Indicações

Doutor Estranho é o herói mais poderoso da Marvel - e podemos provar

O Universo Cinematográfico da Marvel Studios é repleto de personagens poderosos. Mas sinceramente, poucos podem lidar com o imenso potencial de Stephen Strange, o Doutor Estranho.

Nessa lista, traremos os momentos dos filmes do MCU que comprovam que o herói de Benedict Cumberbatch é, sem sobra de dúvida, o mais poderoso dentre todos os demais Vingadores.

Confira abaixo.

Voltou o tempo

Em seu primeiro filme solo, o Doutor Estranho ainda se acostumava com seus poderes. Mesmo assim, Strange foi capaz de salvar a dimensão dos atos destrutivos de Kaecillius de forma criativa, usando a Joia do Tempo para voltar o tempo – algo que poucos super-heróis são capazes de fazer.

Morreu infinitas vezes

Depois de ter salvado a Terra e a dimensão de Kaecillius, o Doutor Estranho derrotou o místico Dormammu de forma extremamente inventiva: ele usou a Joia do Tempo para criar um loop temporal, onde a força cósmica matava Strange infinitas vezes, até literalmente se cansar e implorar para ser libertado.

Trollou Loki

Uma das poucas coisas aproveitáveis em Thor: Ragnarok é a cena em que o Deus do Trovão e Loki visitam a casa do Doutor Estranho. Em um forma mais mística e confortável com seus poderes, ele impressiona os filhos de Odin com sua magia, e oferece a prisão perfeita para Loki, deixando-o cair em outra dimensão em looping.

Viu o futuro 14 milhões de vezes

Quem consegue controlar o tempo, está no controle da situação. Graças ao poder da Joia do Tempo, Strange foi capaz de olhar para todas as diferentes possibilidades entre um confronto entre os Vingadores e Thanos. Após mais de 14 milhões de alternativas, ele bolou o plano perfeito – ainda que duvidoso – para derrotar o vilão de forma bem-sucedida.

Encarou Thanos sozinho

Em Vingadores: Guerra Infinita, a maior batalha do filme aconteceu justamente entre Strange e Thanos, que se enfrentaram em Titã. O vilão usou a Manopla do Infinito quase completa, e Estranho ficou apenas com a magia, sem nem ao menos recorrer à Joia do Tempo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.