Indicações

10 vilões de Batman que desapareceram completamente das HQs

Dos heróis da DC, o Batman conta com os vilões mais icônicos. Coringa, Charada, Mulher Gato, Pinguim… A galeria dos malfeitores de Gotham tem espaço para os criminosos mais criativos das HQs.

No entanto, mesmo em histórias que se desenvolvem há mais de 80 anos, não há espaço suficiente para uma construção sólida de todos os vilões. Por isso, muitos inimigos do Batman acabaram esquecidos pelos fãs e aparentemente até pelos quadrinistas.

Confira abaixo os 10 vilões de Batman que desapareceram das HQs!

Cara de Barro

Cara de Barro nunca foi um dos vilões mais importantes de Batman, mas mesmo assim conseguiu conquistar alguns fãs do herói. Após ser derrotado pela última vez pelo Cavaleiro das Trevas, muitos fãs acreditaram que ele havia morrido. No entanto, é revelado que ele sobreviveu graças ao cuidado do Dr. Outubro. Desde então, ele sumiu das HQs do Batman.

Cabeça de Ovo

Criado originalmente para a série do Batman de Adam West, Cabeça de Ovo foi interpretado pelo ícone do terror Vincent Price. O personagem até chegou a ser transportado para as HQs, mas nunca conseguiu o apoio do público. O vilão não é visto nos quadrinhos há muitos anos, sendo referenciado apenas em All-Star Batman e no filme LEGO Batman.

Diácono Blackfire

Em sua apresentação, Diácono Blackfire parecia estar se tornando um inimigo importante e diferente do Batman. No entanto, desde sua aparição em Batman: Messias, na qual é o principal antagonista, Blackfire deu uma sumida das HQs da DC. Embora tenha aparecido em Rebirth, ele não teve o destaque que merecia.

Homem das Bolinhas

Lançado nas HQs do Batman nos anos 60, Homem das Bolinhas sempre foi considerado um dos vilões mais bizarros da DC. Talvez por isso mesmo, ele não tenha feito parte de nenhuma história importante do Batman nos últimos anos. O personagem será apresentado a um público mais moderno no Esquadrão Suicida de James Gunn, interpretado por David Dastmalchian.

Maxie Zeus

Maxie Zeus é um criminoso que passou a acreditar ser o avatar terreno de Zeus, o Rei dos Deuses Gregos. Usado particularmente como alívio cômico, o personagem nunca foi um inimigo realmente importante do Batman. É esperado que o vilão retorne na série animada da Arlequina.

Blight

Apresentado como um dos principais vilões da série animada Batman do Futuro, Derek Powers é a identidade secreta do vilão Blight. O personagem também apareceu na HQ da história, mas nunca causou o impacto que os fãs esperavam.

Senhor Sapo

Um dos vilões mais bizarros de Batman, Senhor Sapo foi criado por Grant Morrison e Frank Quitely. O personagem apareceu em poucas HQ, e na série de TV Beware of the Batman. Depois de desaparecer por muito tempo, é revelado que o vilão foi morto pelo Coringa.

Criador de Bonecas

Criador de Bonecas é uma das partes mais importante da história do Coringa em Morte na Família. No entanto, por seu aspecto sinistro, violento e aterrorizante, o personagem não encontrou um lar fora do obscuro universo New 52. O vilão também apareceu na série Gotham.

Mr. Bloom

Pensado por Scott Snyder e Greg Capullo como uma espécie de “anti-Coringa”, Mr. Bloom foi um vilão que capturou a imaginação dos fãs desde sua primeira aparição nas HQs. Desde o final de New 52, o personagem sumiu das HQs do Batman. É possível que ele retorne no futuro.

Mariposa Tigre

Uma das vilãs mais aleatórias da DC, Mariposa Tigre nunca conseguiu uma trama própria nas HQs. A personagem foi empregada por Ra’s Al Ghul em um arco dos quadrinhos, mas desde então nunca vez nada de importante.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.