Indicações

Ciclope é um líder melhor na Marvel que o Capitão América; veja motivos

As duas principais equipes da Marvel são os Vingadores e os X-Men. Essas duas equipes são muito diferentes, uma super-equipe patrocinada pelo governo e outra um grupo de mutantes que a maioria dos humanos teme ou odeia.

Essas duas equipes fazem tudo o que podem para proteger as pessoas da Terra, e a humanidade as olha de duas maneiras muito diferentes.

Embora as formações de ambas as equipes tenham mudado muito e tenham tido vários líderes ao longo dos anos, os dois mais icônicos são Capitão América e Ciclope. Capitão América foi o primeiro grande herói a se juntar aos Vingadores depois que eles se formaram e tem sido um líder mais frequentemente do que não.

Ciclope era o herdeiro aparente do Professor Xavier quando se tratava de liderar os X-Men e tem sido o líder mais consistente. Aqui estão algumas qualidades que tornam o Ciclope o melhor líder da Marvel.

Compreensão do ódio

Enquanto o Capitão América estava atrasado em admitir que ele deveria ter sido mais aberto com suas crenças de que os mutantes não deveriam ser temidos, Ciclope passou quase toda a sua vida sabendo como o mundo os tratava.

Com isso dito, o Ciclope trabalhou duro por anos para espalhar o sonho do Professor Xavier de proteger os seres humanos, mesmo quando eles os temem.

No entanto, isso também desempenha o papel de Ciclope como líder dos X-Men. Ele entende o ódio que o mundo tem pelos mutantes e sabe como tratá-los quando eles trabalham com ele como líder. Ciclope viveu sua vida sendo odiado e temido e tem esse entendimento com os homens e mulheres que lidera.

Sabe ser um mártir

Ao contrário do Capitão América, que desistiu de sua luta com o Homem de Ferro na Guerra Civil, Ciclope tomou outro caminho depois da batalha entre Vingadores e X-Men. Apesar de acreditar que ele estava certo, Capitão América sabia que poderia fazer mais bem se a luta parasse.

No entanto, o Ciclope assumiu um ângulo diferente. Ciclope se tornou um mártir e fez isso porque sabia que ser mártir poderia levar jovens mutantes a segui-lo.

Qual abordagem é a “certa” é subjetivo. No entanto, os mutantes, que foram atingidos por humanos, precisavam de um mártir, e Ciclope fez o que era necessário.

Sabe quando cruzar limites

Há uma grande diferença entre o Capitão América na Marvel 616 e no ​​Universo Ultimate. A versão Ultimate do Capitão América sempre mata alguém, e não há linha que ele não cruze. No entanto, o Capitão América 616 é aquele que faz a coisa honrosa – mesmo à custa de sua segurança.

No entanto, Ciclope é alguém que não tem nenhum problema em cruzar a linha quando ele sabe que precisa.

Wolverine e Ciclope tiveram uma de suas maiores consequências quando Ciclope convenceu um jovem membro da equipe a matar vários membros do Clube do Inferno. Não é limpo, mas às vezes é necessária violência excessiva.

Líder de minorias

Quando o Capitão América assume a liderança de uma equipe, ele é alguém que respeita todos que lidera. No entanto, no final do dia, o Capitão América é o seu “herói”. Enquanto isso, Ciclope sabe que ele é diferente.

Ciclope nunca foi um herói no sentido convencional da palavra. Ele é um mutante que só pode controlar seus poderes com o visor.

Ele sabe que muitos mutantes como ele não podem sair em público sem que os humanos os chamem de malucos. Ciclope é um líder minoritário de uma equipe que o mundo teme e desconfia. Ele é um deles.

Compreende a sociedade moderna

O Capitão América se tornou um herói na Segunda Guerra Mundial. Ele foi congelado no gelo e saiu anos depois, juntando-se aos Vingadores e se tornando um líder ao longo do tempo.

Como os quadrinhos e os filmes nos lembram uma e outra vez ao longo dos anos, ele é um homem fora do seu tempo.

Essa é uma coisa que sempre reteve o Capitão América. Ele demorou muito para entender a situação dos mutantes, mas isso não é surpresa.

O mundo de que o Capitão América veio era muito diferente do mundo de hoje. Com isso dito, o Ciclope cresceu no mundo de hoje. Ele sabe do que se trata o mundo de hoje. Ciclope pode liderar a juventude de hoje porque ele era um deles.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.