Indicações

Não vá assistir Coringa sem antes ver isso

Coringa está causando a maior polêmica nos cinemas ao contar uma história diferente de um dos vilões mais icônicos da DC. Perigoso, tóxico ou obra prima, o filme conseguiu movimentar o discurso nas redes sociais desde sua estreia nos EUA.

Opiniões sobre o longa à parte, o site What Culture listou algumas informações interessantes sobre Coringa que podem melhorar ainda mais a experiência dos fãs.

Como alguns itens vão falar de pontos específicos do enredo do longa, esta lista contém SPOILERS!

Confira abaixo!

Cadê o Batman?

Como Coringa não faz parte do DCEU, o Batman não precisa necessariamente aparecer. E é isso que acontece. O Cavaleiro das Trevas não está presente nesta história de origem do Coringa, porém o pai de Bruce Wayne faz uma pequena participação, e o herói também aparece como uma criança.

Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix é conhecido por escolher interpretar personagens que testam os níveis de seu talento e aumentam ainda mais o poder de suas performances. Por isso, o ator não gosta de repetir papéis. Dessa forma, a produção de uma sequência do longa é bem improvável.

Violência

Fãs podem esperar uma história repleta de violência em Coringa? No entanto, diferentemente de outros filmes do gênero, essa violência não deve ser estilizada. Pelo contrário, as cenas violentas de Coringa devem contar com uma grande carga dramática.

Estudo

Descrito como “um estudo de personagem”, Coringa sempre foi pensado para ser um filme único. A história tem início, meio e fim definidos, e não abre a possibilidade da produção de um segundo filme ou da introdução de uma franquia.

Sacrifícios

Joaquin Phoenix foi tão responsável pela construção do Coringa quanto o diretor Todd Phillips. O ator discordou do cineasta em relação ao peso de Arthur Fleck, e o Phillips acabou por aceitar a opinião do artista. Com isso, Phoenix perdeu 23 quilos para interpretar o Coringa.

Jared Leto

Para todos os efeitos, Jared Leto continua sendo o Coringa do DCEU. Como Coringa é um filme único sem ligação com o Universo da DC nos cinemas, o vilão de Esquadrão Suicida ainda não perde seu posto. Ainda não se sabe se Leto vai reprisar o personagem no futuro, já que sua performance em Esquadrão Suicida frustrou muitos fãs.

Distrações

Segundo Joaquin Phoenix, Coringa tenta ao máximo fugir de referências do Universo da DC. O ator foi inicialmente contra a aparição de Thomas Wayne no filme, e teria brigado com Todd Phillips por causa do título do longa. Phoenix queria que o filme se chamasse “Arthur” ao invés de “Coringa”.

Inspirações

Como os trailers de Coringa comprovam, o filme é inspirado por algumas das obras mais icônicas do cinema. Segundo Todd Phillips, a filmografia de Martin Scorsese foi extremamente importante para o longa, especialmente os filmes Taxi Driver e O Rei da Comédia.

Coadjuvantes

Embora Joaquin Phoenix e Robert DeNiro comandem o elenco de Coringa, o filme também conta com vários atores e atrizes importantes em papéis coadjuvantes. Zazie Beetz, de Deadpool 2, é Sophie Dumond, o interesse romântico de Arthur Fleck. Frances Conroy, conhecida por seus vários personagens em American Horror Story, interpreta a mãe do protagonista. Marc Maron, de GLOW faz o papel do agente de Arthur Fleck, e Bryan Tyree Henry, de Se a Rua Beale Falasse faz uma pequena participação como um guarda do Asilo Arkham.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.