Indicações

Estes estudantes de Hogwarts são feiticeiros melhores que Harry Potter

Com todo respeito ao Menino Que Sobreviveu, Hogwarts contava com alunos bem mais competentes que Harry Potter. A sorte foi um fator essencial para a vitória do protagonista, e o próprio Harry já admitiu esse fato.

O site Cinema Blend listou alguns bruxos de Hogwarts que foram bem melhores no estudo e prática da magia que Harry.

Confira abaixo!

Hermione Granger

É claro que Hermione estaria no topo da lista. Sem a ajuda da melhor amiga, Harry Potter provavelmente teria morrido ainda em A Pedra Filosofal. Durante toda a saga, Hermione foi uma fonte constante de proteção, feitiços poderosos e estrategias para o grupo de amigos.

Se a turma chegava com um novo feitiço ou arranjava uma ideia extremamente inteligente para usar a magia em uma situação específica, os leitores e espectadores podiam apostar que a sugestão veio de Hermione.

Cedrico Diggory

Harry Potter só conseguiu participar do Torneio Tribruxo porque o Cálice de Fogo foi fraudado pelo comensal disfarçado de Olho Tonto Moody. Cedrico, ao contrário, tinha todas as habilidades necessárias para participar da competição mágica.

Diggory quase ganha a Taça, mas escolhe dividir a glória com Harry Potter, e talvez sua vitória tenha sido seu pior erro.

Luna Lovegood

Embora Luna não ganhe tanto destaque nos filmes de Harry Potter, a personagem tem impressionantes habilidades mágicas nos livros. A bruxa é uma das primeiras a conseguir produzir um patrono corpóreo, tarefa difícil até mesmo para adultos.

Além disso, Luna não tinha medo de ser vista como ridícula, e sempre provou ter soluções criativas para problemas mágicos.

Fred e George Weasley

Por estarem estudando em Hogwarts por mais tempo que Harry Potter e seus amigos, é claro que os gêmeos Weasley contavam com mais treinamento mágico que os protagonistas.

No entanto, as magias elaboradas usadas nas pegadinhas dos irmãos Weasley com certeza não foram ensinadas em uma sala de aula. Fred e George tinham um talento inegável para feitiços, e usavam todo esse talento para se divertirem e pregarem peças.

Draco Malfoy

Mesmo sendo uma pedra no sapato de Harry Potter e sua turma, Draco Malfoy contava com grandes habilidades mágicas, especialmente em feitiços de combate e artes das trevas.

Nos livros, existem passagens que sugerem que Draco era o segundo melhor aluno entre os estudantes de Hogwarts de sua idade, perdendo apenas, é claro, para Hermione Granger.

Tom Riddle

Embora não tenha estudado em Hogwarts na mesma época que Harry, Lord Voldemort com certeza teria derrotado o Menino Que Sobreviveu em uma disputa acadêmica ou mágica.

Nos livros e nos filmes, fica claro que Tom Riddle era um aluno brilhante, cujas habilidades mágicas superavam e muito a de seus pares na instituição. O jovem Riddle contava com grandes poderes até mesmo antes de ingressar em Hogwarts.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.