Netflix

Gostou de O Rei? Confira outros filmes épicos na Netflix

O Rei estreou na última semana na Netflix e desde então vem conquistando o público com performances incríveis de Timothée Chalamet e Robert Pattinson.

O épico histórico é baseado em várias peças de William Shakespeare e acompanha a história do jovem rei Henrique V, que encontra traição, estratagemas e guerra ao assumir o trono da Inglaterra no século XV.

Embora a Netflix não conte com um grande acervo de épicos históricos, a produção de O Rei pode significar um novo olhar sobre um gênero tão querido por grande parte do público.

Já conferiu O Rei e está doido para assistir outra história épica ambientada em um passado distante? Confira abaixo algumas sugestões de filmes disponíveis na Netflix.

Legítimo Rei

Legítimo Rei é outra produção da Netflix que conta a história de um Rei europeu. O filme de David Mackenzie é focada na batalha de guerrilha travada entre o rei escocês Roberto de Bruce e os exércitos ingleses. Com Chris Pine (Mulher-Maravilha) no papel principal, Legítimo Rei acompanha a rebelião de Roberto contra o domínio de Eduardo I sobre a Escócia até a épica batalha de Loundon Hill. Além de Chris Pine, Legítimo Rei conta com Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Florence Pugh (Viúva Negra) e Stephen Dillane (Game of Thrones) em seu elenco.

A Legião Perdida

A Legião Perdida é ambientado muitos séculos antes de O Rei, mas mesmo assim é uma ótima sugestão para fãs de épicos históricos. O filme adapta o romance “The Eagle of the Ninth”, publicado por Rosemary Sutcliff em 1954, e conta a história de um jovem oficial do exército romano em sua busca pelo estandarte perdido da legião de seu pai. A trama é baseada em um evento da vida real: o desaparecimento da Nona Legião Espanhola acontecido na Grã-Bretanha. A Legião Perdida tem Channing Tatum (Magic Mike) no papel principal, e conta também com Jamie Bell (Rocketman), Donald Sutherland (Jogos Vorazes), Mark Strong (Shazam!) e Denis O’Hare (American Horror Story) em seu elenco.

Elizabeth

Assim como O Rei, Elizabeth é outra história de poder, traição e controle ambientada no coração do Império Britânico. Protagonizado pela brilhante Cate Blanchett, o filme foca nos primeiros anos do reinado de Elizabeth I, que assume o trono após a execução de sua meia-irmã Mary I (a famosa Bloody Mary). Enfrentando a resistência da nobreza inglesa a uma rainha reinante, Elizabeth se tornou uma das monarcas mais importantes da história da Inglaterra. Elizabeth foi lançado em 1998, e recebeu sete indicações à 71ª edição do Oscar, incluindo as de Melhor Filmes e Melhor Atriz. O filme ganhou na categoria de Melhor Maquiagem.

O longa também ganhou uma continuação: Elizabeth: A Era do Ouro, lançado em 2007. Cate Blanchett reprisa seu papel como a Rainha, e o filme também está disponível na Netflix.

Imortais

Lançado em 2011, Imortais também tem sua história ambientada bem antes das grandes lendas dos reis ingleses. O filme se passa em 1228 A.C., e mistura vários aspectos da mitologia grega e romana em uma trama surpreendentemente violenta. Para quem gosta de filmes com batalhas incríveis e fotografia criativa, o longa de Tarsem Singh pode ser uma boa pedida. Com Henry Cavill no papel principal, Imortais segue Teseu, um humilde guerreiro que se envolve em uma batalha contra o sinistro Rei Hipérion, vivido por Mickey Rourke. Além de Cavill e Rourke, Imortais conta também com Freida Pinto, Luke Evans, John Hurt e Joseph Morgan em seu elenco.

O Último Rei

O Último Rei também traz no centro de sua trama a disputa por um trono. Dessa vez, o da Noruega. A história do longa de Nils Gaup acontece no início do século XIII, e é baseada em acontecimentos reais. O Último Rei foca nos esforços de guerreiros leais à dinastia Birkenbeiner para proteger o pequeno Haakon Haakonson, herdeiro do trono da Noruega após a morte de seu pai, Haakon Sverreson. O longa traz uma interessante história que se desenvolve em meio à grande guerra civil norueguesa. Um dos protagonistas de O Último Rei é vivido por Kristofer Hivju, conhecido por interpretar Tormund Giantsbane em Game of Thrones.

O Rei está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.