Indicações

Matrix, Superman e os filmes famosos que Will Smith recusou

Will Smith é um dos maiores astros de Hollywood, mas podemos concordar que ultimamente tem feito as escolhas erradas de projetos – salve algumas exceções. Com a estreia de Projeto Gemini nos cinemas, vamos relembrar as oportunidades perdidas do ator.

Aqui, separamos alguns papéis famosos que Smith rejeitou ao longo dos anos, e que certamente teriam transformado sua carreira.

Confira abaixo.

Matrix

Uma das maiores zebras que já vimos em Hollywood. Na década de 90, Smith foi convidado pelas irmãs Watchowski para o papel de Neo no revolucionário Matrix, mas o ator recusou por, pelo que ele mesmo conta anos depois, não ter entendido a ideia do projeto. O papel do Escolhido acabou indo para Keanu Reeves, e o resto agora é História.

Django Livre

Quentin Tarantino realmente escreveu o roteiro de Django Livre pensando em Will Smith para o papel do escravo que se torna caçador de recompensas no sul americano. É uma chance de ouro, e o ator a recusou por acreditar que a história não deveria ser um conto de vingança, mas sim de romance entre Django e sua esposa – há quem diga também que Smith não queria dividir todos os holofotes com Christoph Waltz. O papel acabou indo para Jamie Foxx.

Superman: O Retorno

Will Smith como Superman? Pois é, quando Bryan Singer preparava seu reboot com Superman: O Retorno em 2006, o papel chegou a rodar pela mesa do ator, que o recusou pela pressão de “não estragar mais um papel de ator branco”, após o fracasso de As Loucas Aventuras de James West. Porém, anos depois Smith faria seu próprio “Superman” na forma da comédia de ação Hancock, e chegaria na DC com Esquadrão Suicida.

Sr. & Sra. Smith

Um projeto que ficou famoso por juntar Brad Pitt e Angelina Jolie, mas que passou por diferentes combinações para seu casal protagonista. Uma das opções foi a de Will Smith com Catherine Zeta-Jones, além de Johnny Depp e Cate Blanchett.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Quando Tim Burton foi brincar de refilmar o clássico estrelado por Gene Wilder, ele precisava de um grande ator para o papel do excêntrico WIlly Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate. Antes do papel acabar com Johnny Depp, o nome de Will Smith foi um dos que passaram pela mesa do estúdio.

Nasce Uma Estrela

Mais um filme que também passou por diferentes realizadores e combinações de casais antes de chegar a Bradley Cooper e Lady Gaga, em 2018. Na década de 90, uma versão do clássico musical era planejada com Will Smith e Jennifer Lopez, mas nunca chegou a ir para frente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.