Publicidade

As maiores polêmicas da carreira de Angelina Jolie

Publicado por Alexandre Guglielmelli

19/10/2019 10:00

Angelina Jolie está em cartaz atualmente nos cinemas brasileiros como a icônica vilã da Disney em Malévola 2. Com uma carreira de mais de 30 anos, a atriz se estabeleceu com uma das mais conceituadas de Hollywood, na frente e por trás das câmeras.

Descrita como “uma das figuras mais influentes da indústria do entretenimento”, Jolie também é conhecida por seus importantes trabalhos humanitários, principalmente na defesa dos refugiados.

Mesmo com uma carreira bem sucedida e importância além da esfera cultural, Angelina Jolie se envolveu em polêmicas consideráveis desde o lançamento de seu primeiro filme.

Confira abaixo as maiores polêmicas e controvérsias da carreira de Angelina Jolie!

Um relacionamento inusitado

Em 2000, Angelina Jolie oficializou sua união com Billy Bob Thornton. Os artistas se conheceram nas gravações de Alto Controle. Na época, Thornton namorava Laura Dern e Jolie mantinha um relacionamento com Timothy Hutton. Os atores negam que o affair tenha começado como uma traição, porém o rápido casamento deixou muita gente desconfiada.

Após o casamento, Angelina Jolie e Billy Bob Thornton se tornaram um dos casais preferidos dos paparazzi, principalmente devido às suas declarações (e demonstrações) públicas de afeto. Os dois chegaram a usar colares contendo o sangue um do outro, algo que causou bastante polêmica na época. Depois de um relacionamento intenso, Jolie e Thornton se separaram em 2003.

Distorções da mídia

Em 2000, a mídia conseguiu transformar um momento emocional entre Angelina Jolie e seu irmão em uma acusação terrível. A atriz apareceu beijando seu irmão Jamie no tapete vermelho do Oscar, e os jornais e revistas especializados não demoraram para sugerir rumores de incesto e questionar a proximidade entre os irmãos.

Segundo Cis Rundle, grande amiga de Marcheline (mãe de Angelina), o “beijo escandaloso” não era nada mais que uma demonstração de amor fraternal.

“O dia que ela beijou Jamie no Oscar, foi o primeiro dia do tratamento do câncer de Marcheline. Eles deixaram o hospital juntos e chegaram juntos à cerimônia. Ninguém sabia o que tinha acontecido no hospital. Era como se ela dissesse ‘Olha, estamos aqui agora!’. E o mundo viu algo incestuoso. Eles só podiam contar um com o outro. Sempre tiveram um relacionamento muito próximo, principalmente com a mãe”, contou Rundle.

Métodos estranhos

Em 2017, Angelina Jolie dirigiu e lançou o drama First They Killer My Father, baseado na vida do ativista cambojano Loung Ung durante o regime de Khmer Rouge. Para escolher o elenco infantil do longa, Jolie procurou em orfanatos, favelas e lugares inóspitos. A intenção da diretora era encontrar atores e atrizes mirins com vidas sofridas, que entenderiam melhor o conceito do filme e da atuação.

Segundo o site The Hollywood Reporter, Jolie usou métodos “inusitados” para encontrar sua estrela.

“Eles colocavam dinheiro em uma mesa e pediam para a criança pensar em algo importante para utilizar o dinheiro e roubar a nota. Depois, o diretor fingia capturar a criança, que deveria pensar na mesma hora em uma mentira para justificar o ato”, contou o site.

Na época, Angelina Jolie foi muito criticada na internet, e seus métodos foram vistos como “cruéis” e “exploratórios”.

Imagem pública

No final dos anos 90 e começo dos anos 2000, Angelina Jolie causou várias polêmicas em Hollywood. Hoje em dia, as ações da atriz são consideradas extremamente normais, e com certeza não seriam noticiadas com tanto espanto e surpresa.

Após o término de seu primeiro casamento com Jonny Lee Miller, Angelina Jolie assumiu sua bissexualidade e assumiu um relacionamento duradouro com a modelo e atriz Jenny Shimizu.

“Eu provavelmente teria casado com a Jenny se não tivesse conhecido meu marido. Me apaixonei por ela à primeira vista”, contou a atriz sobre a relação.

Na mesma época, Angelina Jolie também admitiu seu interesse por sadomasoquismo e sua fascinação por facas e sangue.

Brangelina

Talvez a polêmica mais conhecida de Angelina Jolie seja a envolvendo o seu casamento com Brad Pitt. Os artistas se conheceram durante as gravações de Sr. e Sra. Smith, na época em que Pitt ainda estava casado com Jennifer Aniston. Segundo várias fontes e até mesmo uma confissão posterior do ator, o affair começou durante as gravações, antes dele se separar de sua então esposa.

Na época, a polêmica dividiu a sociedade americana (e até certo ponto mundial) em “Time Angelina” e “Time Aniston”. Celebridades tomaram partido e até hoje o escândalo é referenciado na cultura pop.

Malévola 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade