Indicações

10 poderes bizarros do Superman que a DC quer que você esqueça

Existe um ótimo motivo para o super-herói da DC conhecido como Superman ser chamado de… Superman.

Ele pode voar, é muito forte, veloz e conta com vários tipos de visão, mas existem poderes do Superman que não são exatamente os mais nobres.

Aqui estão dez poderes vergonhosos do Superman que a DC quer que você esqueça de uma vez por todas.

Feixes de arco-íris

Quando os quadrinhos passaram por uma grande censura, a DC precisou encontrar uma maneira para que Superman derrotasse seus vilões sem espancá-los. Foi daí que surgiu a ideia dos raios de arco-íris que disparavam de suas mãos. Claramente, não deu certo.

Mudança de forma

Você sabia que o Superman já contou com um poder parecido com o do Homem-Borracha? De repente, ele era capaz de mudar de forma e se passar por outras pessoas. Esse foi um conceito usado em apenas duas histórias, que acabou sendo descartado porque não combinava com Superman.

Controle telepático

Em uma das histórias em que o Superman podia mudar de forma, também foi revelado que ele tinha controle telepático sobre os outros. Ele usou esse poder para convencer um grupo de alienígenas que desistisse dos seus planos. Ele também podia conversar com animais. Que cara apelativo!

Super-hipnose

Depois que Lois Lane descobriu que Clark Kent era o Superman, o super-herói da DC usou sua super-hipnose para que a jornalista esquecesse esse “pequeno” detalhe. Parece maldoso, não é mesmo? Esse nem mesmo é o único poder do Homem de Aço que pode causar amnésia.

Super-sopro

O super-sopro de Superman é usado com muita frequência nas histórias em quadrinhos da DC, principalmente quando se trata de sua versão congelante. É bastante útil, mas muita gente acha estranho por causa das improbabilidades científicas.

Super-beijo

Superman é um cara manipulador. Além da super-hipnose, ele pode causar amnésia com seu super-beijo. Foi exatamente o que aconteceu em Superman 2 e na Era de Prata dos quadrinhos. Hoje em dia, é algo que não parece mais tão bom.

Super radar

Quando Superman ficou temporariamente cego, ele ainda foi capaz de encontrar e salvar um avião danificado. Como? Ele fez isso batendo palmas para criar “ondas de choque semelhantes a radares” que lhe permitiram encontrar o avião e repará-lo.

Super-tecelagem

A super-tecelagem de Superman não é de super velocidade, embora tenha sido feita rapidamente. Superman estava montando um vestido de noiva moderno. Ele não apenas teceu, mas também o projetou, cortou os materiais e adicionou um cinto. Ele devia começar a trabalhar com isto!

Super caminhada

Superman é capaz de muitas coisas. Então por que não seria capaz disso? Aparentemente, ele é capaz de caminhar sem ficar cansado praticamente pela eternidade. Ele viajou ao redor dos Estados Unidos dessa maneira para “se encontrar” pouco antes dos Novos 52. Foi uma jornada e tanto.

Explosões de energia

As explosões de energia foram criadas nos Novos 52. Com esse poder, Superman era capaz de basicamente destruir tudo ao seu redor com calor, mas depois todos os seus poderes desapareciam por 24 horas, para “recarregar”. Felizmente, essa capacidade idiota acabou durante o Renascimento da DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.