Indicações

10 mistérios do MCU que os fãs jamais terão respostas

Para uma franquia cinematográfica que se vende em um universo compartilhado onde tudo está conectado, o MCU é repleto de inconsistências, buracos na trama e tramas pendentes de história.

Isto é verdade até mesmo nas séries da Marvel para a Netflix, já que, canceladas de surpresa, nunca poderão resolver certas pontas que ficaram soltas.

Aqui estão dez exemplos de mistérios do MCU que nunca terão respostas.

Luke Cage é o Rei do Crime do Harlem

No término da segunda temporada de Luke Cage, a chefe do crime do Harlem, Mariah Dillard, é morta, deixando um vazio no bairro.

Numa virada surpreendente, Luke Cage decide assumir seu posto, mas com boas intenções, tendo como objetivo trazer paz ao lugar. Infelizmente, a série foi cancelada e nunca saberemos mais do que ocorreu depois disso.

O Cavaleira Vermelha ainda está por aí

O Caveira Vermelha foi o grande vilão de Capitão América: O Primeiro Vingador, e depois retornou ao MCU como o pacífico protetor da Joia da Alma.

Ficou claro que ele havia viajado ao cosmos com o contato com o Cubo Cósmico, mas nunca ficamos sabendo exatamente como ele virou o protetor da Joia da Alma e por que mudou tanto de personalidade.

O que é que a Joia da Alma faz?

Na introdução das Joias do Infinito, o MCU desenvolveu um entendimento básico sobre o que elas faziam. Por exemplo, a Joia do Tempo permite a clarividência do passado e a examinação de possibilidades futuras, criação de loops temporais e viagens limitadas no tempo.

Mas nunca houve uma explicação do que a Joia da Alma é capaz de fazer. Agora que foi destruída, nunca saberemos.

Mercenário está vivo e mais louco que nunca

Mercenário teve uma ótima história de origem na terceira temporada de Demolidor, embora não precisasse de uma.

No último episódio, o Rei do Crime aparentemente quebra sua coluna, mas ele é encontrado pelo cientista louco Kenji Oyama, que a substitui por uma espécie de espinha de aço. Era o indício de que teríamos o Mercenário em toda a sua glória na quarta temporada, mas a série foi cancelada.

Fantasma provavelmente é uma nuvem de átomos flutuantes

Em Homem-Formiga e a Vespa, a ladra Fantasma é revelada como Ava Starr, uma mulher desesperada que tenta obter energia quântica suficiente para estabilizar sua condição física, que está se desintegrando.

No fim, os nossos heróis entendem o lado de Fantasma e prometem retornar com uma cura permanente, mas isto nunca chega a acontecer. Já se passaram mais de cinco anos (considerando o salto de Vingadores: Ultimato). Ela virou uma nuvem de átomos de vez?

Agora existem dois Punhos de Ferro

Após os eventos da segunda temporada de Punho de Ferro, Danny Rand não é mais o Punho de Ferro – ele passou esse poder e essa responsabilidade para sua ex-namorada Colleen Wing.

É claro que tudo caminhava para o enredo de uma terceira temporada: uma nova Punho de Ferro e Rand retornando ao manto posteriormente ou com nova identidade. Mas a série foi cancelada e, pelo que sabemos, existem simplesmente dois Punhos de Ferro por aí.

O que aconteceu na ausência do Feiticeiro Supremo?

O MCU estabeleceu que o Doutor Estranho era o responsável por afastar da Terra ameaças interdimensionais que os outros nem conseguiam enxergar. Ele era essencial para o equilíbrio do mundo mágico e do mundo humano.

Mas existe um problema: por que esses vilões não atacaram durante o tempo em que o Feiticeiro Supremo esteve morto? Era a hora certa para fazê-lo!

O que aconteceu com a sucessão de Wakanda?

T’Challa e Shuri morreram sem filhos num mesmo instante, então a lógica seria que Wakanda tivesse um novo rei depois de Vingadores: Guerra Infinita.

No mundo real, uma das outras tribos teria tomado o poder. Ficou claro que Okoye ficou no comando de tudo, mas sem um novo rei ou rainha, seria impossível deixar tudo estável por tanto tempo.

O fim abrupto do arco do Hulk

Depois de Vingadores: Guerra Infinita, o palco parecia estar montado para um exame psicológico da psique dividida de Bruce Banner, adaptando alguns dos melhores quadrinhos do Hulk dos últimos vinte e cinco anos.

Mas então chegou Vingadores: Ultimato… e jogou fora todo o potencial. Até mesmo a explicação de como ele virou o Professor Hulk é rápida e decepcionante demais para o que estava sendo prometido. É provável que o Hulk esteja na série do Disney+ da Mulher-Hulk, então é bom que sua história termine de maneira mais apropriada.

O que realmente aconteceu com o Capitão América?

Vingadores: Ultimato deu ao Capitão América um fim emocionante, mas confuso: ele resolveu viver no passado com Peggy Carter, o amor de sua vida. Mas… como exatamente ele fez isso?

O que aconteceu depois? Como ele conseguiu o novo escudo para dar ao Falcão? Surpreendentemente, nem mesmo os roteiristas e diretores conseguem concordar sobre o que aconteceu. Com o adeus de Chris Evans como Steve Rogers, parece que nunca teremos as respostas definitivas.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.