Indicações

Quais os mais fortes e mais fracos vilões de Superman no cinema? Veja ranking

Com exceção de Batman, se você contar o filme baseado em seu programa de TV dos anos 60, não há super-herói com uma história mais longa nos cinemas do que Superman.

Ele começou sua carreira nos cinemas em 1978 e contou com quatro filmes com Christopher Reeve como protagonista antes de desaparecer por quase duas décadas.

Com tantos anos de história nos cinemas, aqui estão os vilões mais poderosos que o Superman já enfrentou nos cinemas.

Ross Webster (Superman 3)

Superman 3 foi um fracasso com crítica, com Richard Pryor se juntando ao elenco como Gus Gorman. A trama viu Gus como um programador de computador.

Ele foi capaz de usar seus conhecimentos de informática para invadir sistemas, o que o transformou em um perfeito idiota. No entanto, o verdadeiro vilão era Ross Webster, uma espécie de cópia sem graça do Lex Luthor.

Lex Luthor (Superman: O Retorno)

Até 2006, Lex Luthor já tinha aparecido em três filmes do Superman. Quando Kevin Spacey assumiu o papel em Superman: O Retorno, foi uma ótima escolha.

Um dos melhores atores da geração raspou a cabeça e assumiu o papel do empresário desonesto da DC. Mas apesar de Spacey ter se saído bem, ele parecia só uma versão empalidecida do Luthor de Gene Hackman.

Lex Luthor (Superman: O Filme)

O Lex Luthor de Gene Hackman parecia mais uma sátira do vilão dos quadrinhos do Superman, mas Hackman é tão bom ator que conseguiu torná-lo icônico.

Com isso dito, ele era um criminoso básico com um esquema e plano, e ele nunca foi realmente tão poderoso ou muito perigoso para o Homem de Aço de Christopher Reeve.

Homem Nuclear (Superman 4)

Se essa lista classificasse os vilões dos filmes do Superman com base em quão bons eles são, o Homem Nuclear ficaria atrás de todos os outros.

Mas, trata-se de níveis de poder, e quando se trata de poderes, ele é um dos vilões mais perigosos que o Homem de Aço já enfrentou, apesar de parecer muito idiota.

Lex Luthor (Batman v Superman)

O terceiro Lex Luthor nos filmes do Superman apareceu em Batman v Superman, e foi uma escolha divisiva. Zack Snyder escolheu escalar Jesse Eisenberg para o papel.

Enquanto Spacey era uma combinação perfeita para Lex Luthor dos quadrinhos, que um dia se tornou presidente, Eisenberg não era nada como Luthor. Mas essa versão ganha pontos por sua manipulação e por ter sido o criador do Doomsday.

General Zod (Superman 2)

Nos filmes, o Superman enfrentou o General Zod duas vezes, com apenas Lex Luthor aparecendo em mais ocasiões. Ambas as versões do Zod foram facilmente um desafio para o Superman.

Ambos possuíam os mesmos poderes que Kal-El na Terra, mas tinham uma coisa que o Homem de Aço nunca aprendeu ou possuía: treinamento militar. Mesmo para sua época, esse Zod não fez feio.

Batman (Batman v Superman)

Batman não é um vilão. No entanto, em Batman v Superman: A Origem da Justiça, ele meio que funcionou como um.

Com suas próprias habilidades e equipamentos, sem super-poderes, ele chegou muito perto de matar o super-herói, então merece muito um lugar nesta lista.

General Zod (O Homem de Aço)

O General Zod em O Homem de Aço está um passo acima do Zod de Superman 2 por um motivo principal. Os dois vilões eram poderosos gênios militares.

No entanto, esse novo General Zod era ainda mais inteligente e destemido que o anterior. Ele não queria destruir o mundo, queria conquistá-lo e transformá-lo num novo lar.

Lobo da Estepe (Liga da Justiça)

A única vez que o Superman se uniu a um grupo, foi para lutar contra um vilão que era poderoso demais para qualquer homem derrotar – Lobo da Estepe. Em Liga da Justiça, havia alguns guerreiros muito poderosos do lado do bem.

Todos fracassaram contra o vilão, mas somente o Homem de Aço conseguiu derrubá-lo. Isso mostrava o quanto ambos eram fortes.

Doomsday (Batman v Superman)

Doomsday é uma criatura fascinante. Claro, a versão de Batman v Superman era diferente da versão dos quadrinhos, mas ainda tinha a mesma ideia.

Nos quadrinhos, Doomsday foi criado para ser um monstro imparável. Foi morto e ressuscitado repetidamente para ensiná-lo a sobreviver a qualquer coisa. Nos cinemas, Lex Luthor usou tecnologia kryptoniana e o corpo de Zod para trazer Doomsday à vida. Super-poderoso, ele criou muita devastação e matou o Homem de Aço, mostrando toda a sua força!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.