Indicações

Vem DC Black! Mais filmes sombrios que a Warner pode fazer após Coringa

Podemos estar diante de uma nova era para adaptações de quadrinhos nos cinemas com o lançamento de Coringa. O filme de Todd Phillips almeja iniciar o selo DC Black, que seria composto de obras isoladas de cronologia ou franquias, concentradas apenas em contar histórias autorais e de gênero com os personagens da editora.

O próprio Phillips revelou que enviou 3 ideias de filmes (assim como diferentes diretores para comandá-los) para a Warner Bros, que estuda a criação desse selo promissor. Nós adoramos a ideia, e nos empolgamos aqui para criar 10 propostas de filmes diferentes para essa linha.

Confira abaixo.

Presidente Lex Luthor

Depois de levar o Coringa para as telas em um filme isolado, os fãs praticamente imploram por um tratamento similar a Lex Luthor, eterno vilão do Superman. Ouvi ideias de uma abordagem estilo O Lobo de Wall Street para os bastidores da LexCorp, mas meu pitch fica para um longa que aborde Lex assumindo a presidência dos EUA, no que poderia render um belo thriller com roteiro de Aaron Sorkin (e direção de David Fincher, por favor), onde temos um homem verdadeiramente mau no comando do país. Espera, isso é familiar…

Batgirl

Curiosamente, sinto que esse projeto poderia acontecer de verdade. O cineasta Nicolas Winding Refn já demonstrou interesse em dirigir um filme da Batgirl, e constantemente faz comentários sobre Elle Fanning assumir o papel de Barbara Gordon. Por mais que Cristina Hodson trabalhe em um roteiro da heroína no universo de Aves de Rapina, adoraríamos ver a versão particular e neon de Refn para a Batgirl.

Pinguim

Se Todd Phillips já brincou com o cinema mais reflexivo de Martin Scorsese em Coringa, que tal abordar o lado do cinema gângster? A ideia é contar a ascensão de Oswald Cobblepot, o Pinguim, na máfia de Gotham ao mesmo estilo de Os Bons Companheiros, Cassino e até mesmo O Poderoso Chefão, indo para um lado mais Coppola. A série Gotham flertou com esse caminho, mas um filme audacioso e para maiores poderia tirar todo o potencial.

O Espantalho

Praticamente todos os vilões do Batman poderiam render suas próprias histórias derivadas, e um dos mais fascinantes é o Espantalho. Um dos antagonistas da trilogia de Christopher Nolan, poderíamos ter um filme de terror centrado nos estudos de Jonathan Crane sobre o medo, ou até mesmo acompanhar a perspectiva de um grupo de personagens que se encontra sob efeito de sua toxina. O roteiro se escreve sozinho, pessoal! Robert Eggers ou Ari Aster fariam um grande trabalho.

O Exterminador

Alguém por favor dê um filme do Exterminador para Joe Manganiello. O ator teria sido o vilão do filme solo do Batman de Ben Affleck, e até teve uma participação em Liga da Justiça, mas seus planos para o Universo DC parecem finalizados. Chamem Gareth Evans e façam um filme de artes marciais pesado com Slade Wilson.

Duas-Caras

Mais um excelente vilão do Batman que poderia render seu próprio filme. Seria fascinante acompanhar a destruição psicológica de Harvey Dent após ter seu rosto desfigurado, e o foco dessa ideia seria nas discussões internas entre sua personalidade dividida – algo na linha de Fragmentado, talvez. Seria um tremendo material para um ator talentoso, e eu facilmente veria Darren Aronofsky assumindo essa loucura.

Apocalipse de Lanterna Verde

O Lanterna Verde precisa desesperadamente de uma redenção nos cinemas após o fiasco do primeiro filme com Ryan Reynolds. Minha ideia é a seguinte: uma ficção científica pesada aos moldes de Interestelar e Ad Astra: Rumo às Estrelas, mas a atmosfera de filme de guerra de Apocalypse Now, onde acompanharíamos Hal Jordan cruzando a galáxia para encontrar um Sinestro enlouquecido pelo poder do Anel Amarelo.

Asilo Arkham

Além de criar histórias originais, o DC Black pode servir para que diferentes cineastas adaptem ou tragam releituras de HQs famosas da editora. Nada mais justo do que termos um filme de terror atmosférico e perturbador que adapte Asilo Arkham, graphic novel de Grant Morrison onde o Cavaleiro das Trevas se encontra preso no hospício que abriga os maiores vilões de Gotham City.

Batman do Futuro

Não precisamos necessariamente de um filme dark e sombrio para o Batman do Futuro, mas considerando que o Universo DC está cada vez mais isolado, essa é uma tremenda possibilidade para os cinemas. Uma aventura no, onde seríamos apresentados a Terry McGinnis assumindo o manto do Batman em uma Gotham com ares de Blade Runner seria sensacional.

Coringa: Amor Louco

Teremos um artigo inteiro para desenvolver essa ideia, mas daremos uma prévia. Sim, Todd Phillips não planeja continuações para seu estudo sobre o Coringa de Joaquin Phoenix, mas nós podemos sonhar. Imaginem um segundo filme que mostraria de forma dramática e realista os efeitos de um relacionamento abusivo ao contar a história da transformação da Arlequina, explorada em Louco Amor? Um filme ainda mais espinhoso do que o primeiro, e que renderia discussões fascinantes.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.