Indicações

Vikings: Qual filho de Ragnar vai matar Lagertha? Veja aqui

Lagertha é com certeza a personagem feminina mais popular de Vikings. Desde a primeira temporada, Katheryn Winnick conquista o público interpretando a poderosa guerreira e governante nórdica.

Como Vikings está prestes a lançar sua última temporada, Lagertha provavelmente terá que encarar em breve seu destino final.

Tudo indica que Lagertha vai morrer na temporada final de Vikings. E a maior prova disso é a profecia do Vidente.

A profecia

Quando o Vidente faz suas profecias, muitas vezes os fãs de Vikings só entendem o que ele queria dizer após a previsão se concretizar. No caso de Lagertha, no entanto, o que o sábio tinha a dizer era bastante simples.

Lagertha pergunta se os filhos de Ragnar vão matá-la um dia. O Vidente não responde. A guerreira muda a pergunta e questiona se UM filho de Ragnar será o responsável por sua morte. O Vidente responde que sim.

Como a cena da previsão de Lagertha foi divulgada pela conta oficial de Vikings no Instagram como propaganda da temporada final, todas as pistas sugerem que a profecia vai se tornar realidade.

A questão que fica é: qual dos filhos de Ragnar vai matar Lagertha?

Ivar

Obviamente, Ivar é o principal “suspeito” pela futura morte de Lagertha. O filho mais novo de Ragnar sempre odiou a guerreira, e prometeu que a mataria após o assassinato da Rainha Aslaug.

Ivar diz com todas as letras: “Eu vou te matar, Lagertha. O seu destino já está decidido”.

Os trailers da temporada final de Vikings já revelaram que Ivar vai retornar à Kattegar com um novo exército para conseguir sua revanche sobre Bjorn e cumprir sua promessa com a morte de Lagertha.

Ivar também matou o Vidente na quinta temporada, o que indica que ele realmente não tem piedade nenhuma.

Como Vikings é uma série até certo ponto imprevisível, talvez a morte de Lagertha pelas mãos de Ivar seja considerada muito clichê. Existem outras opções.

Hvitserk

Hvitserk não é o mais leal dos filhos de Ragnar. O personagem traiu Ivar na temporada mais recente de Vikings, e nada impede que ele mude de ideia mais uma vez e troque de lado no momento mais tenso da batalha.

Tradicionalmente, Ivar e Hvitserk tem um relacionamento próximo, o que mudou com a morte de Margrethe.

Caso Hvitserk realmente escolha trair Bjorn, a morte de Lagertha poderia ser uma ótima forma de ganhar a confiança do irmão mais novo.

Ubbe

Ubbe provavelmente não vai matar Lagertha. O primeiro filho de Ragnar com Aslaug é o mais inteligente e estratégicos os irmãos. Além disso, ele prefere sempre buscar soluções mais pacíficas para seus problemas. Na opinião de muitos fãs, Ubbe herdou muitas das melhores qualidades de Ragnar e poucos dos defeitos.

Além disso, Ubbe parece ter realmente superado a morte de sua mãe, perdoando Lagertha após a consolidação de sua aliança com Bjorn. Não faz sentido para a trama do personagem ele matar alguém tão importante como Lagertha nessa altura do campeonato.

Bjorn

A chance de Bjorn matar a própria mãe é minúscula. No entanto, é bom imaginar a única possibilidade desse ser o final da guerreira.

O Vidente afirmou que um dos filhos de Ragnar vai matar Lagertha. Obviamente, a ex-esposa de Ragnar considerou que apenas os herdeiros do ex-marido com Aslaug poderiam matá-la.

No entanto, em Vikings, as profecias do Vidente tem a tendência de acontecerem de maneiras surpreendentes e irônicas. Bjorn pode, sem querer, ser o responsável pela morte da mãe, seja por um acidente ou por uma decisão impensada.

Vikings retorna em 4 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.