Indicações

The Batman: 5 pistas essenciais sobre a história do filme da DC

O Cavaleiro das Trevas vai retornar aos cinemas em The Batman, filme do diretor Matt Reeves que pretende explorar um lado diferente de um dos heróis mais aclamados da DC. Robert Pattinson foi escolhido para o papel principal.

Várias informações importantes sobre o elenco de The Batman foram reveladas nas últimas semanas, incluindo os intérpretes de personagens como o Pinguim, Charada e o mordomo Alfred. O enredo principal do longa, no entanto, continua um mistério.

Mesmo assim, certas pistas dadas pelo elenco e equipe de produção podem ajudar a esclarecer qual será a história trabalhada em The Batman.

O site Screen Rant listou algumas pistas e teorias importantes sobre o enredo de The Batman; confira abaixo!

O jovem Batman

O Batman de Robert Pattinson, já apelidado de “Battinson” por fãs, será bem diferente de seu predecessor, o “Batfleck”. Uma das diferenças mais importantes é faixa etária do personagem.

O Batman de Ben Affleck era maduro e já consolidado como um dos heróis mais importantes do mundo. A versão do filme de Matt Reeves, no entanto, será mais jovem e inexperiente.

A escolha de um ator mais novo para o papel do Batman não é apenas estética. Tudo indica que The Batman vai adaptar uma história ambientada no início da carreira do herói, abordando mais seu lado de detetive e as maneiras como ele estabeleceu algumas de suas características mais famosas.

Alfred

A escalação de Andy Serkis como o mordomo Alfred foi confirmada oficialmente por Matt Reeves nessa semana. Assim como Bruce Wayne, o Alfred de The Batman será mais jovem e dinâmico que suas versões já mostradas no cinema.

Nas últimas décadas, Alfred Pennyworth foi interpretado nos cinemas por Michael Gough, Michael Caine, Jeremy Irons e Douglas Hodge, todos atores veteranos e a maioria na terceira idade.

Com a escalação de Andy Serkis, ator conhecido principalmente por suas performances com grande potencial gestual e corporal, The Batman deve estabelecer um Alfred que se envolve, direta ou indiretamente, nas aventuras de Bruce Wayne.

Noir

O tom do novo Batman já foi confirmado por Matt Reeves em algumas entrevistas. Segundo o diretor, o longa terá contornos semelhantes aos dos filmes noir. A declaração fez muitos fãs concluírem que The Batman será um história de Bruce Wayne como detetive, não tanto como herói de ação.

Com a escalação de Zoë Kravitz como a femme fatale Mulher-Gato, a teoria foi basicamente confirmada. Dessa forma, fãs podem esperar um filme do Batman sem tantas sequências de ação, mas com uma história complexa e criativa, que com certeza vai levar a um final surpreendente.

Trilogia

The Batman foi criado como o primeiro capítulo de uma nova trilogia, segundo fontes próximas à Warner Bros. O filme deve funcionar tanto como uma história isolada, com início meio e fim, quanto como uma introdução do Batman de Robert Pattinson ao público. O herói ainda deve ganhar mais dois filmes solo.

Christopher Nolan foi o primeiro diretor a concluir uma trilogia do Batman, e tudo indica que Matt Reeves será o segundo. Tim Burton produziu apenas 2 filmes do herói da DC, assim como Joel Schumacher.

Coringa

Matt Reeves e Robert Pattinson já confirmaram que o Coringa não fará parte de The Batman. Pelo menos o Coringa de Joaquin Phoenix, pelo menos no primeiro filme da futura trilogia.

Todd Phillips, o diretor de Coringa, já havia afirmado também que a história do longa não tem necessariamente conexões com outras obras da DC.

Isso significa que The Batman vai dar mais destaque a outros vilões da DC. Já estão confirmados no longa de Matt Reeves o Charada, Pinguim e a Mulher-Gato.

No entanto, isso não impede que o Coringa apareça em um dos futuros filmes do personagem. É esperar para ver.

The Batman estreia em 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.