Indicações

Hora de brilhar: 10 X-Men que merecem filmes solo no MCU

Nos próximos anos, os X-Men serão integrados ao MCU e, com isso, virão filmes solo. Existe uma escola de pensamento de que os X-Men não precisam de filmes solo, porque foram concebidos para ser uma equipe e os fundamentos de suas histórias são os relacionamentos entre si.

E isso é bom quando há uma nova revista em quadrinhos lançando toda semana com esses personagens, mas com um filme, é difícil dar a todos de um grupo a chance de brilhar.

Histórias solo podem ter equipes e participações especiais de outros X-Men, por isso ainda parecerá uma dinâmica de grupo. Aqui estão 10 filmes solo que o MCU deve fazer com os personagens dos X-Men.

Deadpool 3

Este é uma certeza. Deadpool 2 estabeleceu um futuro brilhante para o Mercenário Tagarela e seu elenco de apoio.

Depois de montar a X-Force com Cable, Dominó e Firefist, e talvez até salvar Vanessa de ser morta, ainda há muitos lugares para ir com as aventuras independentes de Deadpool.

Tem sido relatado que Deadpool é o único personagem dos X-Men que a Disney não planeja reformular, então eles devem apenas aceitar seus filmes solo como cânone, contornar os problemas narrativos quebrando a quarta parede e começar a produzir Deadpool 3.

Gambit

Há anos, um filme solo de Gambit, estrelado por Channing Tatum, está em desenvolvimento na Fox. Tatum estava a bordo para produzir e estrelar o filme, mas, infelizmente, isso nunca foi concretizado.

Os diretores iam e vinham e o estúdio alternava entre uma luz verde e uma luz vermelha, mas se todo esse tumulto nos bastidores não fosse suficiente para impedir Tatum de interpretar Gambit por completo, ele poderia fazer um bom trabalho.

Os estúdios da Marvel podem dar a Tatum a chance de finalmente conseguir. Um filme de Gambit seria divertido, como o Homem-Formiga, mas com uma visão mais séria do gênero.

X-23

Como o MCU terá sua própria versão de Wolverine e sua própria história sobre o anti-herói, não está claro o que a Marvel fará com os possíveis derivados de Logan. No final de Logan, o anti-herói deu sua vida para que a próxima geração de mutantes pudesse sobreviver.

X-23, a filha clonada de Logan, estava entre eles, e a versão de Dafne Keen da personagem foi muito promissora.

O diretor James Mangold mencionou a perspectiva de um filme derivado focado na X-23. A aquisição da Fox pela Disney deixa esse potencial derivado no ar, mas eles definitivamente ainda devem fazê-lo.

Magia

Com o Marvel Studios trazendo os X-Men para o mesmo universo que os Vingadores, eles deviam juntar a X-Men que tem poderes mágicos com o Vingador que tem poderes mágicos.

Doutor Estranho e Magia fariam um ótimo par nos cinemas, cada um usando sua própria marca de feitiçaria mística para combater forças paranormais.

Doutor Estranho está prestes a se unir à Feiticeira Escarlate em sua próxima aventura independente, mostrando que o MCU está ansioso para dar ao Feiticeiro Supremo uma lista de aliados mágicos. Uma parceria com o Doutor Estranho ajudaria muito a estabelecer a pouco conhecida Magia.

Psylocke

Embora Psylocke não tenha inicialmente agradado os fãs, ela se tornou uma das mutantes mais populares no universo da Marvel após ter sido redesenhada no final dos anos 80.

Com telepatia para combinar com Emma Frost e força física para combinar com Wolverine, Psylocke é certamente poderosa e interessante o suficiente para ganhar seu próprio filme.

Psylocke pode facilmente se manter em uma equipe dos X-Men quando ela tem outros mutantes para apoiá-la. Um desafio interessante seria mostrá-la enfrentando, sozinha, um vilão perfeitamente compatível com seus poderes.

Tempestade

T’Challa e Tempestade são um dos casais mais amados do universo da Marvel. Tempestade se casou com T’Challa e se tornou a rainha de Wakanda há um tempo atrás, e eles estão governando a nação africana juntos desde então.

Se o MCU vai integrar os X-Men em um mundo onde Pantera Negra e Wakanda são bem conhecidos, realizar esse casamento nos cinemas será complicado.

Em seu filme solo em 2018, T’Challa teve um romance com Nakia, mas eles namoraram anteriormente e não deu certo, então isso não parece estar indo a lugar algum. Ainda há espaço para Tempestade roubar o coração de T’Challa.

Ciclope e Destrutor

Ciclope e Destrutor são irmãos que se separaram em tenra idade, criados por famílias diferentes, e se reuniram quando seus poderes mutantes começaram a aparecer e foram enviados para a escola de Charles Xavier.

Essa é uma base emocional poderosa para uma história sincera de amadurecimento contada dentro dos limites do gênero de sucesso de quadrinhos.

À medida que esses personagens descobrem seus poderes e decidem o que fazer com eles, suas famílias reagem de maneira diferente e têm opiniões diferentes, e essa abordagem de “histórias paralelas” seria uma reviravolta interessante na história familiar de origem de super-heróis. Isso também poderia estabelecer o papel de Ciclope como o líder dos X-Men.

Lince Negra e Noturno

Nos quadrinhos, Lince Negra e Noturno têm uma das amizades mais doces entre os X-Men. É um dos raros casos em que um personagem masculino e uma personagem feminina conseguiram criar uma dinâmica compartilhada sem levar a flerte ou romance.

O MCU já fez um ótimo trabalho em retratar amizades assim, então não há dúvida de que eles nos dariam uma ótima abordagem do relacionamento de Lince Negra e Noturno. E existe melhor maneira de fazer isso do que dando a eles um filme em equipe?

Magneto

A Fox estava desenvolvendo um filme chamado X-Men Origens: Magneto antes do lançamento de X-Men Origens: Wolverine. Quando o filme foi bombardeado por críticos e público, o longa de Magneto foi cancelado. Mas o roteiro parecia interessante.

Foi descrito como “O Pianista com X-Men”. Magneto é um herói trágico. Mesmo antes de os mutantes serem excluídos da sociedade, Magneto sabia como era ser excluído, porque ele é um sobrevivente do Holocausto.

É um tópico delicado, especialmente para um filme de super-herói, mas nas mãos certas, esse pode ser um filme poderoso.

Wolverine

Wolverine ganhou três filmes solo na Fox, mas só o último, Logan, realmente correspondeu às expectativas. Há espaço para mais, especialmente se abordar sua vida na guerra. A guerra perfeita para combinar com sua personalidade áspera e perspectiva cínica é a Guerra do Vietnã.

Rogue One e Kong: A Ilha da Caveira provaram que a estética da Guerra do Vietnã, com helicópteros e paisagens exóticas de selva e napalm, contribui para cenas de sucesso de tirar o fôlego.

Um filme de Wolverine na Guerra do Vietnã poderia ser como uma versão em quadrinhos de Apocalypse Now, ou Rambo com superpoderes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.