Indicações

5 vilões do Superman que merecem mais atenção - de você e da DC

Enquanto Batman, Homem-Aranha e Flash são geralmente mais conhecidos por seus vilões, os malvados do mundo do Superman são relativamente pouco celebrados.

Além de destaques como Lex Luthor, Doomsday e Brainiac, o Superman não conta com muitos outros inimigos que são conhecidos pelo grande público sem muito contato com os quadrinhos da DC.

Apesar disso, o Superman conta com uma lista impressionante de vilões, e aqui estão os cinco mais subestimados – e que merecem mais atenção.

Mongul

Mongul é um poderoso vilão. Ele é muito forte e possui sua própria estação de batalha pessoal, conhecida como Estrela da Morte – ou, Mundo da Guerra. Ele é uma grande ameaça desde que foi criado por Len Wein e Jim Starlin em 1980, mas parecia uma versão menor do Darkseid.

A equipe criativa de Watchmen, Alan Moore e Dave Gibbons, deu mais personalidade ao vilão em Para O Homem Que Tem Tudo. Ele conseguiu machucar o Superman e irritá-lo como poucos.

Usando um parasita alienígena, Mongul conseguiu colocar o Superman em um mundo de sonhos onde Krypton nunca morreu e ele tinha uma esposa e um filho. Quando o mundo dos sonhos acaba em colapso, Superman fica de coração partido. Isto o deixou muito afetado.

Homem dos Brinquedos

Muitos dos vilões do Superman o enfrentam diretamente, mas esse não é o caso do Homem dos Brinquedos. Ele é basicamente um cientista louco que usa suas criações para atacar Metrópolis. Foi um dos vilões mais importantes da DC na década de 1940.

O Homem dos Brinquedos é inovador e imaginativo, o que torna sua personalidade infantil muito assustadora, especialmente nos desenhos. Sua obsessão por infância o leva a criar armas que muitas vezes surpreendem o Superman e a ele próprio.

Equus

Criado por Brian Azzarello e Jim Lee em 2004, Equus é uma espécie de versão vilanesca do Wolverine. Como uma máquina de guerra cibernética e com garras afiadas, Equus é um mercenário que já trabalhou para o General Zod e muitos outros vilões.

Com suas habilidades regenerativas, Equus geralmente dá trabalho para o Superman. Especialmente quando ganha outras camadas e atualizações.

Helspont

Helspont entrou para o Universo DC durante os Novos 52. Em seu primeiro encontro com o Superman, rapidamente se estabeleceu como um inimigo respeitável que conseguiu jogar o Homem de Aço na Lua.

É muito poderoso por causa da grande quantidade de energia que acumula e por suas habilidades psiônicas, mas em geral, pouco se sabe sobre ele. O Universo DC o explorou muito pouco em comparação com os outros.

Senhor Mxyzptlk

Vindo da Quinta Dimensão, o Senhor Mxyzptlk possui poderes mágicos quase infinitos, e ele os expressa das maneiras mais insanas e aterrorizantes. Também é incrivelmente irritante desde que foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1944.

Estilisticamente falando, o Senhor Mxyzptlk age como um desenho animado o tempo todo. Mas é melhor não subestima-lo: ele é uma entidade altamente poderosa que pode reescrever todas as leis da Física quando quiser.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.