Indicações

Esses são os heróis mais inteligentes do MCU

Muitos super-heróis da Marvel resolvem seus problemas por meio da força física, mas também existem aqueles heróis dentre os Vingadores que possuem a mente como sua maior virtude.

O CBR ranqueou os personagens mais inteligentes da Marvel nos cinemas.

9) Peter Parker

Peter Parker pode não parecer, mas ele é um dos personagens mais inteligentes da Marvel. O jovem adolescente do Queens inventou sozinho seu lançador de teias – o que é bem impressionante. Além disso, ele demonstra um interesse especial por questões científicas – como o multiverso.

Karen Gillan como Nebulosa.

8) Nebulosa

Nebulosa começou sua jornada na Marvel como uma vilã, mas sua entrada nos Guardiões da Galáxia mostrou como ela é especial. Uma mecânica incrível, Nebulosa se mostrou do mesmo nível de Tony Stark ao ajudá-lo a consertar a nave para voltar à Terra em Vingadores: Ultimato.

7) Stephen Strange

Ao contrário dos outros heróis da Marvel, a inteligência de Stephen Strange/Doutor Estranho é bem pautada na realidade, já que antes de se tornar um herói, Strange era um cirurgião muito competente – o que demanda anos de estudo.

6) Jane Foster

Jane Foster é simplesmente uma das mentes científicas mais brilhantes da Marvel. Com seus estudos, ela descobre Thor, Asgard e todo o universo cósmico que conhecemos. Thor: Amor e Trovão provavelmente mostrará como os estudos de Jane Foster aprimoraram sua carreira.

5) Hank Pym

Hank Pym foi um dos primeiros super-heróis da Marvel nos cinemas. Ao criar as Partículas Pym nos anos 70, o cientista da SHIELD se mostrou um homem à frente do seu tempo. Ao longo dos anos, o herói ainda aperfeiçoou as técnicas para viajar ao Reino Quântico.

4) Rocket Raccoon

A origem de Rocket Raccoon ainda é um dos mistérios da Marvel, mas sua inteligência não precisa ser explicada. Rocket é o cérebro dos Guardiões da Galáxia, tendo ajudado o grupo em diversas ocasiões criando novas armas e dispositivos.

Rocket também foi fundamental na criação da máquina do tempo de Vingadores: Ultimato.

3) Bruce Banner

Bruce Banner pode ver sua genialidade como uma maldição – é graças a ela que ele se tornou o Hulk – mas não dá para negar que o personagem é um dos maiores gênios da Marvel.

Em todos os filmes dos Vingadores, Banner está sempre pesquisando algo, seja sobre Ultron, sobre Loki ou até mesmo criando a máquina do tempo de Vingadores: Ultimato.

2) Tony Stark

Tony Stark é uma das mentes mais brilhantes do universo Marvel. Ele criou o traje do Homem de Ferro, desenvolveu a tecnologia Extremis e foi o principal responsável pelo sucesso da máquina do tempo de Vingadores: Ultimato.

1) Shuri

Shuri não usa o traje do Pantera Negra, mas não é loucura dizer que ela é a grande protetora de Wakanda. Com seu talento, a cientista manipula o Vibranium de uma forma que ninguém consegue, criando não só as tecnologias que auxiliam seu irmão, mas também toda a força tecnológica de Wakanda. Shuri é de longe a personagem mais inteligente da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.