Netflix

Disney+ mal estreou e já é melhor que a Netflix

Por muito tempo, a Netflix deteve o monopólio das plataformas de streaming, reinando dominante entre as concorrentes. Com o passar dos anos, serviços como Amazon e Hulu começaram a ameaçar a soberania da plataforma com grandes investimentos em conteúdo original.

Agora, a Netflix enfrenta seu maior desafio: o lançamento do Disney +. O serviço de streaming da Disney tem tudo para ser a maior pedra no sapato da plataforma, com conteúdo de Star Wars e Marvel, além de todos os filmes da empresa.

De acordo com o site Screen Rant, o Disney+ já é uma plataforma melhor que a Netflix. Confira os motivos apresentados pelo site abaixo!

Catálogo

O Disney + vai contar com todas as franquias de filmes da empresa. Entre elas, o MCU, a saga Star Wars (incluindo os novos filmes), todas as animações da Pixar, o catálogo completo de filmes animados da Disney, e seus remakes em live-action. A Netflix também enfrenta outro problema: grandes estúdios como a Warner não estão renovando o contrato de transmissão de seus filmes, já que estão criando serviços de streaming particulares. Com o tempo, a plataforma deve perder grande parte de seu catálogo de filmes.

O poder da Disney

É difícil lembrar de uma má decisão comercial tomada pela Disney. A companhia comprou a Lucasfilm e já garantiu de volta mais que todo o lucro da trilogia de Star Wars na Fox com apenas um filme. Quando a Disney percebeu que a Pixar estava superando suas animações, apenas comprou a produtora. Tempos depois, quando os filmes da Marvel começaram a dominar as bilheterias, a Disney também comprou os Estúdios Marvel. A Disney é uma verdadeira companhia canibal. Ela compra e consome empresas menores, integrando-as à sua enorme lista de propriedades.

Além disso, a plataforma conta com uma poderosa identidade, ligada intimamente à infância da maioria dos assinantes.

Envolvimento emocional

Como já foi mencionado, o Disney+ conta com quase todos os filmes da história da empresa. Esse fato por si só já é impressionante. Por muito tempo, a Disney manteve clássicos em seu “cofre”, permitindo apenas relançamentos esporádicos e retirando cópias de circulação.

Com o lançamento do Disney+, o “cofre” foi aberto para todos. Isso é um grande problema para a Netflix, já que nenhuma empresa se compara à Disney em relação ao envolvimento emocional do público com suas animações.

Franquias

Investindo pesado em séries originais, o Disney + já anunciou diversos projetos que parecem bons demais para passarem batidos. Entre eles, um filme de Phineas e Ferb, uma série de High School Musical e várias séries ambientadas nos Universos da Marvel e de Star Wars.

A plataforma está fazendo de tudo para trazer os fãs das franquias mais famosas da atualidade para seu rol de assinantes. O sucesso de The Mandalorian, obtido após grande e cuidadoso investimento da empresa, comprova esse fato.

Preço

Nos Estados Unidos, o preço da assinatura do Disney+ é menor que o da Netflix. A plataforma custa cerca de 7 dólares por mês, ou 70 dólares por ano. O plano mais básico da Netflix custa 9 dólares por mês, podendo chegar até a 16 dólares dependendo do número de telas.

Ainda não se sabe qual será o preço do serviço de streaming no Brasil. Atualmente, o plano mais básico da Netflix no Brasil custa 21,90 por mês.

O Disney+ ainda não tem previsão de estreia para o Brasil, mas espera-se que a plataforma chegue ao país em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.