Indicações

As 10 melhores parcerias entre heróis da Marvel

Por muitos anos, os fãs da Marvel Comics adoravam ver equipes nos quadrinhos. Um dos quadrinhos mais populares dos anos 70 e 80 foi o Marvel Team-Up, onde o Homem-Aranha unia forças com um herói diferente a cada mês para ajudá-lo a derrotar um supervilão específico.

Embora não seja tão popular, Marvel Two In One mostrou o Coisa fazendo o mesmo, com resultados geralmente tão divertidos quanto as equipes do Homem-Aranha. No entanto, também existem aqueles heróis que se uniram a alguém e isso acabou.

Em alguns casos, os heróis acabaram tão fortemente conectados que os fãs não puderam falar sobre um sem pensar no outro. Aqui estão dez das melhores parcerias da história da Marvel Comics.

Luke Cage e Punho de Ferro

Um exemplo perfeito de dois super-heróis que permanecem interconectados décadas após sua estréia são Luke Cage e Danny Rand, o Punho de Ferro. Os personagens eram produtos de seu tempo que se uniram para se tornarem Heróis de Aluguel.

Os dois eram os melhores amigos e os aliados mais próximos. Sempre que o Punho de Ferro estiver por perto, também é possível que o Luke Cage apareça.

Capitão América e Falcão

Falcão fez sua primeira aparição nas páginas de Capitão América #117 em 1969. Morador do Harlem, Falcão logo embarcou em uma missão nos trópicos, que acabou envolvendo Caveira Vermelha.

Sam foi salvo pelo Capitão América e se tornou um herói por recomendação de Steve. Ao longo dos anos 70, Capitão América e Falcão foram parceiros, e a Marvel até adicionou o nome de Falcão à série entre #134-222.

Os dois estavam tão conectados que Falcão se tornou o novo Capitão América anos depois.

Groot e Rocket Racoon

Não há como pensar no Rocket Raccoon sem ver Groot também. Essa conexão foi realmente imortalizada graças aos filmes dos Guardiões da Galáxia.

Groot apareceu pela primeira vez em Tales to Astonish #13 em 1960. Rocket Raccoon apareceu pela primeira vez em Marvel Preview #7 e depois apareceu em O Incrível Hulk #271.

Não foi até Annihilation: Conquest em 2006 que Rocket Raccoon e Groot se tornaram parceiros, ambos membros dos Guardiões da Galáxia. Foi também quando os dois se tornaram personagens regulares da Marvel, apesar de estrear décadas antes em papéis menores.

Deadpool e Cable

O relacionamento mais estranho da Marvel Comics é o estranho par de Deadpool e Cable. É um relacionamento tão único que os dois até estiveram juntos em Deadpool 2, apesar das mudanças em sua história.

A dupla se conheceu nas páginas de Novos Mutantes #98 e imediatamente se apaixonou/odiou. Cable nunca quis Deadpool por perto, mas ele estava preso com ele em todos os lugares, desde as páginas do X-Factor até sua própria série Cable & Deadpool em 2004.

Capitã Marvel e Mulher-Aranha

Jessica Drew, também conhecida como Mulher-Aranha, é a melhor amiga de Carol Danvers, a heroína chamada Capitã Marvel. Isso é mais do que uma parceria, pois essas duas mulheres estavam lá uma para a outra quando mais precisavam, mesmo que nunca tenham sido as melhores colegas de quarto.

A primeira vez que as duas se conheceram foi nas páginas de Vingadores Anual #10, quando Jessica salva Carol depois que o hediondo ataque de Vampira quase matou a Sra. Marvel. Jessica até ajudou a garantir que os X-Men reencontrassem Carol.

Na série Mulher-Aranha de 2015, elas foram as melhores parceiras em qualquer título da Marvel Comics.

Coisa e Tocha Humana

Todo o objetivo por trás do Quarteto Fantástico, quando Stan Lee e Jack Kirby os trouxeram à vida, era criar um grupo de super-heróis que era mais uma família do que uma equipe. Consistia em Reed Richards e Sue Storm (que um dia seriam marido e mulher) junto com Johnny Storm, que era irmão de Sue.

Também incluía o melhor amigo de Reed, Ben Grimm, que se tornou o Coisa. No entanto, a melhor dupla da equipe foi facilmente Coisa e Tocha Humana.

Ben estava sempre irritado e facilmente incomodado, e Johnny era um brincalhão que gostava de mexer com seu amigo rochoso. Suas interações foram os destaques da série.

Visão e Feiticeira Escarlate

Possivelmente os parceiros mais estranhos da Marvel Comics são Visão e Feiticeira Escarlate. Honestamente, nada sobre esse casal fazia sentido.

Wanda era mutante, a filha de Magneto, e uma ex-vilã que se tornou parte dos Vingadores. Visão era um androide criado por Ultron, usando o corpo do Tocha Humana original e os padrões cerebrais do Magnum.

Logo, Visão e a Feiticeira Escarlate se apaixonaram. Wanda até criou filhos para eles, embora isso acabasse se tornando uma tragédia por si só.

Gavião Arqueiro e Harpia

Se Visão e Feiticeira Escarlate pareciam uma parceria estranha como casal, Gavião Arqueiro e Harpia pareciam uma combinação perfeita. Barbara Morse apareceu originalmente em Astonishing Tales #6 e se tornou Harpia em Marvel Team-Up #95.

Então, na minissérie do Gavião Arqueiro em 1983, ela conheceu Clint Barton. No final da minissérie de quatro edições, os dois se apaixonaram, fugiram e se casaram.

Eles assumiram os papéis de liderança na equipe dos Vingadores da Costa Oeste. Infelizmente, o casamento terminou quando Harpia permitiu que o vilão Cavaleiro Fantasma morresse (quebrando uma regra de não matança que Gavião Arqueiro tinha na época) e eles simplesmente não conseguiam reparar a fenda que isso causava entre eles.

Hulkling e Wiccano

Possivelmente, a parceria mais fofa da Marvel Comics hoje é a de Hulkling e Wiccano, dois jovens heróis (e orgulhosos membros dos Jovens Vingadores) que estão profundamente apaixonados um pelo outro. Hulking é um personagem Kree-Skrull de raça mista cujo pai era o Capitão Mar-Vell, enquanto Wiccano é o filho reencarnado de Feiticeira Escarlate.

Wiccano também é um dos personagens mais poderosos da Marvel, embora seus poderes ainda estejam brutos e em desenvolvimento. O relacionamento deles foi a melhor parte dos primeiros quadrinhos dos Jovens Vingadores.

Deadpool e Homem-Aranha

Uma das parcerias mais recentes da Marvel Comics é entre o Homem-Aranha e Deadpool. Os dois não poderiam ser mais diferentes, com o Homem-Aranha sendo um herói do bem e Deadpool, o controverso Mercenário Tagarela.

Na verdade, suas piadas e insultos os tornam muito semelhantes de pelo menos uma maneira. Durante a maior parte de sua existência, Deadpool tornou a vida do Homem-Aranha um inferno, e tudo que Peter queria era que Deadpool o deixasse em paz.

Na verdade, parece muito com o relacionamento que Deadpool e Cable compartilham. No entanto, quando é permitido que os dois sejam os mesmos, eles são ótimos juntos, como visto na série Homem-Aranha/Deadpool, de 2016/2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.