Indicações

Supernatural: Tudo que sabemos sobre [SPOILER], o novo trunfo dos Winchesters

Atenção! Contém spoilers da 15ª temporada de Supernatural

Nas 15 temporadas de Supernatural, Sam e Dean Winchester já usaram diversas armas mágicas em sua luta contra o mal. De adagas angelicais à Lâmina de Caim, passando até mesmo pelo martelo de Thor, nada é poderoso demais para os Winchesters.

A Colt, pistola produzida com a intenção expressa de matar qualquer coisa, foi a arma mais icônica da série. E agora, o Equalizador toma seu lugar.

Confira tudo sobre a nova arma de Supernatural abaixo!

A Criação

O Equalizado fez sua primeira aparição em Supernatural no episódio final da 14ª temporada. A arma foi criada pelas mãos de Deus, e é apresentada a Sam e Dean após Jack perder o controle tentando trazer Mary de volta à vida.

A arma é introduzida como uma solução permanente para qualquer problema, e pode ser um grande trunfo nas mãos de Sam e Dean.

Visualmente, a arma se parece com a Colt, apresentando um design um pouco mais moderno do que o do revólver do século XIX. Enquanto a Colt traz uma frase em latim escrita, o Equalizador vem acompanhado de runas enoquianas, a linguagem dos anjos.

Como funciona?

Dean percebe rapidamente que a nova arma apresenta uma falha bem grande: não tem balas. Deus explica o motivo e apresenta um pequeno manual de instruções sobre o funcionamento.

“Existência tem como base o equilíbrio, certo? Luz e trevas, bem e mal, chocolate e manteiga de amendoim…Essa arma não atira balas, mas envia uma onda de energia multidimensional em uma conexão quântica perfeitamente equilibrada entre quem atira e quem recebe o tiro”

Isso significa que tanto o atirador quanto o alvo compartilham o mesmo destino, o que faz sentido dado o cruel senso de humor de Chuck. Além disso, o funcionamento único faz com que a arma só possa ser utilizada em um momento de máxima necessidade.

O primeiro uso

No final da 14ª temporada de Supernatural, Dean tem a oportunidade de usar o Equalizador para atirar em Jack. Mesmo com a promessa de Deus de trazer Mary de volta, o Winchester não consegue puxar o gatilho e decide poupar Jack, que é dizimado por Chuck logo em seguida.

Irado, Sam atira em Deus com o Equalizador, os dois recebem o impacto mas não morrem. Isso prova que Chuck não apenas mentiu sobre a arma ser a única poderosa o suficiente para matar Jack, mas também sobre o poder do Equalizador de matar qualquer coisas.

Assim como a Colt não conseguiu matar Lucifer, o Equalizador também falhou em matar Deus. Mas isso não significa que o Todo Poderoso saiu ileso do embate.

A marca

No início da 15ª temporada, os Winchesters ainda estão sob posse da arma. O tiro teve um efeito inusitado em Sam: uma pequena marca circular no ombro, que causa por intensa e não poder ser curada nem mesmo por Castiel.

Sam também sofre com os efeitos psicológicos da arma. O personagem começa a ter visões sinistras que podem significar algo terrível no futuro.

Deus também foi enfraquecido pela arma. No segundo episódio, o Criador faz uma visita para sua irmã Amara e pede sua ajuda para recuperar o alcance total de seus poderes. A Escuridão se nega.

A 15ª temporada de Supernatural vai ao ar todas as quintas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.