Indicações

Uma vergonha: 5 vezes em que a DC estragou histórias da Liga da Justiça

Ao longo dos anos, a Liga da Justiça derrotou algumas das ameaças mais poderosas de toda a DC Comics. Com alguns dos personagens mais poderosos de todos os quadrinhos comumente apresentados na lista, faria sentido que a Liga da Justiça fosse a maior linha de defesa do planeta.

No entanto, alguns dos maiores triunfos da Liga da Justiça foram muito mais agradáveis do que outros. Embora toda nova ameaça universal pareça ser maior que a anterior, isso não significa que as histórias sejam boas.

Aqui estão alguns dos piores e mais vergonhosos eventos relacionados à Liga da Justiça na história da DC.

A Guerra dos Gorilas

Embora A Guerra dos Gorilas nunca tenha sido um dos grandes títulos, certos aspectos da história a tornam excepcionalmente ruim. A história se passa em vários anuários de outros títulos, incluindo a Liga da Justiça principal, e segue o Universo DC depois que Gorilla Grodd e outros macacos encontram uma maneira de construir uma máquina que transforma humanos em macacos.

Depois que praticamente todos os membros da Liga são transformados, cabe a Batman encontrar uma maneira de reverter o processo. No geral, a natureza excessivamente ridícula da história torna incrivelmente entediante de ler. Embora seja definitivamente uma das histórias mais estranhas da super equipe, também é uma das piores.

Justiça Extrema

Durante os anos 90, Justiça Extrema foi lançada para substituir a série Liga da Justiça: Internacional. Apresentando alguns dos mesmos membros, a série teve como objetivo atrair um público mais “moderno”, além de se diferenciar do título principal da Liga da Justiça. Infelizmente, o produto final foi simplesmente muito exagerado, além de simplesmente bobo.

A arte do estilo dos anos 90 para personagens como Besouro Azul e Gladiador Dourado, especialmente, não se encaixava. Além disso, a série em si só foi executada para um total de 19 edições. Embora não tenha fracassado totalmente, ainda era um dos títulos mais fracos da Liga da Justiça na época, e agora.

Chore por Justiça

Após os eventos da Crise Final, Chore por Justiça mostrou alguns membros da Liga da Justiça se separarem para formar um pequeno grupo que se vingou após a morte de seus amigos. Considerando como a Liga da Justiça nunca tratou de ideais como a vingança, é fácil ver por que essa história da DC incomodou algumas pessoas.

Descaracterizou alguns dos maiores heróis da DC e também foi desnecessariamente sombrio e gráfico. Embora faça sentido que os personagens sejam impactados por perdas tão grandes, todo o conceito simplesmente não precisava acontecer.

Ato de Deus

Liga da Justiça: Ato de Deus era uma série limitada em três partes que explorava como seria o Universo DC se todos com uma habilidade sobre-humana de repente perdessem seus poderes. O Flash não podia mais viajar em super velocidade, a Mulher-Maravilha não era mais super forte, e o Superman especialmente perdeu tudo. Embora Ato de Deus pareça um conceito interessante na superfície, a história real é muito mal executada.

Alguns personagens se desenrolam exatamente como seria de esperar e é interessante ver como alguns personagens continuam sendo heróis. No entanto, no que diz respeito ao Superman especificamente, ele e muitos outros personagens foram em algumas direções estranhas. Clark não só ficou super sombrio, mas também perdeu o casamento com Lois. Talvez, se os personagens tivessem sido um pouco mais fiéis a si mesmos, Ato de Deus não teria sido tão ruim.

Liga da Justiça da América

Infelizmente, na memória mais recente, os leitores foram apresentados à minissérie da Liga da Justiça da América de Bryan Hitch. O que deveria ser uma edição limitada de 12 edições acabou sendo cancelada após a edição #10. A história em si segue a Liga quando Ra, um antigo deus kryptoniano, aparece para “ajudar” o planeta Terra.

No geral, a história toda é incrivelmente desleixada. A arte de Hitch não é suficiente para compensar sua narrativa, e é surpreendente que ele tenha sido transferido desta série para o quadrinho principal da Liga da Justiça. Se tivesse realmente concluído, talvez tivesse sido muito melhor. Infelizmente, Liga da Justiça da América é facilmente um dos piores eventos da Liga da Justiça na memória recente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.