Indicações

As histórias mais assustadoras de Batman na DC

O Batman é um dos personagens mais populares das histórias em quadrinhos e, como tal, já estrelou diversas narrativas dos mais variados tipos.

Embora tenha sido bastante cômico por alguns anos, o Batman atualmente é tido como um super-herói sério e sombrio.

Para chegar a esse ponto, o Batman contou com diversas tramas complexas – e também muito assustadoras. Aqui estão as dez mais assombrosas.

Cavaleiro Assombrado

Esta antologia conta com diversos vilões do Batman, mas os principais são Chapeleiro Louco, Espantalho e Pinguim. Juntos, esses bandidos mergulham o Cavaleiro das Trevas em uma viagem com gás do medo.

Enquanto isto, o Chapeleiro Louco bizarramente sequestra Bárbara Gordon. São muitos contos, mas todos são assombrosamente divertidos.

O Longo Dia das Bruxas

O Longo Dia das Bruxas é simplesmente uma das histórias em quadrinhos mais clássicas do Batman. Na trama, um misterioso assassino chamado Feriado começa a cometer assassinatos em datas como o Dia das Bruxas e o Natal.

Muitos vilões aparecem e Batman precisa desvendar quem é o assassino. A grande reviravolta da trama ainda gera teorias até os dias de hoje.

Máscara

Batman é tão maluco quanto os vilões que espanca? Parece que sim! Em Máscara, Bruce Wayne acorda em uma cama de hospital, barbudo, sem máscara e todo sujo.

Preso na ala psiquiátrica do hospital de Gotham, ele descobre que sua identidade de Batman não passou de uma ilusão e que ele era um alcoólatra sem-teto, na verdade. Os médicos tentavam curá-lo há anos.

Parece bem radical, mas mais tarde é revelado que esta visão foi apenas um truque de alguns vilões.

O Culto

O Batman foi derrotado e espancado muitas vezes, mas O Culto realmente levou isto bem a sério.

Brutalizado por Deacon Blackfire, líder de um culto sinistro, Batman é levado ao subterrâneo por seus seguidores e sofre lavagem cerebral. Foi o Robin que conseguiu salvá-lo, mas as sequelas ficaram.

Louco

Chapeleiro Louco é um dos vilões mais subestimados e assustadores do Batman. Sua obsessão por Alice no País nas Maravilhas e garotinhas é de causar arrepios.

Em O Cavaleiro das Trevas: Louco, o Chapeleiro Louco volta a sequestrar garotas para criar seu próprio mundo de contos de fadas, enquanto sua triste e desagradável história de origem é contada. A história mostra que o vilão é verdadeiramente perturbador.

Reze!

No suspense psicológico Batman: Reze!, o Doutor Hugo Strange volta a perturbar o Homem-Morcego com planos assombrosos envolvendo seus mais loucos vilões.

Na trama, ao embaralhar o cérebro do Batman, até mesmo os seus aliados se voltam contra ele. É uma trama escandalosa e assustadoramente violenta, com o Cavaleiro das Trevas usando métodos mais brutais que o comum.

Terror

O Espantalho está envolvido com praticamente todas as histórias assustadoras do Batman.

Nesta sequência de Reze!, o Espantalho começa uma onda de medo em Gotham, tendo se unido a um Hugo Strange não muito morto e uma Mulher-Gato relutante. Enquanto Batman acompanha Jonathan Crane até sua mansão gótica, ocorre o jogo de quem mais assusta quem.

Faces

Faces é uma história sobre Harvey Dent, escrita e ilustrada com estilo gótico. A trama mostra Duas-Caras começando um exército de super-soldados deformados. Mais uma vez, Batman é o único que pode detê-lo.

Faces é uma história simples, não muito diferente da popular série animada do Batman, mas com sangue e um fascínio simpático por seus “malucos”.

A Trilogia do Drácula

Na primeira parte desta trilogia, Batman enfrenta Drácula, cujas criações terríveis estão se espalhando pelos esgotos de Gotham. Drácula é derrotado, mas, no processo, Batman se torna uma criatura da noite.

Em uma das reviravoltas mais sombrias que uma história de Batman já teve, Batman sucumbe à sede, assassinando brutalmente todos os seus inimigos para poder beber seu sangue.

A trilogia, é claro, ocorreu em um universo separado da DC.

Asilo Arkham: Uma Séria Casa em um Sério Mundo

Esta é indiscutivelmente a história mais assustadora do Batman já contada – um pesadelo sombrio e surrealista no qual Batman é retratado como pouco mais que um cara normal, quase tão impotente quanto os outros loucos do Arkham.

É um excelente conto de terror, e mostra o Coringa e seus companheiros loucos em boa forma. Moscas são mastigadas, homens empalados, um homem em uma cadeira de rodas é empurrado escada abaixo e uma garotinha tem sua cabeça cortada. De dar arrepios!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.