10 mistérios do MCU que os fãs jamais terão respostas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para uma franquia cinematográfica que se vende em um universo compartilhado onde tudo está conectado, o MCU é repleto de inconsistências, buracos na trama e tramas pendentes de história.

Isto é verdade até mesmo nas séries da Marvel para a Netflix, já que, canceladas de surpresa, nunca poderão resolver certas pontas que ficaram soltas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aqui estão dez exemplos de mistérios do MCU que nunca terão respostas.

Luke Cage é o Rei do Crime do Harlem

No término da segunda temporada de Luke Cage, a chefe do crime do Harlem, Mariah Dillard, é morta, deixando um vazio no bairro.

Numa virada surpreendente, Luke Cage decide assumir seu posto, mas com boas intenções, tendo como objetivo trazer paz ao lugar. Infelizmente, a série foi cancelada e nunca saberemos mais do que ocorreu depois disso.

O Cavaleira Vermelha ainda está por aí

O Caveira Vermelha foi o grande vilão de Capitão América: O Primeiro Vingador, e depois retornou ao MCU como o pacífico protetor da Joia da Alma.

Ficou claro que ele havia viajado ao cosmos com o contato com o Cubo Cósmico, mas nunca ficamos sabendo exatamente como ele virou o protetor da Joia da Alma e por que mudou tanto de personalidade.

O que é que a Joia da Alma faz?

Na introdução das Joias do Infinito, o MCU desenvolveu um entendimento básico sobre o que elas faziam. Por exemplo, a Joia do Tempo permite a clarividência do passado e a examinação de possibilidades futuras, criação de loops temporais e viagens limitadas no tempo.

Mas nunca houve uma explicação do que a Joia da Alma é capaz de fazer. Agora que foi destruída, nunca saberemos.

Mercenário está vivo e mais louco que nunca

Mercenário teve uma ótima história de origem na terceira temporada de Demolidor, embora não precisasse de uma.

No último episódio, o Rei do Crime aparentemente quebra sua coluna, mas ele é encontrado pelo cientista louco Kenji Oyama, que a substitui por uma espécie de espinha de aço. Era o indício de que teríamos o Mercenário em toda a sua glória na quarta temporada, mas a série foi cancelada.

Fantasma provavelmente é uma nuvem de átomos flutuantes

Em Homem-Formiga e a Vespa, a ladra Fantasma é revelada como Ava Starr, uma mulher desesperada que tenta obter energia quântica suficiente para estabilizar sua condição física, que está se desintegrando.

No fim, os nossos heróis entendem o lado de Fantasma e prometem retornar com uma cura permanente, mas isto nunca chega a acontecer. Já se passaram mais de cinco anos (considerando o salto de Vingadores: Ultimato). Ela virou uma nuvem de átomos de vez?

Agora existem dois Punhos de Ferro

Após os eventos da segunda temporada de Punho de Ferro, Danny Rand não é mais o Punho de Ferro – ele passou esse poder e essa responsabilidade para sua ex-namorada Colleen Wing.

É claro que tudo caminhava para o enredo de uma terceira temporada: uma nova Punho de Ferro e Rand retornando ao manto posteriormente ou com nova identidade. Mas a série foi cancelada e, pelo que sabemos, existem simplesmente dois Punhos de Ferro por aí.

O que aconteceu na ausência do Feiticeiro Supremo?

O MCU estabeleceu que o Doutor Estranho era o responsável por afastar da Terra ameaças interdimensionais que os outros nem conseguiam enxergar. Ele era essencial para o equilíbrio do mundo mágico e do mundo humano.

Mas existe um problema: por que esses vilões não atacaram durante o tempo em que o Feiticeiro Supremo esteve morto? Era a hora certa para fazê-lo!

O que aconteceu com a sucessão de Wakanda?

T’Challa e Shuri morreram sem filhos num mesmo instante, então a lógica seria que Wakanda tivesse um novo rei depois de Vingadores: Guerra Infinita.

No mundo real, uma das outras tribos teria tomado o poder. Ficou claro que Okoye ficou no comando de tudo, mas sem um novo rei ou rainha, seria impossível deixar tudo estável por tanto tempo.

O fim abrupto do arco do Hulk

Depois de Vingadores: Guerra Infinita, o palco parecia estar montado para um exame psicológico da psique dividida de Bruce Banner, adaptando alguns dos melhores quadrinhos do Hulk dos últimos vinte e cinco anos.

Mas então chegou Vingadores: Ultimato… e jogou fora todo o potencial. Até mesmo a explicação de como ele virou o Professor Hulk é rápida e decepcionante demais para o que estava sendo prometido. É provável que o Hulk esteja na série do Disney+ da Mulher-Hulk, então é bom que sua história termine de maneira mais apropriada.

O que realmente aconteceu com o Capitão América?

Vingadores: Ultimato deu ao Capitão América um fim emocionante, mas confuso: ele resolveu viver no passado com Peggy Carter, o amor de sua vida. Mas… como exatamente ele fez isso?

O que aconteceu depois? Como ele conseguiu o novo escudo para dar ao Falcão? Surpreendentemente, nem mesmo os roteiristas e diretores conseguem concordar sobre o que aconteceu. Com o adeus de Chris Evans como Steve Rogers, parece que nunca teremos as respostas definitivas.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio