Indicações

De quem é o funeral em Kattegat na temporada final de Vikings? Confira nossas teorias

Na última sexta-feira (25), foi divulgado um trailer francês da temporada final de Vikings. Com diversas cenas inéditas, um momento que chamou a atenção dos fãs foi um funeral aparentemente realizado em Kattegat.

Na cena, sacerdotisas preparam um navio Viking com um corpo para o rito final da religião nórdica, que terminava com a embarcação sendo incendiada junto com a cremação do cadáver.

Como a 6ª temporada é a última de Vikings, ninguém está realmente seguro. De quem será esse funeral? Confira abaixo nossas teorias!

Lagertha

Aparentemente, a opção mais óbvia para o funeral de Kattegat é Lagertha. A personagem aparece no início do novo trailer enterrando sua espada. Depois dos eventos da quinta temporada, Lagertha quer apenas deixar para trás sua vida de batalha e aproveitar sua velhice tranquila.

No entanto, não podemos esquecer que Ivar jurou que ia vingar a morte de sua mãe, Aslaug. A Rainha foi assassinada por Lagertha, e em Vikings, é olho por olho e dente por dente. Lagertha é uma das personagens mais queridas da série desde a primeira temporada, e sua morte com certeza causaria um grande impacto nos últimos episódios.

Hvitserk

Na cena do funeral no novo trailer de Vikings, Ubbe parece ser um dos presentes na cerimônia. Gunhild, a nova esposa de Bjorn também aparece no mesmo momento, em uma cena que pode ou não ser a mesma do funeral.

O trailer também sugere que uma batalha intensa vai envolver a maioria dos personagens principais da série, e que vários deles devem terminar o confronto mortos. Bjorn provavelmente não deve morrer, dada sua importância para o enredo geral da série. Dessa forma, outro filho de Ragnar pode encontrar seu fim: Hvitserk.

Hvitserk deve morrer durante a batalha final, provavelmente em confronto com seu irmão Ivar.

Gunhild

Gunhild é a esposa de Bjorn, uma guerreira de grande força e valor. A personagem parece ter seu papel expandido na nova temporada, e isso nem sempre significa algo bom.

Vikings pode escolher desenvolver Gunhild como personagem para depois apenas matá-la e criar um impacto duradouro e verdadeiro em Bjorn.

A estrategia pode não ser a mais criativa, mas até mesmo séries aclamadas como Vikings recorrem à clichês em uma ocasião ou outra. A certeza é que Gunhild terá bem mais importância na temporada final.

De quem não é o funeral?

Embora personagens como Ivar, Floki e Ubbe também possam morrer, provavelmente nenhum deles é sepultado em Kattegat.

Ivar traiu os irmãos, obrigou o povo de Kattegat a adorá-lo como deus e aparentemente vai se juntar com guerreiros de outros reinos para derrotar o exército de Bjorn. Ivar deve sim morrer na temporada final de Vikings, mas seu funeral com certeza não será tão dignificado.

Floki também deve morrer na temporada final de Vikings. Gustaf Skarsgard, o intérprete do personagem, já deu a entender em seu Instagram que o nórdico vai encontrar seu fim na Islândia. É improvável que o corpo de Floki seja trazido à Kattegat após sua morte.

Finalmente, Ubbe também não deve ser o corpo do funeral pois parece estar presente na cerimônia, mais vivo do que nunca. Além disso, quando Margrethe pergunta ao Vidente se Ubbe seria rei de Kattegat, o sacerdote nega.

No entanto, as profecias do Vidente sempre foram confusas e propositalmente contraditórias. Margrethe não entendeu, mas o Vidente estava dizendo que Ubbe será rei de outro lugar, não de Kattegat.

Quem você acha que vai morrer na temporada final de Vikings? Deixe sua sugestão nos comentários.

Vikings retorna com sua temporada final em 4 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.