Indicações

Quais os melhores e os piores pilotos de Top Gun? Veja ranking definitivo

Quando se trata de combate aéreo com ótimos e muito carismáticos pilotos, não há outro filme como Top Gun.

Dirigido por Tony Scott, o filme segue todos os pilotos americanos que conquistaram uma vaga na prestigiada academia militar da Marinha dos EUA: a Escola de Armas de Caças da Marinha, também conhecida como Top Gun.

Com a sequência chegando, ranqueamos os melhores pilotos no mundo de Top Gun, do pior ao melhor.

Duke Mitchell

Durante muito tempo, Maverick acreditou que seu pai morreu “fracassado”, quando seu avião de combate foi misteriosamente perdido na Guerra do Vietnã. Por causa disso, Maverick tenta provar a si mesmo toda vez que entra em um F-14. Mas, na realidade, o duque Mitchell foi um herói, salvando seus companheiros antes de ser morto, como Maverick descobriu mais tarde.

Hollywood

Durante o terceiro ato de Top Gun, Hollywood e Iceman são enviados para lidar com o inimigo MiG-28 que ameaça uma embarcação americana. No entanto, Hollywood é rapidamente dominada pelos pilotos MiG e cai rapidamente, deixando Iceman sozinho até Maverick entrar. Ele nunca foi tão bom quanto os companheiros.

Cougar

Embora fosse um piloto treinado, Cougar ainda estava abalado com seu encontro com um avião de combate MiG inimigo que poderia se tornar mortal a qualquer momento. Se não fosse pela interferência de Maverick, Cougar poderia ter deixado sua família sem pai e marido. Talentoso, mas medroso.

Viper

O mentor e amigo de Maverick é Viper, um piloto aposentado que já foi o melhor de sua classe. Embora tivesse virado instrutor, Viper mostra suas habilidades quando pega seus alunos de surpresa no treinamento e distrai Maverick por tempo suficiente para que outro piloto o deixasse cair. Ele só não ficou melhor colocado aqui porque nunca mostrou todo o seu potencial em Top Gun.

Jester

O colega instrutor de voo e ala do Viper é Jester, que não fala muito porque deixa suas habilidades falar por ele. Mesmo que Maverick o derrote durante sua primeira surtida, Jester se vinga quando ele se aproxima da cena com a ajuda de Viper.

Pilotos MiG

A principal oposição do Top Gun são os pilotos MiG sem nome que cumprem sua reputação. Toda vez que os pilotos do “outro lado” (ou seja, provavelmente da União Soviética) são chamados, eles são tratados como ameaças legítimas. Embora não apareçam muito, esses pilotos mostram por que não é uma boa ideia mexer com eles.

Iceman

Frio, calculista e extremamente eficiente, o piloto conhecido como Iceman tem reputação de cansar seus alvos e atacar quando cometem algum erro mínimo. Pelo seu histórico, Iceman é sem dúvida um dos melhores pilotos de Top Gun – e seria o melhor se não fosse por um certo cara.

Maverick

Ele pode não ter sido considerado o melhor inicialmente, mas Maverick é o piloto a ser batido. Descrito como um gênio piloto por Charlie, Maverick constantemente irrita seus superiores por suas travessuras e imprevisibilidade, mas mesmo eles reconhecem suas habilidades no cockpit.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.