Indicações

Os X-Men estão chegando no MCU: veja quais vão aparecer primeiro

Com a compra da Fox pela Disney, os fãs da Marvel estão na expectativa para a chegada dos X-Men. Embora o Presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, tenha confirmado que os X-Men não devem chegar no MCU tão cedo, existem maneiras de introduzir alguns mutantes já na Fase 4 da franquia.

Os X-Men só devem chegar em sua totalidade na Fase 5 do MCU, mas alguns mutantes pontuais podem ser introduzidos como coadjuvantes em alguns filmes já na Fase 4, replicando a fórmula utilizada com o Pantera Negra e o Homem-Aranha na Fase 3.

O Looper listou os personagens de X-Men que devem chegar primeiro no MCU.

Tempestade

Nos quadrinhos da Marvel, a mutante Tempestade, uma das mais conhecidas dos X-Men, acaba sendo também o par romântico de T’Challa, o Pantera Negra. O MCU pode utilizar esse fato para introduzir a personagem no MCU, que poderia aparecer em Pantera Negra 2 – com lançamento marcado para 2022.

Como Ororo e T’Challa se conhecem quando crianças nos quadrinhos da Marvel, Pantera Negra 2 poderia utilizar essa história para contar a origem da Tempestade, sem tocar na questão dos mutantes e dos X-Men de forma ampla.

Vampira

Capitã Marvel 2 – ainda sem data de lançamento confirmada – pode ser a maneira perfeita para introduzir a Vampira no MCU. Grandes rivais nos quadrinhos da Marvel, Vampira e Capitã Marvel protagonizaram algumas das melhores batalhas das HQs ao longo dos anos.

É graças aos poderes de Carol Danvers – que são absorvidos pela Vampira – que a mutante se torna tão poderosa, ganhando a habilidade de voar, por exemplo. O MCU pode finalmente contar essa história que nunca foi contada nos filmes originais dos X-Men.

Namor

Namor, o Príncipe Submarino, é outro personagem que pode ser introduzido em Pantera Negra 2. Nos quadrinhos da Marvel, o Rei de Atlântis sempre foi um vilão clássico do Pantera Negra, enfrentando T’Challa em diversas ocasiões. Namor é considerado o “primeiro mutante” da Marvel, mas ele se juntou aos X-Men apenas em histórias mais recentes.

Lince Negra

Peter Quill, o Senhor das Estrelas, ainda está sofrendo por Gamora, mas o herói pode acabar tendo um novo par romântico na Marvel. Nos quadrinhos, a Lince Negra, dos X-Men, acaba se envolvendo romanticamente com Peter Quill em uma história em que os X-Men se unem aos Guardiões da Galáxia para enfrentar os Shi’ar.

Portanto, se o MCU quiser introduzir a Lince Negra mais cedo, Guardiões da Galáxia Vol.3 pode ser uma boa oportunidade para apresentar a heroína, que é um dos personagens mais subestimados dos X-Men.

Magia

Magia, a irmã mais nova de Colossus, é uma das mutantes mais poderosas dos X-Men. Seus poderes mágicos se encaixariam perfeitamente na franquia Doutor Estranho, que coincidentemente vai ganhar uma sequência focada no multiverso na Fase 4 do MCU. Portanto, seria bem interessante – e bem coerente – ver Illyana Rasputina estreando na Marvel durante Doutor Estranho 2.

Wolverine

Apesar de ter feito parte dos Vingadores em diversas ocasiões, é bom lembrar que o Wolverine estreou na Marvel enfrentando o Hulk nos quadrinhos. Se a Marvel quiser trazer Logan para o MCU de maneira não-convencional, apresentá-lo como um antagonista – que se tornaria um aliado ao longo do tempo – poderia ser bem interessante.

Jubileu

Em um evento dos quadrinhos da Marvel lançado em 2011, onde os X-Men enfrentam vampiros, a mutante Jubileu acaba sendo mordida por Xarus, o filho de Drácula, se tornando uma vampira também.

Como Blade foi anunciado para o MCU – protagonizado por Mahershala Ali – talvez essa seja uma maneira curiosa para introduzir Jubileu no MCU, apresentando logo de cara a versão vampira da personagem de X-Men, que enfrentaria o Caçador de Vampiros – consequentemente se tornando uma aliada.

Polaris

Polaris, a filha de Magneto, poderia ser facilmente introduzida na Fase 4 do MCU. Com WandaVision chegando no Disney+, a origem da Feiticeira Escarlate – outra mutante filha do Magneto – poderia ser explorada, o que abre margem para que outros irmãos e irmãs da heroína da Marvel apareçam.

Polaris possui poderes bem semelhantes ao de seu pai, o que torna sua introdução no Universo Marvel ainda mais interessante – especialmente se o Magneto demorar a aparecer.

Gambit

Pobre Gambit. O personagem – que seria interpretado pelo astro Channing Tatum – sempre teve seu filme solo na franquia X-Men adiado. Agora que os X-Men se uniram ao MCU, talvez Gambit finalmente tenha o destaque que merece.

Uma maneira interessante de introduzir Gambit no MCU seria colocá-lo como um antagonista para o Gavião Arqueiro, já que os dois heróis se enfrentaram em algumas ocasiões dos quadrinhos da Marvel.

Flama

A mutante Flama, dos X-Men, é outra que poderia chegar mais cedo no MCU, já que nos quadrinhos da Marvel, a heroína acaba tendo um envolvimento amoroso com Peter Parker. Infelizmente, com a saída do Homem-Aranha do MCU, essa possibilidade está se tornando cada vez mais remota. Caso o Homem-Aranha volte de alguma forma, seria interessante ver essa dupla atuando nas grandes telas.

Homem de Gelo

Em um evento específico dos quadrinhos da Marvel, o vilão Loki captura o Homem de Gelo, dos X-Men, para utilizar seus poderes e fortalecer os Gigantes de Gelo de Asgard. Com a série de Loki vindo por aí no Disney+, seria interessante ver Bobby, o Homem de Gelo, estreando na franquia dessa forma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.