Indicações

Seria bem diferente! Veja como batalha final de Vingadores: Ultimato mudou nas regravações

Vingadores: Ultimato conseguiu trazer aos cinemas uma conclusão épica para a saga das Joias do Infinito. O clímax do filme foi a batalha final contra as forças de Thanos, que trouxe de volta todos os personagens eliminados com o estalo de Guerra Infinita.

O embate derradeiro foi um sucesso. Após refilmagens, modificações e inclusões, o resultado foi uma sequência impactante e elaborada, recheada de momento icônicos.

O que muitos fãs não sabem que é a cena poderia ter sido bem diferente antes das mudanças e das refilmagens. O site Screen Rant listou as principais modificações na batalha final de Vingadores: Ultimato; confira abaixo!

Os portais

Quando tudo parece perdido, um Doutor Estranho revivido abre portais no campo de batalha e dá início ao retorno dos heróis caídos da Marvel, mortos pelo estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

De acordo com o roteirista Stephen McFeely, nas versões iniciais do roteiro a cena acontecia bem mais rápido. Todos os portais se abriam rapidamente, e os heróis logo entravam na batalha. Os irmãos Russo decidiram tornar a cena mais extensa e dramática, incluindo imagens particulares de cada herói ressuscitado. A trilha sonora de Alan Silvestri também mudou, se tornando mais épica e crescente.

O reencontro

Na batalha final contra Thanos, um dos momentos mais emocionantes é o reencontro do Homem-Aranha e o Homem de Ferro. Em Vingadores: Ultimato, Peter Parker abraça Tony Stark e começa a falar descontroladamente sobre sua experiência com o estalo.

Inicialmente, a cena seria mais cômica, descrita como “um encontro fofo no meio da batalha, com piadinhas e tudo”. O momento também teria a participação de Pepper. Uma versão mais séria da cena foi escolhida para aumentar a carga emocional.

A trincheira

Como a batalha contra Thanos foi bastante longa, vários momentos específicos aconteceram dentro da sequência épica. Um deles, acabou sendo cortado da versão final do longa.

Stephen Markus contou que em Ultimato, uma das cenas trazia um plano diferente para a optenção da Manopla. Scott Lang se transforma no Homem Gigante e cava uma trincheira e tenta usar a miniatura do túnel quântico em sua van para roubar o artefato do Titã. Além disso, a cena contava com interações entre Mantis e Peter Quill e Doutor Estranho e Tony Stark.

Batalha Aérea

Outro momento cortado da batalha final de Vingadores: Ultimato foi um embate aéreo completo entre os heróis e as forças de Thanos. A cena foi eliminada pois tiraria a atenção dos eventos que aconteciam no solo.

A cena foi descrita por Sean Gunn, que interpreta Kraglin em Guardiões da Galáxia. O personagem utilizaria pela primeira vez a arma de Yondu na sequência. Partes da batalha aérea chegaram a ser utilizadas no corte final de Ultimato, como o encontro de Pepper e Tony Stark no ar e o momento em que o Homem-Aranha pega uma carona com o cavalo alado da Valquíria.

Thanos vs. Capitã Marvel

Como o foco de Vingadores: Ultimato ficou nos 6 Vingadores originais, a utilização da Capitã Marvel na batalha final foi drasticamente reduzida pelos irmãos Russo. Os diretores temiam que se a heroína aparecesse no início do combate, a luta terminaria muito rápido e o filme não teria sua grande carga dramática.

Por isso, eles encontraram uma maneira de mostrar o quão poderosa a personagem de Brie Larson era sem utilizá-la na maior parte da batalha final. O momento em que Thanos usa a Joia do Poder para se livrar da heroína foi adicionado nas refilmagens. Segundo Anthony Russo, “essa era a única maneira convincente para o Thanos conseguir neutralizá-la”.

Eu sou o Homem de Ferro!

Fãs da Marvel do mundo inteiro se arrepiaram quando Tony Stark disse “Eu sou o Homem de Ferro” no final de Vingadores: Ultimato. A cena foi uma das últimas inclusões no filme, e veio de uma ideia do editor Jeff Ford.

A Marvel conseguiu às pressas um estúdios em Los Angeles e os irmãos Russo conseguiram convencer Robert Downey Jr. a gravar a fala. O ator inicialmente foi contra a inclusão do momento no filme.

Vingadores: Ultimato já está disponível como mídia digital.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.