Indicações

As 10 versões mais estranhas da morte de Marvel e DC

A morte chega para todos. É uma das maiores verdades da existência: todas as coisas devem morrer.

Nos quadrinhos, a morte foi representada através de uma série de personagens. Cada um simboliza um aspecto diferente do falecimento.

Aqui estão as dez versões mais estranhas da morte nas histórias em quadrinhos da Marvel e da DC.

Osíris

Na Marvel, Osíris era o deus egípcio dos mortos. Seu povo morava em Heliópolis, que ele governou depois que seu pai, Geb, deixou o cargo.

O irmão de Osíris, Seth, o prendeu, junto com outros membros de sua família, numa tentativa de controlar Heliópolis sozinho. Nos tempos modernos, Thor e Odin o encontraram e ajudaram a derrotar seu irmão, fazendo com que voltasse ao posto de governante de Heliópolis.

Nekron

Na DC, Nekron é o senhor dos mortos e governou uma dimensão sem vida das trevas. Ficou ciente da existência do mundo dos vivos através de Krona, ex-guardião, que criou uma fenda na realidade que matou milhares de Lanternas Verdes.

Nekron foi o grande vilão de A Noite Mais Densa. Com a Mão Negra, ele ressuscitou heróis e vilões mortos em uma tentativa de atravessar o mundo dos vivos. Foi necessário que Hal Jordan se alinhasse com a Entidade da Luz Branca para derrotá-lo.

Oblivion

Oblivion é uma entidade cósmica que representa a inexistência na Marvel. Já usou diversos avatares para se intrometer no mundo dos super-heróis.

Um dos seus avatares, Deathurge, tentou coletar a alma de Monkey Joe, parceiro da Garota Esquilo, mas foi detido pelo Sr. Imortal. Outro avatar, Maelstrom, ameaçou destruir o universo inteiro, mas também foi derrotado.

Corredor Negro

Corredor Negro é a personificação da morte para os Novos Deuses, da DC. Ele era Willie Walker, veterano do Vietnã que ficou paraplégico e aclamado. A Fonte veio até Walker e disse que era seu dever se tornar o Corredor Negro.

O Corredor Negro se move na velocidade da luz e não pode ser parado por nenhum obstáculo. Ele aparece para os Novos Deuses em seu momento de morte. Depois de cumprir sua missão, ele voltou à forma de Walker.

Hades

Hades, também conhecido como Plutão, é o deus olímpico da morte e da riqueza. Ele governou o submundo por séculos. Na Marvel, Hades se rebelou contra Zeus por permitir que os deuses não fossem mais adorados.

Hades então entrou em uma parceria com os deuses da morte de outros panteões e ficou praticamente indestrutível. Mas a manipulação e a frieza sempre foram seus maiores atributos.

Flash Negro

Flash Negro é o conceito da morte para os velocistas. Quando mortos, ele os carrega para a Força de Aceleração. Foi o que aconteceu com Barry Allen e Johnny Quick.

Wally West derrotou Flash Negro ao correr até o fim dos tempos, onde a morte não era mais um conceito. O curioso é que o próprio Barry Allen já foi o Flash Negro, sem falar no Professor Zoom.

Hela

Hela é a deusa asgardiana da morte. Ela governa os reinos gêmeos de Hel e Niflheim. Nos quadrinhos da Marvel, supostamente é filha do meio-irmão de Thor, Loki, e uma gigante.

Falhando muitas vezes em roubar a alma de Thor, Hela amaldiçoou o super-herói para tornar sua morte impossível. Também fez com que fosse impossível que seus ferimentos fossem curados em batalha. No entanto, Thor invadiu Hel e obrigou Hela a restaurar seu corpo e retirar a maldição.

Azraeuz

Azraeuz é o avatar da morte geneticamente criado para os Quatro Cavaleiros de Apokolips. Os Cavaleiros foram criados com o propósito de matar o Adrão Negro, que consegue os derrotar.

Azraeuz criou novos corpos para os Cavaleiros depois que foram mortos. Ao retornar à Terra, foram derrotados por Superman, Batman e Mulher-Maravilha, mas não antes que possuíssem o resto da Liga da Justiça.

Senhora Morte

A Senhora Morte é uma força fundamental do universo. Ela não tem forma física real. Para os humanos, costuma aparecer como um esqueleto humano ou uma mulher comum.

A Senhora Morte começou a cortejar Thanos desde muito jovem. Ela se tornou sua confidente quando ele começou a matar outras pessoas de seu mundo. Depois que a morte revelou sua verdadeira natureza, Thanos enlouqueceu. Sua paixão pela morte o tornou um genocida intergalático.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Morte

Criada em Sandman, da DC, esta Morte foi uma das primeiras formas de vida no universo. Ela funciona como a personificação da vida e da morte até que a última coisa viva do universo morra. Ela é vista por todos quando nascem e os leva ao próximo plano de existência quando morrem.

Ela não é apenas um aspecto da morte, ela é A Morte. Ela é onisciente, onipresente e imortal. Ela vive como mortal por um dia a cada 100 anos, para que possa entender melhor seus costumes.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.