Sem poder de voar? Mitos sobre o Superman que são verdadeiros e você não sabia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para o bem ou para o mal, existem muitos mitos em torno do Superman, o mais clássico dos super-heróis dos quadrinhos.

Não é complicado entender o porquê disso: o personagem está por aí na DC há mais de 80 anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta lista, abordamos alguns dos mitos em torno do Superman, o Homem do Amanhã, que você até pensou que eram falsos, mas na verdade são reais.

Superman não podia voar

Por incrível que pareça, houve uma época em que o Superman não era capaz de voar. É impressionante porque essa talvez seja uma de suas habilidades mais marcantes, seja no cinema, nos jogos ou até na TV.

Na realidade, o Superman só foi capaz de voar nas histórias em quadrinhos durante o início da década de 40. Antes disso, ele dava grandes saltos. Foram animadores que decidiram dar essa habilidade ao super-herói da DC, porque mostrá-lo voando era muito mais fácil que abordá-lo pulando de prédio em prédio.

Kryptonianos têm poderes telecinéticos

Vimos vários kryptonianos mover as coisas com suas mentes ao longo dos anos. Superboy e H’el possuíam poderes telecinéticos – e Superboy é um clone de Clark Kent e Lex Luthor! Também existem muitos quadrinhos que citam telecinese como a fonte dos poderes mais exóticos do Superman, como voo e visão de calor.

Para ser justo, também há muitos quadrinhos que derrubam essa teoria. Na maioria das vezes, os escritores da DC parecem ser contra a inclusão de telecinese no kit de Clark por enquanto.

No entanto, eles não são contra a sugestão de que todos os kryptonianos possuem potencial telecinético. Isso está relacionado a outro fato único sobre os kryptonianos que abordaremos mais adiante.

Superman não consegue enxergar através do chumbo

A visão de raio-x do Superman funciona em praticamente qualquer material que você possa imaginar: aço, titânio, ferro… Superman pode até usar sua visão de raio-x em materiais estranhos e criaturas alienígenas – ajudando-o a entender a estrutura ou anatomia das coisas de outros sistemas solares!

No entanto, há um material através do qual o Superman não consegue ver: chumbo. Você provavelmente já ouviu alguém mencionar isso em um filme ou programa de TV, mas não levou a sério.

Mas esse mito é 100% verdadeiro – o Superman não pode usar sua visão de raio-x em nada que seja feito ou mesmo revestido com chumbo. O que provavelmente significa que ele não seria capaz de ver através da maioria dos esgotos, pensando bem.

Um campo de força envolve o corpo do Superman

Depois de assistir Superman voar em velocidades impressionantes, trocar golpes com deuses e capturar meteoros como bolas de futebol, você provavelmente está se perguntando: como as roupas dele não se desfazem?

Muitas histórias antigas diziam que o Superman usava roupas kryptonianas especiais. Mas essa ideia não explicava como alguém poderia consertar seu traje quando ele era rasgado, então uma nova teoria entrou em jogo.

E se o corpo do Superman estiver coberto por um campo de força que protegesse a si mesmo e suas roupas? Além disso, Superman pode estender esse campo de força em torno de alguém ou qualquer coisa que ele tocasse fisicamente – protegendo das forças da gravidade e dos ventos com força de vento.

Em nossa opinião, esse campo de força parece muito com telecinesia, que é outro mito verdadeiro que abordamos.

Superman ganhou mais e mais poderes ao longo dos anos

Os colegas da Era de Ouro e da Era de Prata adoravam criar novos poderes loucos para o Superman sempre que quisessem.

Inicialmente, essa era a ideia por trás do Superman como personagem – de que ele poderia fazer qualquer coisa sem qualquer consideração por conceitos tolos como lógica, razão ou casualidade. Foi por isso que os quadrinhos mais antigos foram tão divertidos de ler – tudo e qualquer coisa poderia acontecer nas páginas de Action Comics!

Superman ainda pode manifestar novos poderes em tempo real: ele recentemente desenvolveu a habilidade de super-explosão em 2015 – algo que os escritores da DC ainda usam quando é conveniente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio