Indicações

Rick, Maggie, Michonne e muito mais: Por que esses personagens deixaram The Walking Dead?

The Walking Dead conta com grande rotatividade de atores e personagens. Como a série é ambientada em um apocalipse zumbi, isso não é um problema, já que todo mundo pode morrer a qualquer momento.

Mesmo assim, a despedida de personagens importantes como Rick Grimes, Maggie Greene e o iminente adeus de Michonne, deixaram parte dos fãs com muitas dúvidas.

O site Cinema Blend explicou porque alguns dos personagens mais importantes de The Walking Dead deixaram a série; confira abaixo!

Maggie Greene

Interpretada por Lauren Cohan, Maggie foi introduzida na segunda temporada de The Walking Dead, e com o tempo ganhou o coração dos fãs e conseguiu estabelecer uma importante relação com Glenn.

Maggie não morreu, mas deixou The Walking Dead na nona temporada. Foi Lauren Cohan que escolheu abandonar a série para protagonizar Whiskey Cavalier, uma trama de espionagem produzida pela ABC.

O novo papel entraria em conflito com o cronograma de gravações de The Walking Dead, e o contrato da atriz também teria que sofrer modificações. Por isso, Cohan decidiu se dedicar integralmente à nova série. Infelizmente para a atriz, Whiskey Cavalier não conseguiu encontrar seu público e foi cancelada após apenas uma temporada.

Lauren Cohan vai retornar ao elenco regular de The Walking Dead na 11ª temporada, e é bem possível que Maggie faça uma participação especial nos episódios da temporada atual.

Lori Grimes

Lori Grimes morre nas HQs de The Walking Dead, porém em circunstâncias bem diferentes. Nos quadrinhos, a esposa de Rick falece após dar a luz à filha de Judith, que também morre em seguida. Na série, Judith continua viva, porém Lori morreu.

A razão narrativa da morte de Lori é bem simples: Rick precisava passar por um colapso emocional. Porém, muitos fãs especulam que a antipatia dos fãs pela personagem de Sarah Wayne Callis foi instrumental para o fim de Lori.

Morgan

Nas HQs de The Walking Dead, Morgan é um personagem muito importante. Na série da AMC, o personagem causou grande impacto nos primeiros episódios e depois retornou e foi promovido ao elenco regular na 6ª temporada.

O motivo da saída do ator Lennie James de The Walking Dead é diferente do de todos os outros ex-membros do elenco da série.

Morgan deixou The Walking Dead para protagonizar Fear the Walking Dead, o primeiro derivado da série original. O ator foi convidado pelo produtor Scott Gimple.

Andrea

A morte de Andrea foi causada basicamente pela reação dos fãs ao arco da personagem na terceira temporada.

Houveram muitas discussões entre os roteiristas e produtores de The Walking Dead sobre o que fazer com Andrea, que já há algum tempo era vista como desnecessária e antipática por fãs da série. Ao final da terceira temporada, o então showrunner Glen Mazzara optou por matar a personagem.

Laurie Holden só ficou sabendo de seu fim em The Walking Dead uma semana antes da gravação de seu último episódio. Desde então, a atriz confirmou em entrevistas que a fúria dos fãs realmente foi a principal razão da morte de Andrea.

Jesus

Jesus é outro personagem que morreu na série The Walking Dead mas não encontrou o mesmo fim nas HQs.

Segundo o Cinema Blend, foi o ator Tom Payne que tomou a decisão de deixar The Walking Dead. Em entrevista, Payne afirmou estar “cansado das limitações do papel nas temporadas mais recentes”. Os roteiristas da série entenderam a frustração do ator e escolheram Jesus como uma das primeiras vítimas dos Sussurradores.

Pouco depois de deixar The Walking Dead, Tom Payne foi escalado como protagonista do drama criminal Prodigal Son, renovado recentemente pela Fox para uma segunda temporada.

Heath

Embora Heath seja um personagem bastante importante nas HQs de The Walking Dead, na série o ator Corey Hawkins não chegou nem a fazer parte do elenco regular, embora os produtores tivessem grandes planos para o futuro do personagem.

Infelizmente para os produtores, a carreira de Corey Hawkins explodiu durante sua estadia na série. O filme Straight Outta Compton dominou as bilheterias, e Hawkins foi convidado para participar de vários outros projetos importantes, como Kong: Ilha da Caveira e 24: Legacy.

O personagem tem tudo para retornar nos futuros filmes de Rick Grimes.

Michonne

Falando em carreiras que explodiram, Danai Gurira já confirmou que a temporada atual de The Walking Dead será a última de Michonne.

A atriz, que também interpreta Okoye no MCU, vai deixar The Walking Dead para se envolver em projetos artísticos mais desafiadores.

Danai Gurira será a showrunner de Americanah, série da HBO Max baseada no best-seller da aclamada escrita Chimamanda Ngozi Adichie. A produção vai contar a história de uma mulher que deixa a Nigéria para viver nos Estados Unidos.

Rick Grimes

Por anos, fãs não conseguiam imaginar The Walking Dead sem Rick Grimes. O personagem de Andrew Lincoln foi o protagonista da série desde sua primeira temporada, e sua despedida no 9º ano representou uma ruptura importante no enredo da série.

Andrew Lincoln planejava deixar The Walking Dead na 8ª temporada por se sentir cansado com o personagem. Os produtores da série conseguiram convencê-lo a permanecer na produção mais um ano, para a possibilidade de um fim condizente da história de Rick.

O protagonista pode até ter deixado The Walking Dead, porém já está confirmado nos futuros filmes da série, ainda sem previsão de estreia.

Lauren Cohan, a Maggie, irá retornar para The Walking Dead! Você viu TODOS os easter-eggs da nova abertura da 10ª temporada? Entenda o motivo da nova temporada começar no espaço! Você viu que a shownrunner provocou um romance entre Daryl e Connie? As saídas de personagens importantes estão acabando com The Walking Dead? Você viu que uma personagem morta na 9ª temporada vai virar “fantasia” dos sussurradores na 10ª temporada? Confira TUDO sobre o novo spin-off ainda sem nome e muito mais no Observatório de Séries.

The Walking Dead exibe atualmente sua 10ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.