Indicações

Grandes revelações da Marvel que decepcionaram muito os fãs

Os quadrinhos da Marvel sempre foram cheios de todo tipo de reviravoltas dramáticas. Isso não apenas permite coisas como reinicializações, mas também abre a porta para os escritores explorarem todos os novos elementos dos personagens.

No entanto, algumas dessas revelações dramáticas certamente renderam melhor do que outras. De fato, algumas dessas revelações ao longo dos anos deixaram os fãs ofendidos.

Aqui estão cinco grandes revelações sobre o Universo Marvel que deixaram os fãs muito desapontados.

Gênesis Mortal

Qualquer grande fã dos X-Men sabe que Giant Size X-Men #1 é facilmente uma das edições mais célebres de toda a história dos X-Men. A edição não apenas apresenta alguns novos personagens, mas também é a primeira vez que Wolverine é visto na equipe.

Essencialmente, depois que a equipe original de X-Men se vê presa em Krakoa, Charles Xavier decide formar uma nova equipe de X-Men para salvá-los. Por quão importante e popular que essa edição única tem sido ao longo dos anos, faria sentido que os fãs ficassem um pouco desapontados ao descobrir que essa era realmente a segunda equipe de equipes de resgate reunidas por Xavier.

Depois que o primeiro time falhou, resultando em muitas de suas mortes, Xavier limpou a mente de Ciclope e simplesmente o colocou em um novo time. Depois de tudo o que foi construído a partir desse ponto, os fãs têm todo o direito de se sentir traídos por uma revelação tão drástica.

Capitão América da Hydra

Logo depois que a juventude do Capitão América lhe foi restaurada pelo Cubo Cósmico, também foi revelado que Steve Rogers era um agente da Hydra desde o início. Como se pode imaginar, pegar um dos heróis mais importantes dos quadrinhos e transformá-lo na coisa contra a qual ele luta há décadas não se encaixa perfeitamente com alguns fãs.

Por algum tempo, o Capitão América estaria se passando por ele mesmo, enquanto secretamente encenava sua própria trama maliciosa em nome da Hydra. Embora tenha sido finalmente revelado que o Cubo Cósmico reescreveu as memórias dos heróis, a história foi completamente decepcionante.

Todo o enredo de Império Secreto simplesmente não era bom o suficiente para justificar uma reviravolta dramática no personagem da Marvel.

O “filho” da Capitã Marvel

Embora a Marvel não estivesse tentando ofender ninguém na época, Vingadores #200 continua sendo um dos erros mais chocantes de uma questão social nos quadrinhos. Depois que a Sra. Marvel (atualmente conhecida como Capitã Marvel) de repente se vê grávida, ela não consegue se lembrar de quem é o pai.

Mais tarde, é revelado que seu filho, Marcus, realmente a prendeu em outra dimensão e a impregnou com força de sua essência, enquanto tentava encontrar um caminho para a dimensão principal. Agora, o que pretendia ser um marco importante na história da Vingadora é facilmente um dos pontos mais baixos da história da Marvel.

Da mesma forma, considerando como esse problema ainda é relevante hoje em dia, é fácil ver como alguns fãs ficariam um pouco mais do que decepcionados com essa revelação.

Os filhos de Gwen Stacy

Gwen Stacy continuou a ter um impacto duradouro na vida de Peter Parker, apesar de sua morte infeliz. O amor que os dois tinham um pelo outro sempre foi admirável e ajudou a transformar o personagem do Homem-Aranha no herói que ele é hoje.

Portanto, foi incrivelmente chocante saber que Gwen Stacy realmente tinha gêmeos com ninguém menos que Norman Osborn, o pior inimigo do Homem-Aranha. Para começar, muitas coisas realmente não faziam sentido nessa história.

Considerando a personalidade de Gwen, seria improvável que ela simplesmente desistisse de seus dois filhos. Em segundo lugar, o fato de terem envelhecido artificialmente em adultos também não fazia muito sentido.

Embora tenha havido certamente alguma interferência na história da Marvel, essa revelação continua sendo uma das revelações mais chocantes de toda a história do Homem-Aranha.

A Saga do Clone

Uma das revelações mais odiadas em todos os quadrinhos é o fim da Saga do Clone. Para um evento tão longo no título do Homem-Aranha, a Saga do Clone contou com muitas interpretações diferentes de Peter Parker.

No final da série, no entanto, foi revelado que Ben Reilly era realmente o Peter original e que o principal Peter Parker havia sido o clone o tempo todo. Embora isso tenha sido reeditado, ainda é uma jogada incrivelmente ousada.

A revelação praticamente invalidou o valor de anos da história do Homem-Aranha, facilitando ver por que não se encaixava bem com os fãs. Enquanto Ben Reilly ainda tem um número razoável de fãs, a maioria das pessoas costuma ignorar o resultado da história em geral.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.