Indicações

Listamos TODOS os personagens da DC que aparecem em Coringa

Atenção! Contém spoilers de Coringa!

Coringa está em cartaz no cinema, causando polêmica e conquistando o coração de fãs e críticos do mundo todo. Embora o filme não seja parte do DCEU, alguns personagens da DC fazem pequenas participações na história isolada de Arthur Fleck.

Não se engane: o filme do Coringa é realmente só sobre o Coringa, e talvez por isso esteja fazendo tanto sucesso.

Confira abaixo todos os personagens da DC que aparecem ou são referenciados em Coringa!

Coringa

É claro. Nas HQs, o Coringa foi criado por Bob Kane, Bill Finger e Jerry Robinson, aparecendo pela primeira vez na revista Batman #1, lançada em 1940. Muitos fãs não sabem, mas o plano original era que o vilão morresse em sua primeira aparição. Porém, um editor gostou demais do Palhaço e sugeriu que ele fosse poupado. E assim, se estabeleceu o maior inimigo do Cavaleiro das Trevas.

Considerado um dos vilões mais icônicos da cultura pop, o Coringa é interpretado com maestria por Joaquin Phoenix em seu novo filme solo. O filme conta uma história diferente e simpática ao personagem, trazendo o sinistro vilão das HQs mais uma vez ao imaginário popular. Inclusive, a atuação de Phoenix como o personagem já está sendo descrita como uma das melhores de sua carreira, deixando plateias do mundo inteiro de queixo caído.

Thomas Wayne

Em Coringa, o pai do Batman é interpretado por Brett Cullen. O personagem tem grande importância no longa, em uma trama envolvendo o protagonista e sua mãe Penny Fleck.

Thomas Wayne, que no mundo do filme estava concorrendo à prefeitura de Gotham, se torna chave para o início das ondas de crime e revoltas após chamar de “palhaços” aqueles que tinham “inveja” do sucesso das pessoas mais ricas.

Arthur Fleck passou a acreditar que Wayne era seu verdadeiro pai após encontrar uma carta escrita por sua mãe. Confrontado pelo Coringa, o bilionário nega qualquer envolvimento com Penny Fleck e afirma não ser o pai do protagonista.

No final, ele sofre o mesmo destino de sua contraparte das HQs, porém ao invés de ser assassinado por um assaltante, é morto por um “seguidor” do Coringa em uma máscara de palhaço.

Bruce Wayne

Embora o Batman não apareça em Coringa, uma versão infantil de Bruce Wayne faz uma pequena participação.

Após ler a carta de sua mãe, Arthur vai até a Mansão Wayne para confrontar Thomas. Antes disso, ele encontra Bruce e mostra para o garoto alguns truques de mágica e palhaçadas. O jovem Bruce também aparece no final do filme, quando seus pais são assassinados por um dos palhaços revoltados.

Dessa forma, a história do herói continua consistente e respeitosa à sua versão das HQs, mudando apenas a identidade do assassino dos Wayne.

Martha Wayne

Martha Wayne em Coringa é basicamente uma figurante, mas mesmo assim sua presença não pode ser ignorada. A mãe de Batman nasceu Martha Kane, herdeira da fortuna dos Químicos Kane. Na linha do tempo tradicional das HQs, ela foi morta junto com Thomas Wayne em um beco de Gotham.

Na linha do tempo de Flashpoint, no entanto, ela se torna uma versão do Coringa após enlouquecer pela chocante morte do filho.

Em Coringa, Martha Wayne é interpretada por Carrie Louise Putrello, e pode ser vista durante os trágicos eventos do final do filme.

Alfred Pennyworth

O leal mordomo da família Wayne e principal figura paterna para Bruce após a morte dos pais também está presente em Coringa. O personagem aparece rapidamente, mas diferentemente de Martha Wayne, conta com pelo menos algumas falas.

Nas HQs, a primeira aparição de Alfred foi em Batman #16 (1943), e sua história de origem e biografia mudaram algumas vezes na continuidade da DC.

Em Coringa, Alfred é interpretado por Douglas Hodge (Penny Dreadful), e aparece quando Arthur Fleck decide visitar a Mansão Wayne.

Caça-Ratos

Caça-Ratos não aparece em Coringa, mas sua presença é sugerida por uma notícia transmitida durante a trama do longa.

Nas HQs, Caça-Ratos é um vilão que tem a estranha habilidade de se comunicar e controlar roedores. Com o poder, ele utiliza os ratos para roubar, transportar materiais perigosos e aterrorizar a cidade de Gotham.

Em Coringa uma notícia afirma que, devido à grande quantidade de lixo em Gotham, ratos estão evoluindo e se tornando super-ratos. O momento é sutil, mas muitos fãs acreditam ser uma referência direta ao vilão.

Do outro lado do Universo da DC nos cinemas, Caça-Ratos será parte do novo Esquadrão Suicida, interpretado por Daniela Melchior.

Coringa continua em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.