Indicações

10 vilões do Superman que desapareceram da DC

Com uma história tão longa na DC Comics, não é surpresa que o Superman tenha enfrentado uma variedade de inimigos ao longo do tempo.

Muitos deles se tornaram icônicos, como Lex Luthor e Bizarro, mas, muitas vezes, os vilões também são esquecidos por causa de quão bizarros e loucos são.

Aqui estão dez vilões do Superman que aparentemente desapareceram completamente dos quadrinhos da DC.

Homem Microondas

Este é supostamente o primeiro vilão super-poderoso em toda a DC. Ele encontrou sua casa na Terra-1 antes dos escritores reiniciarem o Universo DC e era um personagem de vida muito curta.

Seus poderes radioativos tinham apenas um pequeno efeito sobre o Superman e, portanto, ele não era um vilão muito interessante. Ele não retornou desde os anos 70.

Fabulosa Grace

Fabulosa Grace era uma das aliadas mais leais de Darkseid, grande vilão do Superman e da Liga da Justiça. Ela agia como uma espécie de pregadora, tentando incitar membros rebeldes da terra de Darkseid a lutar contra ele.

Eles obviamente seriam derrotados rapidamente, e por isso ela era uma parte útil do sistema para seu mestre.

Esporte Sangrento

Esporte Sangrento era um indivíduo mentalmente doente que parecia se identificar como um veterano da guerra do Vietnã. Ele levou muitas de suas frustrações para o público em geral, matando muitos antes de ser parado por Superman.

O vilão foi então colocado na prisão, até que outro cara chamado Esporte Sangrento apareceu. Nenhum deles é muito mais usado no Universo DC.

Homem Solar

Homem Solar apareceu brevemente apenas uma vez nos quadrinhos originais do Superman. Ele era um vilão bastante esquecível.

O homem tinha um traje movido a energia solar, o que lhe permitia ter uma grande força. Em uma batalha com o Superman, ele começou a superaquecer e realmente pegou fogo. O Homem de Aço o salvou, e desde então sua carreira de crime acabou.

O Boneco

O Boneco é um personagem interessante, porque ninguém realmente o entende. Os leitores não podem dizer se o Boneco é realmente um boneco de ventríloquo ou alguém que se vestiu de boneco de ventríloquo.

O Boneco era principalmente um vilão do Vigilante. No entanto, ele cruzou o caminho com alguns dos outros heróis icônicos da DC, incluindo Batman e Superman.

Intergangue

A gangue de rua de Metrópolis tinha grandes mestres. Eles foram financiados pelos Novos Deuses.

Uma das coisas interessantes sobre a Intergangue é que eles não foram derrotados pelo Superman em todas as ocasiões, mas foram derrotados por Clark Kent e Cat Grant em um ponto. O jornalismo fantástico deles derrubou esse grupo corrupto.

Superman de Areia

Superman de Areia era um sósia do Homem de Aço e, é claro, era feito de areia. Ele é um pouco semelhante ao Homem-Areia da Marvel, mas é muito menos relevante no mundo da DC.

O personagem foi construído a partir da energia desviada do chão e do próprio Superman. Ele acabou sendo banido para um reino diferente e não é visto desde o final dos anos 70.

Superboy Prime

Superboy Prime foi um personagem de destaque no Universo DC por algum tempo. Ele apresentava muitos dos poderes do Superman.

Ele era emocionalmente instável e mostrava comportamento irregular muitas vezes, mas foi quando ele recebeu um anel do Sinestro que ele se tornou especialmente detestável. Desapareceu em 2011.

O Brincalhão

O Brincalhão era muito parecido com o Coringa. Uma criação da Era de Ouro. Ele assumiu algumas formas, mas a tendência era que ele pregasse peças em heróis como Superman e escapasse com crimes malucos e exagerados.

Os Novos 52 recriaram o personagem para ser algum tipo de hacker, o que é um grande afastamento das origens do personagem. Mesmo reformulado, não ganhou tanto destaque na DC.

Castelão

O Castelão também é um personagem que passou por algumas variações diferentes. No entanto, ele mal foi destaque em sua encarnação moderna. Ele era uma ameaça genuína ao Superman por uma simples razão: ele sabia sua identidade.

Castelão se uniu a muitos outros vilões e tentou torturar e manchar Clark Kent e sua vida. A versão mais recente do personagem sobreviveu apenas um mês antes de ser morta em 2018 pela DC.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.