidades e poderes, mas nem todos são intercambiáveis. Há muitos super-heróis da Marvel que seriam uma grande adição à Liga da Justiça, mas há outros que simplesmente seriam péssimos na DC – aqui estão dez deles.

Thor

À primeira vista, Thor parece ser o tipo exato de herói que a Liga da Justiça gostaria. Ele é um ser de imenso poder e força que pode enfrentar qualquer inimigo, um complemento perfeito para o Superman.

O problema com Thor é que ele não segue bem as orientações, principalmente de alguém como Batman. Ele é bom em ouvir o Capitão América porque ganhou o respeito de Thor.

Batman é muito mais arrogante que o Capitão América. Se o Cavaleiro das Trevas tentasse dar instruções a Thor com seu tom habitual, Thor provavelmente jogaria um martelo nele e não terminaria bem.

Wolverine

Wolverine serviu como membro de várias equipes do Universo Marvel, como Vingadores, X-Men, o novo Quarteto Fantástico e Defensores. A lista continua a partir daí.

Na maior parte, todas essas associações de equipe foram razoavelmente boas. Mas Wolverine como parte da Liga da Justiça na DC seria um acidente de trem absoluto.

O principal problema é que Logan não tem problemas em estripar um oponente quando o momento exige. A grande maioria dos membros da Liga da Justiça não concordaria com isso.

Ares

A iteração da Marvel de Ares seria uma adição improvável à Liga da Justiça, em grande parte devido à presença da Mulher-Maravilha. Ela já teve mais de alguns problemas com a versão da DC de Ares, então é improvável que ela queira trabalhar com outro Ares.

É impossível culpá-la por isso. Além disso, Ares também é a favor de matar pessoas, o que representa mais um problema para a Liga da Justiça.

Mais do que isso, ele vive na linha entre herói e vilão, frequentemente inclinando-se mais para o lado do vilão. Enquanto a Liga da Justiça nunca descarta dar a um vilão a chance de se reformar, Ares pode ser um pouco demais para eles.

Hércules

Outro membro piedoso dos Vingadores que a Liga da Justiça provavelmente cortaria se tivesse a oportunidade, mas por razões muito diferentes das que Thor ou Ares. Na maior parte, a Liga da Justiça é um grupo sério.

De um modo geral, Hércules não é. Enquanto os Vingadores tolerassem suas palhaçadas bêbadas, a Liga da Justiça não toleraria que ele deixasse barris esmagados e vazios por toda a Torre de Vigilância.

Dito isto, vê-lo acertar Superman na parte de trás da cabeça com um barril cheio seria muito engraçado, embora levasse a uma expulsão imediata. Valeria a pena.

Viúva Negra

Viúva Negra é uma espiã e vilã que se tornou heroína na Marvel. Ela está disposta a fazer coisas que outros Vingadores não devem fazer, mas especialmente se isso significa salvar o mundo no processo.

Ela parece ser o tipo de herói que se encaixaria bem na Liga da Justiça, pois ela leva seus negócios a sério, assim como outros personagens da DC. Em particular, Batman se divertiria muito com ela.

Ela é definitivamente o tipo de parceiro de combate ao crime. O resto da Liga da Justiça não seria tão legal com ela.

A perspectiva da vida da Viúva Negra pode não funcionar tão bem com o equilíbrio da equipe. De fato, provavelmente levaria a um grande conflito.

Namor

O problema de Namor é que seus próprios colegas de equipe da Marvel mal conseguem trabalhar com ele e o conhecem há muito tempo. Namor é um dos personagens mais arrogantes, desagradáveis ​​e condescendentes em todo o Universo Marvel.

Isso é impressionante, já que Doutor Destino também vive no mesmo universo. Dizer que Namor é um babaca é um eufemismo para dizer o mínimo.

É duvidoso que qualquer membro da Liga da Justiça esteja disposto a aceitar uma parceria com ele. Aquaman, em particular, teria um problema com Namor, já que ele provavelmente não está procurando uma competição pelo trono da Atlântida.

Quasar

Quando você tem um título nobre como Protetor do Universo, as expectativas são altas. Enquanto várias pessoas tiveram o título de Quasar, o atual detentor desse título na Marvel é Wendell Vaughn.

Seu poder vem dos Pontos Quânticos, armas que lhe permitem manipular energia para uma variedade de propósitos, incluindo a criação de vários objetos. Soa familiar?

A Liga da Justiça já tem esse poder completamente coberto pela variedade de Lanternas Verdes em sua equipe a qualquer momento. A outra questão é que as construções de energia do Quasar são amarelas e essa é uma das poucas vulnerabilidades que os Lanternas Verdes da DC têm.

Tocha Humana

Há duas grandes razões pelas quais o Tocha Humana seria demitido da Liga da Justiça. Primeiro, um dos principais membros da Liga da Justiça, o Caçador de Marte, é vulnerável ao seu poder.

O outro problema é que Johnny Storm é meio idiota. Além de ser um herói respeitado, Storm também é notoriamente juvenil.

Ele imediatamente entraria em conflito com quase todo mundo na Liga da Justiça. Dito isto, o fato de que ele quase certamente mataria o Caçador de Marte por acidente é provavelmente um negócio maior e mais problemático.

Feiticeira Escarlate

Ela é poderosa, mortal e hábil. A Feiticeira Escarlate faz uma adição impressionante a qualquer equipe, embora a Liga da Justiça definitivamente pensaria duas vezes em incluí-la em sua lista.

Ela tem a capacidade mutante de distorcer a realidade usando a magia do caos. Este é um nível de poder que pode interessar aos heróis da DC, especialmente quando combinado com a ocasional falta de capacidade de controlar esses poderes.

A Feiticeira Escarlate sofreu inúmeras avarias que remodelaram a realidade e causaram problemas em uma escala quase cósmica na Marvel. A Liga da Justiça a perceberia como uma ameaça que precisava ser tratada e não como uma aliada.

Hulk

Os Vingadores mal querem Hulk por perto. Os Illuminati do Universo Marvel uma vez o lançaram no espaço, dando início à história de Planeta Hulk.

Isso não funcionou bem para praticamente ninguém. Ele mal conseguiu manter qualquer nível de status de Vingadores ao longo dos anos, principalmente graças ao seu status como membro fundador da equipe.

A Liga da Justiça não aprovaria seus modos de luta, principalmente porque ele provavelmente se apresentaria ao Universo DC derrubando metade de Metrópolis. Superman o confundiria com uma versão verde do Doomsday e tentaria eliminá-lo quase imediatamente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.