Indicações

10 vezes em que o Coringa conseguiu matar o Batman

O Palhaço do Crime, comumente referido como o Coringa, é o arqui-inimigo do Batman. Jack Napier, o homem que se tornou o Coringa (Batman de Tim Burton em diante) nunca perdeu uma oportunidade de lutar com Batman.

Foi apenas por causa da presença magnânima do Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas, que uma forte base cinematográfica da DC foi estabelecida. No entanto, o palhaço excêntrico cruzou a linha algumas vezes.

Isso ocorre em parte porque ele é o vilão do Batman mais recorrente, mas também porque ele não sabe onde traçar a linha. Longe da intimidação, o Coringa conseguiu matar o Batman, no corpo e no espírito. Aqui estão dez exemplos de histórias da DC em que isto aconteceu.

Ficando São: O Cavaleiro das Trevas

Este arco de quadrinhos da DC detalha o horrível relato de como o Coringa mata Batman explodindo dinamite em seu rosto. Ele então joga o cadáver no rio. Mas o que é o Coringa sem Batman?

Quando o palhaço volta à sanidade lentamente, Batman aparece morto no local. Esta história é mais sobre o desenvolvimento do personagem do Coringa, na medida em que reverte sua insanidade em vez de ampliá-la. Raro, não é?

Batman: Os Bravos e os Destemidos

Este conto futurista é de vingança pelo filho de Coringa. Acontece que dez anos antes, Coringa morre em uma batalha com Batman, fazendo com que este se aposente. O Cavaleiro das Trevas se casa com Selina Kyle, que dá à luz seu filho, Damian.

Avançando para dez anos depois, o filho do Coringa ataca Selina, Bruce e Damian no museu do Batman. Enquanto Damian sobrevive, Selina e Bruce Wayne morrem. Acontece que o filho do Coringa acaba morto por ordem do pai.

O que Aconteceu ao Cruzado Encapuzado?

O título quase revela o fato de que Batman está morto. Este é um conto bastante perturbador, no qual os companheiros e inimigos de Batman se encontram em um bar para contar histórias de como mataram Batman. Pessoas como Mulher-Gato, Alfred, Robin e Coringa se gabam de matar Batman.

De todas as histórias, o Coringa diz que injetou no Batman gás do riso para fazê-lo sorrir. Mas Batman sendo Batman, não vai se deixar levar. Então, o Coringa continua injetando até o super-herói ter uma overdose e morrer. Essa virada de eventos entristece o Coringa, já que ele não tem mais ninguém com quem brincar.

Fim de Jogo

Fim de Jogo é descrito como um arco de cura. Neste volume, o Palhaço do Crime de alguma forma adquiriu poderes de cura que eventualmente levam à sua imortalidade. Começando com um toque de cura, o Coringa se torna imortal.

Deveria ser uma surpresa que o Coringa que nunca morre vai matar o Batman? Não. O arqui-inimigo de Batman está envolvido em um confronto sangrento com ele. O poder curativo do Coringa é atribuído ao mais raro dos produtos químicos raros, chamado Dionisíaco, encontrado em cavernas na cidade de Gotham. Em um confronto sangrento que ocorre nessas cavernas, os dois acabam sendo enterrados sob os escombros da caverna.

Quem Matou o Batman?

Neste antigo arco de quadrinhos da DC, o super-herói está morto sem que o mundo tenha um pingo de conhecimento sobre quem o matou. Os vilões loucos de Gotham são levados suspeitos e julgados, cada um confessando o crime.

Um dos relatos menos interessantes é do Coringa, que, na tentativa de obter crédito barato, admite derramar ácido no rosto de Batman e envenená-lo com uma toxina fatal, diretamente de seu anel. Mais tarde, é dito que a coisa toda é um ardil criado por Batman para identificar o assassino que matou alguém vestido como ele.

Imperador Coringa

Este é um conto da DC baseado na edição #770 do Superman, em que o Coringa é o mestre imbatível do universo, governando-o como deus. O mafioso excêntrico pretende matar todos os Robins e Batman também.

Seu objetivo é capturar Batman, torturá-lo até a morte e depois revivê-lo para repetir todo o ciclo, no qual ele consegue parcialmente. O Coringa é finalmente derrotado, mas Batman ainda é assombrado pelas lembranças de cada vez que ele foi morto nas mãos do Coringa.

O Cavaleiro das Trevas

A cena de interrogatório de Batman: O Cavaleiro das Trevas que aconteceu entre Coringa e Batman continua sendo uma das performances mais icônicas do Coringa até a data. Heath Ledger não ganhou o Oscar por nada.

Embora isso não seja uma matança física, é mais sobre tornar o Batman sem a capacidade de influenciar e intimidar e não há nada pior do que isso. Na sala de interrogatório, é bastante evidente que Batman não tem absolutamente nenhum controle sobre o Coringa. Ele prospera quando Batman recorre a mais violência, matando-o em espírito.

O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller

Mais uma vez, um golpe fatal no legado de Batman, quando o Cavaleiro das Trevas retorna a Gotham depois de se aposentar. O Coringa acorda de um coma e aproveita a primeira oportunidade para desafiar o Batman em combate. Nesta versão em particular de Frank Miller, Klaus Hanson e Lynn Varley, o Coringa finalmente vence o Batman.

Como Batman se recusa a matar o Coringa, este último quebra o próprio pescoço, enganando o mundo. A imagem do Batman é deixada em frangalhos e seus fãs lhe dão as costas. Superman, o público e o governo se recusam a acreditar nele. A violência e a toxina do Coringa não são a única ferramenta de opressão do Coringa.

Morte na Família

A DC realmente teve fãs sanguinários ligando para decidir se Jason Todd deveria viver ou não. Embora muitos tenham votado para ele permanecer vivo, a maioria decidiu que era hora de Robin, de Jason Todd, partir.

Isso foi tão bem-sucedido quanto possível, o Coringa acertou Jason com um pé de cabra no rosto antes de sair de um prédio em explosão. Batman chegou tarde à cena, emergindo literalmente como uma Fênix dos escombros, com Todd nos braços. Foi de partir o coração para Batman, pois ele continuou a se culpar por anos devido à falha com seu Robin.

A Piada Mortal

Você pode ou não votar a favor, mas isso sem dúvida chega ao topo da lista. A Piada Mortal ganha sua posição apenas devido ao fato de que ao longo de décadas os fãs ainda não conseguem se decidir sobre o que aconteceu. O roteiro de Alan Moore, combinado com a arte de Brian Holland, é nada menos que uma obra-prima.

Quando Batman e Coringa riem juntos na chuva, um deles mata o outro enquanto as luzes se apagam. Embora na arte gráfica, Batman estenda a mão para o Coringa, a última mão também está avançando. Ninguém sabe o que acontece depois, exceto as risadas cortadas em dois painéis e as luzes se apagando.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.