Indicações

Estes foram os momentos mais devastadores do Homem de Ferro no MCU

Tony Stark, o Homem de Ferro, era a pedra fundamental do MCU. Maior herói da Marvel nos cinemas, o Homem de Ferro começou sua trajetória vendendo armas para terroristas e a encerrou se sacrificando para salvar toda a humanidade.

No meio de toda essa evolução, Tony Stark teve diversos momentos emocionantes na franquia. O ScreenRant ranqueou os principais deles.

7) Mensagem de adeus para Pepper

Em uma das melhores cenas de Vingadores: Ultimato, Tony Stark grava uma mensagem de despedida para Pepper Potts, sua esposa, enquando vaga à deriva pelo espaço com Nebula. Felizmente, o herói acaba salvo pela Capitã Marvel, mas seu discurso de despedida foi bem emocionante.

6) Descobrir a verdade sobre Obadiah Stane

A reviravolta em que Obadiah Stane se revela um vilão durante Homem de Ferro é bem presivível, mas a cena em que Tony Stark descobre a verdade é uma das mais tristes do MCU até hoje. Saber que sua única figura paterna na verdade planejou sua morte para tomar sua empresa foi devastador para o herói da Marvel.

5) A luta contra Steve Rogers

Ver o Capitão América e o Homem de Ferro se enfrentando foi incrível, mas também foi um dos momentos mais tristes da Marvel. A cena em que Steve Rogers quase mata seu velho amigo é bem triste e mostra como esse conflito poderia ter terminado em uma tragédia ainda maior.

4) Sua última conversa com Howard

Vingadores: Ultimato encerra a jornada de Tony Stark e uma parte importante disso é o seu reencontro com seu pai, Howard. Depois de voltar no tempo para pegar as Joias do Infinito, Tony tem a oportunidade de se despedir de seu pai, dando nele o abraço que sempre quis.

3) Derrota para Thanos

Desde a Batalha de Nova York em Os Vingadores, Tony Stark temia pela chegada de um vilão que ele não pudesse derrotar. Em Vingadores: Guerra Infinita, o principal pesadelo de Tony Stark se torna realidade, já que Thanos se mostra invencível.

O olhar de Tony Stark quando ele é atingido por Thanos representa toda a tristeza do herói ao perceber que seu maior medo é real e que ele de fato não tem forças o suficiente para proteger seus amigos.

2) A morte de Peter Parker

Em Vingadores: Guerra Infinita, Tony Stark sofre sua maior perda. Depois de perder para Thanos, que consegue obter as Joias do Infinito, o Homem de Ferro é obrigado a assistir o jovem Peter Parker morrendo em seus braços, “Senhor Stark, eu não me sinto muito bem” é certamente uma das frases mais icônicas do MCU até hoje.

1) “Você pode descansar agora”

Não há dúvidas. O momento mais devastador de Tony Stark no MCU foi o momento da sua morte. Silencioso após derrotar Thanos, o Homem de Ferro se senta e contempla sua amada Pepper Potts, seu “filho” Peter Parker e seu melhor amigo, James Rhodes, descansando de uma vez por todas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.