Indicações

As 10 versões alternativas mais incríveis do Superman

O Superman é o super-herói original. Com mais de 80 anos, ele passou por muitas mudanças, aprimorando suas habilidades e poderes e alterando um pouco sua personalidade também.

Além do personagem da DC que amamos e conhecemos, existiram diversas versões alternativas, de outros universos, futuros distantes e até longos passados. Todas com estilos muito diferentes.

Aqui estão as dez versões alternativas mais incríveis do Superman. Elas são as que mais merecem destaque, mas deixamos claro: não são as únicas.

Superman Prime

Esta é uma versão futurista do Superman do século 853. Seu poder cresceu exponencialmente como resultado de se tornar a personificação viva do sol.

Essencialmente é um deus do sol. Ele adquire esses novos poderes depois de viajar pelo universo por muitos séculos, ganhando cada vez mais habilidades ao longo do caminho.

Eventualmente, ele volta ao heroísmo após sua longa hibernação ao sol, e ressuscita Lois em uma nova forma com um corpo prateado futurista para complementar o seu corpo de ouro.

Superman, Filho de Zod

Esta versão do personagem, chamada Hernan Guerra, vem do universo de Liga da Justiça: Deuses e Monstros, de 2015. Após este lançamento, os personagens deste universo também chegaram às páginas dos quadrinhos.

Aqui, o pai do Superman é o General Zod, em vez de Jor-El. Hernan ainda está do lado da justiça, embora opere com menos misericórdia do que o tradicional, matando frequentemente inimigos humanos que não têm chance contra seus poderes.

Superman de Flashpoint

Depois que o Flash viaja no tempo, mudando os eventos da história da DC, os outros membros da Liga da Justiça e seu mundo se transformam drasticamente. A nave do Superman pousa em Metrópolis e, em vez de ser criado em uma família rural saudável, ele é capturado e criado em um laboratório, sem nunca ver o sol.

Assim, ele vive como um prisioneiro fraco e impotente. Exigindo a ajuda de Superman, Ciborgue, Batman e Flash se infiltram nas instalações onde ele é mantido e o libertam.

Ao sair, Superman é exposto ao sol pela primeira vez e imediatamente decola do chão em voo. Quando os soldados tentam impedi-lo de sair, ele acidentalmente derruba uma de suas armas com sua visão de calor, antes de voar para as nuvens, chocado com o que ele fez.

Lorde Superman

Lorde Superman aparece nos quadrinhos da DC e no programa de TV animado da Liga da Justiça. Ele inicia sua carreira da mesma maneira que o Superman convencional, lutando contra o crime e inspirando esperança em suas cores vermelho e azul.

Depois que o presidente Lex Luthor executa o Flash, Superman chega à conclusão de que poupar a vida de seus inimigos mais malignos custa às pessoas boas e inocentes. Assim ele mata Luthor, e adota uma nova maneira de combater o crime, bem mais radical e autoritária.

Superman de O Cavaleiro das Trevas

A visão subversiva de Frank Miller sobre Superman o mostra vivendo em um futuro distópico, onde a Liga da Justiça é dissolvida, e o próprio Superman é o único super-herói aprovado pelo governo. Em vez da versão tradicionalmente inspiradora, essa é uma representação mais cínica do personagem.

Ele obedientemente segue as ordens do presidente dos Estados Unidos e é usado como um poderoso ativo militar em conflitos estrangeiros, ajudando as forças do país a combater os russos. Embora se desvie da norma, essa história faz uma interpretação interessante, e Miller faz um ótimo trabalho ao aprofundar-se na lógica que pode fazer com que um personagem como o Superman se torne assim.

Overman

Overman, criado por Grant Morrison, aparece na série de quadrinhos Multiversidade, que inclui uma variedade de versões alternativas de personagens da DC. Remanescente das origens do Superman em Entre a Foice e o Martelo, essa história está enraizada em uma história alternativa, na qual a nave de Kal-El colide com o sul da África, predominantemente de língua alemã, e não na América.

Isso faz com que os nazistas sejam capazes de utilizar a tecnologia kryptoniana para levá-los à vitória na Segunda Guerra Mundial e dominar o mundo com seu regime. Nascido neste mundo nazista, o jovem Superman cresce e se torna nazista.

Ultraman

Esse nome é mantido por vários personagens da DC em vários universos, cada um com origens variadas. Essencialmente, Ultraman é uma versão maligna do Superman, e cada iteração é membro de um análogo criminoso da Liga da Justiça, como o Sindicato do Crime.

O Ultraman da Terra-3 é diferente do Superman em mais aspectos do que apenas suas inclinações morais. Em seu universo, Krypton ainda existe e, ao contrário do Superman, ele fica mais forte quando está perto da kryptonita, ganhando uma nova habilidade após cada exposição.

Esse recurso acaba saindo pela culatra em Ultraman quando ele é exposto a muita kryptonita ao mesmo tempo, imbuindo muitas novas habilidades para seu corpo lidar, tornando-o incapacitado.

Superman Ciborgue

Este vilão começa como um astronauta chamado Hank Henshaw, empregado por Lex Luthor. Em uma missão espacial, a nave de Hank é atingida por uma explosão solar, causando o acidente.

Eventualmente, os efeitos residuais do incidente fazem com que o corpo de Hank se desintegre, mas ele escapa da aniquilação total quando sua consciência é transferida para um robô. Sua esposa o rejeita nesta nova forma, para que ele deixe a Terra, descobrindo a matriz de nascimento do Superman, que ele utiliza para construir para si um novo corpo cibernético.

Esse corpo está cheio do DNA do Superman e, portanto, de seus poderes também. Ele já até tentou se passar pelo Homem de Aço original.

Superman de Injustice

Este Superman reside em um universo paralelo distópico retratado nos quadrinhos e jogos de Injustice. O Kal-El alternativo começa sua cruzada como o salvador saudável e tradicional que todos os fãs conhecem e amam.

No entanto, seu caminho sombrio começa depois que Coringa causa a morte de Lois Lane, grávida do filho de Clark. Depois de matar o vilão, o raivoso Homem de Aço então estabelece um regime autocrático com o objetivo de acabar com a guerra e o crime em todo o mundo.

Superman de Entre a Foice e o Martelo

Superman: Entre a Foice e o Martelo é uma minissérie de quadrinhos da DC que descreve uma linha do tempo alternativa na qual o bebê Kal-El aterrissa na Ucrânia soviética, e não na América. Kal-El é assim educado como comunista e, como adulto privilegiado por seu poder único, ele se mistura em um ambiente político que inclui Joseph Stalin.

Por fim, o Superman assume o controle de Stalin quando morto, governando como o novo ditador soviético. O Superman governa com mão de ferro, tornando-se progressivamente mais cruel com os subjugados desleais, empregando punições como equipar pessoas com implantes cranianos para reprimir comportamentos desobedientes.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.