Indicações

Vikings: Conheça os novos projetos do elenco após o final da série

Vikings começou a ser exibida em 2013, e apresentou ao mundo um elenco de atores e atrizes talentosos, que conseguiu como ninguém trazer as histórias dos guerreiros nórdicos para um público moderno.

Agora, a série se prepara para exibir seus últimos episódios e dar um fim épico à história dos filhos de Ragnar.

6 anos depois da estreia de Vikings, quais serão os planos do elenco para o futuro de suas carreiras? Confira abaixo!

Travis Fimmel

Travis Fimmel, o Ragnar, deixou Vikings na 4ª temporada, e contou com a cena final mais impactante da série. Tudo indica que o patriarca vai retornar para uma participação especial na temporada final. Com o sucesso de Ragnar, Fimmel garantiu uma carreira ascendente no cinema.

O ator já tem 4 filmes confirmados para 2019 e 2020: The Battle of Long Tan, Dreamland, El Tonto e Here Are The Young Men. Na TV, o ator foi escolhido para protagonizar a série Raised By Wolves, que vai ao ar no HBO Max.

Katheryn Winnick

Katheryn Winnick conquistou os fãs de Vikings desde a primeira temporada interpretando a icônica guerreira Lagertha. A personagem deve ser uma das mais importantes da temporada final.

Recentemente, Winnick participou do filme Polar, da Netflix. Para os próximos anos, a atriz já tem 2 filmes confirmados: Flag Day e Wander.

Na TV, Katheryn Winnick é atualmente uma das protagonistas da série de artes marciais Wu Assassins, que foi lançada pela Netflix neste ano.

Gustaf Skarsgård

Além de interpretar Floki em Vikings, Gustaf Skarsgård também participou da 2ª temporada de Westworld no papel de Karl Strand.

O ator já afirmou em entrevista que pretende tirar férias após o fim de Vikings, e já está confirmado na série Cursed, uma reimaginação da história do Rei Arthur pela perspectiva da Dama do Lago.

Na produção da Netflix, Gustaf Skarsgård vai interpretar Merlim.

Alexander Ludwig

Bjorn Ironside será o protagonista da temporada final de Vikings, e com certeza é o papel mais icônico da carreira de Alexander Ludwig.

O jovem ator foi confirmado nesta ano em Bad Boys III, novo capítulo da franquia de ação e comédia protagonizada por Will Smith e Martin Lawrence. Além disso, Ludwig já terminou as gravações do filme Midway, que é ambientado na época do ataque de Pearl Harbor, e deve estrear no início de novembro.

Peter Franzén

Peter Franzén interpreta o Rei Harald em Vikings. O ator afirmou durante um podcast que pretende se dedicar ao teatro após o fim da série.

Franzén é um ator finlandês com poucos trabalhos voltados para o mercado internacional, sendo bastante conhecido no norte e leste da Europa.

Alex Høgh Andersen

Alex Høgh Andersen conquistou o coração dos fãs de Vikings com sua interpretação psicótica e assustadora de Ivar, o filho mais sinistro de Ragnar.

Em entrevista a uma revista nórdica o ator revelou que vai retornar a sua terra natal e trabalhar em projetos diferentes após o fim de Vikings.

“Eu me tornei embaixador da Cruz Vermelha da Juventude e terminei de filmar um projeto para a Sociedade Dinamarquesa do Câncer. E então eu fiquei totalmente louco por fotografar, o que sempre foi uma paixão para mim. Mas isso não é porque eu não vou mais atuar. No momento, estou avaliando vários papéis novos, e participando de um pequeno filme da Escola de Cinema. Eu pulei um monte de passos, e realmente quero dá-los na Dinamarca”, explicou Andersen.

Marco Ilsø

Em Vikings, Marco Ilsø interpreta Hvitserk, um dos filhos de Ragnar. A série do History Channel foi o primeiro trabalho do ator em língua inglesa e voltado para o mercado internacional.

O ator já participou de filmes e séries dinamarquesas, e gravou neste ano o filme The Islander, do cineasta Zoran Lisinac, previsto para estrear em dezembro.

Jordan Patrick Smith

Jordan Patrick Smith nasceu na Escócia e é descendente de australianos. O ator teve em Vikings seu primeiro trabalho de grande porte, no papel de Ubbe.

Depois do fim da série, o ator deve começar as gravações de Lovecraft Country, série de terror inspirada nas obras de H.P. Lovecraft e produzida por Jordan Peele. A produção vai ao ar no HBO Max e ainda não tem previsão de estreia.

Vikings retorna com sua temporada final em 4 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.