Indicações

As coisas mais terríveis que Thor fez nas HQs da Marvel

Para uma divindade asgardiana, Thor com certeza comete muitos erros humanos.

Não nos entenda mal, essa é uma grande razão pela qual muitos de nós somos fãs do Deus do Trovão: simpatizar com Thor por amores perdidos e arrependimentos passados é uma experiência surreal, com certeza.

No entanto, algumas das ações de Thor fazem você esquecer que ele tem mais de alguns séculos de idade. Na melhor das hipóteses, alguns dos piores momentos de Thor parecem erros ingênuos.

Mas do outro lado da moeda, Thor cometeu crimes de guerra e ameaçou estados, países e planetas inteiros! Aqui estão dez dos momentos mais sombrios do Thor nos quadrinhos da Marvel!

Ajudou Hitler

Os quadrinhos mais antigos são estranhos. Se você ler alguma coisa da Era de Ouro ou de Prata dos quadrinhos, certamente encontrará algum material impressionante.

Poder ser algo inofensivo como o Homem de Ferro andando de patins, ou tão louco quanto isso: Thor se unindo a Adolf Hitler!

Para ser justo, Thor não sabia o que Hitler estava fazendo: não é como o se o Deus do Trovão voluntariamente tivesse uma amizade com um déspota assassino em massa.

No entanto, Thor não fez sua lição de casa: não demoraria mais de dois minutos para voar e perguntar sobre o Terceiro Reich. Mas, paciência nunca foi um dos pontos fortes de Thor.

Se juntou à Hydra

Acreditamos que deuses desesperados são capazes de fazer coisas perigosas! Quando o Capitão América (aparentemente) se mudou para o lado do mal durante o evento do Império Secreto, ele levou alguns de seus amigos para o “passeio”.

Tendo recentemente perdido o martelo, Thor decidiu participar da Hydra – porque quando você trabalha com um ditador fascista, trabalha com todos eles.

Thor também não pode usar a ignorância como desculpa – ele está muito mais velho, mais sábio e cansado do mundo neste momento.

Por mais que seja péssimo admitir, Thor voluntariamente se juntou à Hydra para que ele não se sentisse indigno. Egocêntrico, não?

Encorajou vikings a matarem em seu nome

A maior parte de Thor #52 gira em torno do Deus do Trovão, que possui seus erros passados – principalmente, seu impacto na cultura Viking.

Não vamos dizer que Thor é responsável por toda vida tomada em seu nome – isso seria injusto.

No entanto, Thor precisa admitir os casos em que ele especificamente incentivou seus lutadores a saquearem e matarem por ele.

Por não valorizar a vida humana em sua juventude, Thor teve o prazer de deixar seus seguidores em um frenesi assassino. De certa forma, Thor os amaldiçoou.

Destruiu grandes marcos históricos

Este homem destruiu incontáveis marcos por uma aposta com Loki! Sabemos que Thor já demoliu a Torre Inclinada de Pisa, as Pirâmides de Gizé e a Torre Eiffel.

Para piorar as coisas, Thor nem estava hipnotizado ou algo assim – ele só queria provar que era uma ameaça maior para os mortais do que seu irmão.

Tipo, isso vale mesmo uma aposta? Thor é o Deus do Trovão. Loki é só um troll glorificado com um chapéu legal. Com quem desses dois você acha que os mortais vão se preocupar mais?

Invadiu Niflheim

Existe muito entusiasmo na Marvel, principalmente em tempos de guerra. Há muito tempo, os Aesir e os Gigantes de Niflheim fizeram um tratado.

Em essência, dizia: “Não vamos entrar em guerra uns com os outros, desde que fiquemos fora do território uns dos outros.” Uma trégua simples o suficiente para honrar, a menos que seu nome seja Thor.

Sempre soubemos que Thor adorava lutar contra gigantes em sua juventude, mas só aprendemos completamente sobre esse incidente em Thor #159.

Puramente por uma questão de luta, Thor invadiu Niflheim e começou a brigar com os Gigantes – quase incitando uma guerra que teria resultado em incontáveis mortes!

Tentou invadir da Terra

A Marvel tem alguns eventos chamados Standoff, então precisamos esclarecer. O incidente sobre o qual estamos falando ocorre em Thor #58, que estreou em março de 2003.

Em um belo dia, os camponeses do Slokovia decidem adorar Thor como as pessoas de antigamente. Em resposta, o governo slokoviano decide executar os seguidores de Thor!

Em vez de tentar desescalar as coisas e pedir ajuda a seus colegas Vingadores, Thor ameaça invadir a Terra com um exército asgardiano. Totalmente precipitado!

Matou Loki

Bem, o slogan para esta história em quadrinhos era “na morte nos separamos”. Esse incidente ocorreu em Thor #432, muito antes de Thor e Loki desenvolverem uma relação de amor e ódio.

É certo que Loki forçou a mão de Thor aqui – ele tentou matar uma senhora chamada Marcy e um cara chamado Kevin!

Ainda assim, Odin pensou que Thor assassinar seu irmão era ruim o suficiente para justificar o banimento.

Com todas as regras e restrições impostas a Thor, a pressão claramente ia chegar a ele algum dia.

Causou um desastre em Manhattan

Geralmente, o único Vingador que consideramos uma ameaça ao planeta Terra é o Hulk. No entanto, perto do final de Thor: Primeiro Trovão, o Deus do Trovão entrou em fúria em Nova York!

O Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico tentaram parar Thor, mas isso só levou a maiores baixas a longo prazo.

Acontece que Thor foi atingido por um caso grave de Loucura do Guerreiro, trazendo grande devastação ao que via pela frente.

Bombardeou a China

Alguns dos piores momentos de Thor acontecem no início de sua carreira. Jornada ao Mistério #93 é uma prova positiva dessa afirmação.

Depois de entrar em uma batalha com o Homem Radioativo, Thor se prepara para derrubá-lo.

Isso apesar do fato de que isso faz com que o Homem Radioativo detone – você sabe, exatamente como uma bomba radioativa!

Virou o Lorde da Terra

Em Thor #68, vemos um futuro sombrio em que Thor e Loki se unem e dominam o mundo. Mais sábio e sinistro do que nunca, Thor rapidamente neutraliza os Vingadores e bloqueia os outros heróis da Terra.

Ele também esculpe uma estátua de seu rosto no Monte Rushmore, como um completo idiota.

O que torna tudo ainda mais angustiante é que Thor estava em seu perfeito juízo – não podemos atribuir isso à Loucura do Guerreiro ou à ingenuidade desta vez.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.