5 vilões do Superman que merecem mais atenção – de você e da DC

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto Batman, Homem-Aranha e Flash são geralmente mais conhecidos por seus vilões, os malvados do mundo do Superman são relativamente pouco celebrados.

Além de destaques como Lex Luthor, Doomsday e Brainiac, o Superman não conta com muitos outros inimigos que são conhecidos pelo grande público sem muito contato com os quadrinhos da DC.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar disso, o Superman conta com uma lista impressionante de vilões, e aqui estão os cinco mais subestimados – e que merecem mais atenção.

Mongul

Mongul é um poderoso vilão. Ele é muito forte e possui sua própria estação de batalha pessoal, conhecida como Estrela da Morte – ou, Mundo da Guerra. Ele é uma grande ameaça desde que foi criado por Len Wein e Jim Starlin em 1980, mas parecia uma versão menor do Darkseid.

A equipe criativa de Watchmen, Alan Moore e Dave Gibbons, deu mais personalidade ao vilão em Para O Homem Que Tem Tudo. Ele conseguiu machucar o Superman e irritá-lo como poucos.

Usando um parasita alienígena, Mongul conseguiu colocar o Superman em um mundo de sonhos onde Krypton nunca morreu e ele tinha uma esposa e um filho. Quando o mundo dos sonhos acaba em colapso, Superman fica de coração partido. Isto o deixou muito afetado.

Homem dos Brinquedos

Muitos dos vilões do Superman o enfrentam diretamente, mas esse não é o caso do Homem dos Brinquedos. Ele é basicamente um cientista louco que usa suas criações para atacar Metrópolis. Foi um dos vilões mais importantes da DC na década de 1940.

O Homem dos Brinquedos é inovador e imaginativo, o que torna sua personalidade infantil muito assustadora, especialmente nos desenhos. Sua obsessão por infância o leva a criar armas que muitas vezes surpreendem o Superman e a ele próprio.

Equus

Criado por Brian Azzarello e Jim Lee em 2004, Equus é uma espécie de versão vilanesca do Wolverine. Como uma máquina de guerra cibernética e com garras afiadas, Equus é um mercenário que já trabalhou para o General Zod e muitos outros vilões.

Com suas habilidades regenerativas, Equus geralmente dá trabalho para o Superman. Especialmente quando ganha outras camadas e atualizações.

Helspont

Helspont entrou para o Universo DC durante os Novos 52. Em seu primeiro encontro com o Superman, rapidamente se estabeleceu como um inimigo respeitável que conseguiu jogar o Homem de Aço na Lua.

É muito poderoso por causa da grande quantidade de energia que acumula e por suas habilidades psiônicas, mas em geral, pouco se sabe sobre ele. O Universo DC o explorou muito pouco em comparação com os outros.

Senhor Mxyzptlk

Vindo da Quinta Dimensão, o Senhor Mxyzptlk possui poderes mágicos quase infinitos, e ele os expressa das maneiras mais insanas e aterrorizantes. Também é incrivelmente irritante desde que foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1944.

Estilisticamente falando, o Senhor Mxyzptlk age como um desenho animado o tempo todo. Mas é melhor não subestima-lo: ele é uma entidade altamente poderosa que pode reescrever todas as leis da Física quando quiser.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio