Indicações

Qual é o personagem mais inteligente de Vikings? Veja o ranking

Vikings conta com personagens fortes em poderosos, mas em questão de inteligência alguns se destacam muito mais. Entre grandes estrategistas a inventores criativos, a série histórica tem mentes brilhantes para todos os gostos.

Enquanto a 6ª e última temporada de Vikings não retorna, o site Screen Rant listou os personagens mais inteligentes de Vikings; confira abaixo!

Bjorn

Bjorn, assim como Ragnar, é muito curioso e tem grande interesse em aprender com outras culturas e desbravar novos lugares. O personagem é um ótimo líder e aparenta ser grande sabedoria para resolver conflitos e lidar com reviravoltas em batalhas sangrentas e disputas políticas. Bjorn é com certeza um herdeiro à altura do legado de Ragnar.

Ivar

Ivar é muito inteligente, principalmente em relação a estrategias militares. O filho de Ragnar cresceu com uma grande deficiência, e por isso precisou encontrar soluções criativas para seus problemas. Se Ivar conseguisse controlar melhor suas emoções, ele não ficaria tão cego pelo poder e se tornaria talvez o personagem mais inteligente de Vikings.

Judith

Em uma época em que as mulheres cristãs eram incentivadas a permanecer na ignorância, Judith assumiu o caminho contrário. Após se estabelecer na corte de Ecbert, a personagem aprendeu rapidamente a manipular todos a seu redor. Judith prova sua esperteza ao utilizar uma fachada de donzela dócil e indefesa para controlar vários eventos por trás das cenas. Assim como Ivar, Judith tem problemas em controlar suas emoções.

Lagertha

Lagertha provou várias vezes em Vikings que é uma ótima observadora. A personagem absorve muito bem todas as informações que a cercam, e as utiliza para avançar seus objetivos. Lagertha também é ótima em prever o que seus inimigos farão em seguida, o que foi essencial para sua consolidação como governante e para evitar diversas traições.

Bispo Heahmund

Na época de Vikings, os membros do clero faziam parte da pequena parcela da sociedade que tinha conhecimentos “convencionais”, como ler e escrever. Athelstan é um ótimo exemplo, e Heahmund é ainda mais inteligente. Como Bispo, Heahmund tinha com certeza uma grande capacidade intelectual. Além de ser especialistas em aspectos religiosos, o personagem também era um ótimo estrategista político e militar.

Rollo

Quando se pensa em Rollo, muitos fãs lembram apenas do irmão de Ragnar em batalha, avançando furiosamente contra o exército inimigo. No entanto, a ascensão social do personagem prova que ele era muito mais inteligente que seus compatriotas imaginaram. Ele consegue, com certa dificuldade, se estabelecer como figura importante na corte francesa, não demorando muito para absorver os costumes do reino. Além disso, ele é um dos poucos personagens de Vikings que aprende a ler e escrever.

Floki

Desde o início de Vikings, Floki é admirado por sua mente criativa e capacidade intelectual. O personagem é, acima de tudo, curioso e disposto a aprender. É ele quem projeta e constrói os barcos de Ragnar, além de demonstrar grande conhecimento religioso e de navegação. Tanto que nas primeiras temporadas de Vikings o personagem era conhecido como “Floki, o Construtor”.

Ecbert

O Rei Ecbert é tão inteligente quanto o campeão do ranking, porém sua inteligência de manifesta de formas diferentes. O monarca foi educado com as melhores condições possíveis da época, conhecendo muito sobre temas como história, política, geografia e arte. Versado também em assuntos religiosos, o Rei Ecbert foi um grande expoente cultural de seu tempo. Além disso, Ecbert sabia como ninguém manipular os inimigos e os aliados, construindo alianças políticas e aprendendo com cada experiência.

Ragnar

Afinal, Ragnar é ou não é mais inteligente que o Rei Ecbert? Os fãs de Vikings provavelmente nunca vão conseguir entrar em consenso. Os personagens podem ser vistos como dois lados de uma moeda, por isso suas capacidades intelectuais são bem parecidas. Ragnar é um excelente estrategista militar, com mais experiência que Ecbert. Além disso, o personagem faz questão de aprender com todas as pessoas que conhece, mantendo sempre a mente aberta para novas experiências. Por isso ele mudou tanto após conhecer Athelstan.

Vikings retorna com novos episódios em 4 de dezembro. No Brasil, a temporada final da série estreia em 5 de dezembro, no Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.