Indicações

ESTE herói da Marvel tem a evolução mais estranha de trajes

Desde sua criação em 1975, o Punho de Ferro conquista fãs de quadrinhos e entusiastas das artes marciais com sua mistura equilibrada de sequências de luta com os aspectos mais tradicionais das histórias de heróis.

O personagem protagonizou a criticada e curta série Punho de Ferro, na Netflix, e consolidou ainda mais sua versão das HQs como encarnação definitiva.

Um dos aspectos mais interessantes do Punho de Ferro é a evolução de seus uniformes, que mudaram bastante desde os anos 70. O site CBR fez uma retrospectiva dos trajes do Punho de Ferro nas HQs; confira abaixo!

O traje original

O uniforme original do Punho de Ferro é até hoje o mais icônico do herói. O traje vinha em um tom vibrante de verde, com detalhes dourados e amarelos, máscara, cinturão e sapatos especiais. Feito para salientar a forma física impressionante do herói, o uniforme trazia uma fenda no peito que exibia a tatuagem adquirida em K’un-L’un.

O look foi utilizado por décadas nas HQs da Marvel, sofrendo poucas modificações nas várias HQs que contavam com a presença do herói, e até mesmo foi referenciado na série da Netflix.

Imortal

Na HQ do Punho de Ferro lançada em 2006 por Ed Brubaker, Matt Fraction e David Aja, o uniforme de Danny Rand mudou um pouco e refletiu a imagem do Punho de Ferro anterior, Orson Randall.

O novo traje manteve a máscara e o tom de verde, mas cobriu o peito do personagem e a icônica tatuagem do dragão.

Vingadores

Após a conclusão da saga de Brubaker, Fraction e Aja, Danny ingressou junto com Luke Cage à equipe dos Novos Vingadores. Seu uniforme foi modificado para refletir o heroismo e esperança da Era Heroica, marcada pela derrota de Norman Osborn e seus Vingadores Sombrios.

Agora, o uniforme do Punho de Ferro aparecia completamente em tons de branco e dourado, esquecendo completamente do verde original do personagem.

Na série da Netflix

Em 2017, o Punho de Ferro foi introduzido no universo da Marvel na Netflix. Interpretado por Finn Jones, o herói utilizou vários figurinos inspirado nas HQs. O uniforme “oficial” usado na série e em Defensores trazia a máscara e uma jaqueta verde aberta ao invés da malha justa, com o peito aberto mostrando a tatuagem de dragão.

Punho de Ferro foi cancelada pouco depois de seu lançamento, e contou com apenas 1 temporada.

O uniforme atual

O uniforme atual de Danny nas HQs da Marvel mistura vários dos designs anteriores do personagem. Em Heroes For Hire, o Punho de Ferro equilibra sua vida civil com atos heroicos, e por isso escolhe um uniforme mais prático.

O traje volta para o verde original, adotando um tom mais escuro. O peito continua coberto, e os detalhes em amarelo aparecem na máscara, luvas e no emblema do dragão no peito.

O episódios de Punho de Ferro e Defensores continuam disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.