Matrix, Superman e os filmes famosos que Will Smith recusou

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Will Smith é um dos maiores astros de Hollywood, mas podemos concordar que ultimamente tem feito as escolhas erradas de projetos – salve algumas exceções. Com a estreia de Projeto Gemini nos cinemas, vamos relembrar as oportunidades perdidas do ator.

Aqui, separamos alguns papéis famosos que Smith rejeitou ao longo dos anos, e que certamente teriam transformado sua carreira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo.

Matrix

Uma das maiores zebras que já vimos em Hollywood. Na década de 90, Smith foi convidado pelas irmãs Watchowski para o papel de Neo no revolucionário Matrix, mas o ator recusou por, pelo que ele mesmo conta anos depois, não ter entendido a ideia do projeto. O papel do Escolhido acabou indo para Keanu Reeves, e o resto agora é História.

Django Livre

Quentin Tarantino realmente escreveu o roteiro de Django Livre pensando em Will Smith para o papel do escravo que se torna caçador de recompensas no sul americano. É uma chance de ouro, e o ator a recusou por acreditar que a história não deveria ser um conto de vingança, mas sim de romance entre Django e sua esposa – há quem diga também que Smith não queria dividir todos os holofotes com Christoph Waltz. O papel acabou indo para Jamie Foxx.

Superman: O Retorno

Will Smith como Superman? Pois é, quando Bryan Singer preparava seu reboot com Superman: O Retorno em 2006, o papel chegou a rodar pela mesa do ator, que o recusou pela pressão de “não estragar mais um papel de ator branco”, após o fracasso de As Loucas Aventuras de James West. Porém, anos depois Smith faria seu próprio “Superman” na forma da comédia de ação Hancock, e chegaria na DC com Esquadrão Suicida.

Sr. & Sra. Smith

Um projeto que ficou famoso por juntar Brad Pitt e Angelina Jolie, mas que passou por diferentes combinações para seu casal protagonista. Uma das opções foi a de Will Smith com Catherine Zeta-Jones, além de Johnny Depp e Cate Blanchett.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Quando Tim Burton foi brincar de refilmar o clássico estrelado por Gene Wilder, ele precisava de um grande ator para o papel do excêntrico WIlly Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate. Antes do papel acabar com Johnny Depp, o nome de Will Smith foi um dos que passaram pela mesa do estúdio.

Nasce Uma Estrela

Mais um filme que também passou por diferentes realizadores e combinações de casais antes de chegar a Bradley Cooper e Lady Gaga, em 2018. Na década de 90, uma versão do clássico musical era planejada com Will Smith e Jennifer Lopez, mas nunca chegou a ir para frente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio