Indicações

Joaquin Phoenix, Robert Pattinson e outros famosos que quase foram heróis no MCU

Uma das melhores coisas sobre o MCU é o elenco. Ninguém poderia ser um Homem de Ferro melhor que Robert Downey Jr. Ninguém poderia ser um Capitão América que Chris Evans. Todo o crédito merece ser dado à Sarah Finn, que trabalha procurando atores para o Marvel Studios.

Mas a equipe nem sempre conseguiu a escolha ideal na primeira tentativa, com exceção talvez de J. Jonah Jameson em Homem-Aranha: Longe de Casa, que não poderia ser vivido por outro senão J.K. Simmons.

Aqui estão dez atores famosos que quase foram escalados para papeis icônicos de super-heróis no MCU.

Danny DeVito como Rocket Racoon

Nos estágios iniciais de desenvolvimento de Guardiões da Galáxia, o diretor James Gunn aparentemente se encontrou com Danny DeVito para discutir a possibilidade de dublar Rocket Racoon.

Quem acabou sendo escolhido foi Bradley Cooper, que, é claro, é muito diferente de DeVito. Ele dubla o personagem com um forte sotaque de Nova York, o que dá uma marca curiosa para Rocket. DeVito provavelmente teria usado um sotaque mais de Nova Jersey.

Timothée Chalamet como Homem-Aranha

A Marvel considerou muitos atores para o papel de Homem-Aranha. Quem foi escolhido foi Tom Holland, que acabou sendo bastante elogiado por sua abordagem no papel.

Mas é interessante pensar como o Homem-Aranha do MCU poderia ter sido diferente se outro ator fosse escalado. Entre os maiores cotados, estavam Logan Lerman, Chandler Riggs, Asa Butterfield e Timothée Chalamet.

Emily Blunt como Viúva Negra

Emily Blunt recebeu dois papéis no MCU (Viúva Negra e Peggy Carter), mas acabou recusando. Dois motivos: conflitos de agenda e medo de se comprometer com franquias por mais de uma década.

Blunt não se arrepende de ter recusado, porque acredita que se envolveu com projetos muito interessantes desde então. Por outro lado, Scarlett Johansson também foi ótima como Viúva Negra.

Amandla Stenberg como Shuri

Amandla Stenberg está no radar de Hollywood desde Jogos Vorazes. Ela fez teste para interpretar Shuri, irmã de T’Challa, em Pantera Negra.

Curiosamente, a própria Stenberg decidiu desistir do papel, pois considerava inapropriado ter uma atriz birracial de pele clara para interpretar uma personagem africana. O papel ficou com Letitia Wright, que se saiu muito bem. Mas Stenberg também teria sido boa.

Joaquin Phoenix como Doutor Estranho

A primeira escolha da Marvel para Doutor Estranho foi Joaquin Phoenix, mas o ator não queria se comprometer com franquias. Foi isto que o levou ao papel de Coringa, pelo qual foi aclamado. Ele queria um papel de quadrinhos sem compromisso com sequências ou derivados.

Benedict Cumberbatch também foi ótimo como Doutor Estranho, mas não há dúvida de que Phoenix teria sido esplêndido.

Mel Gibson como Odin

Diretor de Thor, de 2011, Kenneth Branagh queria Mel Gibson como Odin, mas acabou não rolando. O escolhido foi Anthony Hopkins, que trouxe uma elegância impressionante para o papel.

Por mais talentoso que Gibson seja, é difícil imaginar que poderia ter sido melhor como Odin do que Hopkins.

John Krasinski como Capitão América

Nos estágios iniciais do MCU, John Krasinski foi seriamente considerado para o papel de Capitão América. O escolhido foi Chris Evans, que provou ter sido o cara ideal para Steve Rogers.

Krasinski admitiu mais tarde que gostaria de ter conseguido o papel, mas não acredita que teria sido capaz de fazer sua estreia como diretor caso tivesse entrado para o MCU. Além disso, ele ficou muito satisfeito com a maneira como Evans interpretou o super-herói.

Resultado de imagem para robert pattinson guardians of the galaxy

Robert Pattinson como Senhor das Estrelas

Quando James Gunn estava procurando atores para Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia, vários astros foram cotados. Ele até se encontrou com Robert Pattinson para o papel, mas as conversas não avançaram.

Quem fez essa revelação foi o próprio Pattinson, contando que recebeu essa proposta da Marvel. O escolhido acabou sendo Chris Pratt, que é muito elogiado no papel. Mas Pattinson também não ficou decepcionado: anos mais tarde, ele foi escalado como Batman.

Amanda Seyfried como Gamora

Em uma entrevista recente, Amanda Seyfried revelou que recebeu uma proposta para ingressar no vasto mundo das adaptações de quadrinhos, mas recusou.

Ela não disse especificamente que teria sido o papel de Gamora em Guardiões da Galáxia, mas contou que recusou porque não queria passar seis meses de cada ano usando uma maquiagem verde. Gamora é a única personagem que se enquadra nisso. Atualmente, é difícil imaginar outra pessoa além de Zoë Saldaña no papel.

Tom Cruise como Homem de Ferro

Inicialmente, Tom Cruise foi considerado para o papel de Homem de Ferro no MCU. Robert Downey Jr. era tido como uma escolha arriscada demais, dado o seu envolvimento com drogas e outras polêmicas.

Nesse sentido, Cruise provavelmente teria sido uma aposta mais segura. Mas segurança nem sempre rende os melhores resultados: Cruise é um astro carismático e ousado, mas não há ninguém melhor para Tony Stark que Downey Jr.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.