Os 10 vilões mais poderosos do Hulk na Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mundo da Marvel Comics, é difícil não pensar nos heróis do Universo Marvel sem pensar nos vilões que ajudam a definir suas carreiras heroicas.

No entanto, quando se trata dos vários heróis do Universo Marvel, poucos pensam na própria galeria de vilões do Hulk, que é uma das mais subestimadas de todos os tempos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aqui estão os dez antagonistas mais poderosos do Hulk nas histórias em quadrinhos da Marvel.

Glen Talbot

Glen Talbot é um dos vilões mais humanos e implacáveis ​​que o Hulk enfrentou no início de sua carreira. Um militar, Talbot está frequentemente em conflito com o General Thaddeus Ross, também conhecido como pai de Betty Ross, tentando provar que Bruce Banner é um traidor e um monstro.

Fanático

Há muitos momentos em que os vilões de outros heróis voltam sua atenção para o Hulk, tornando-se seus inimigos também. Um desses vilões é o Fanático, o inimigo dos X-Men de longa data que é quase tão forte e indestrutível quanto o próprio Hulk. Este vilão é o meio-irmão de Charles Xavier.

Hulk Vermelho

Hulk Vermelho é um dos vilões mais curiosos da Marvel. Um personagem que tem sido herói e vilão, Hulk Vermelho não é outro senão o General Thunderbolt Ross, o inimigo de longa data do Hulk. Não apenas obcecado em derrubar o Hulk usando as forças armadas dos Estados Unidos, mas alimentado por um ódio por Bruce Banner, Ross é revelado mais tarde como o misterioso e brutal Hulk Vermelho.

Homem Absorvente

O próximo inimigo nesta lista é o Homem Absorvente, um inimigo de longa data tanto do Hulk quanto do Thor. Originalmente Carl “Crusher” Creel, um boxeador de longa data e criminoso, Carl se torna o Homem Absorvente depois de beber uma mistura com uma poção mágica do vilão asgardiano Loki.

Rino

Este próximo inimigo é um vilão de longa data do Homem-Aranha, mas no início de sua carreira, teve uma missão que o levou a enfrentar o Hulk. Aleksei Sytsevich, também conhecido como o Rino, era um criminoso de longa data que trabalhou para os cientistas do Bloco Oriental. Ele foi submetido a experimentos que lhe deram uma segunda pele mais dura e uma força superior, transformando-o em Rino.

Pesadelo

Pesadelo é o governante maligno da dimensão onírica. Conhecido por atormentar e torturar humanos durante o sono, Pesadelo é um inimigo de longa data do Doutor Estranho, Homem-Aranha, Capitão América, Wolverine e, claro, o Hulk. O Gigante Esmeralda da Marvel até conseguiu matá-lo durante uma ocasião.

Gárgula Cinzento

Um dos vilões mais subestimados do Hulk é o Gárgula Cinzento. Originalmente um inimigo de Thor de longa data, Paul Pierre Duval era um químico francês que foi exposto a uma mistura química que lhe deu a capacidade de transformar qualquer pessoa que ele tocasse em pedra. Ele usou esse poder para se tornar um criminoso, primeiro roubando pessoas até que buscou a imortalidade e atacou Thor.

Abominável

Um dos inimigos mais antigos, populares e poderosos que o Hulk já enfrentou é o Abominável. Também conhecido como Emil Blonsky, da Iugoslávia, ele era um agente da KGB enviado para uma Base da Força Aérea no Novo México para fotografar a tecnologia experimental do governo dos Estados Unidos.

Exposto a níveis mais altos de radiação gama do que o Hulk como resultado de sua sabotagem, ele se tornou o inimigo mais constante e poderoso do Hulk.

Líder

O segundo inimigo mais poderoso que o Hulk já enfrentou é Samuel Sterns, também conhecido como Líder. Trabalhador de uma fábrica de produtos químicos, Samuel foi exposto a altos níveis de radiação gama enquanto transferia resíduos nucleares para uma instalação de armazenamento. A exposição transformou-o em um indivíduo hiper-inteligente, de pele verde, com um cérebro grande alojado em um crânio enorme.

Usando sua inteligência para fazer guerra com a comunidade heroica, ele é o inimigo de longa data do Hulk e muitas vezes emprega exércitos de vilões ou soldados super fortes para lutar contra o Hulk enquanto ele desencadeia seus planos.

Maestro

Provavelmente, o inimigo mais cruel e poderoso do Hulk é o Maestro, o Hulk do futuro que ficou louco após a exposição à radiação nuclear durante um período em que a maioria dos heróis da Terra perece em uma guerra nuclear. Assumindo o controle, o Maestro tem a inteligência de Bruce Banner e força superior.

Anos de luta contra os heróis sobreviventes como Rick Jones levam a um confronto com o Professor Hulk do passado usando uma máquina do tempo. No entanto, Maestro conhece a mente e as táticas do Hulk, e o vence no primeiro encontro, até que o Professor Hulk toma vantagem e envia Maestro para a origem do Hulk, encerrando sua vida no processo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio