Vingadores: Ultimato trouxe um fim épico para os onze anos de história do MCU, adaptando a famosa Saga do Infinito dos quadrinhos. Porém, chegou a hora de olhar para o futuro e pensar nas próximas histórias dos quadrinhos da Marvel que serão adaptadas para o cinema.

O ComicBookMovie listou 10 histórias dos quadrinhos da Marvel que podem ser adaptadas para um possível Vingadores 5.

Confira a seguir:


10. Breakout

Ao final de Vingadores: Ultimato, os Heróis Mais Poderosos da Terra estão efetivamente separados. Com isso, surge à oportunidade para a Marvel adaptar a saga “Breakout” dos quadrinhos, que retrata o fim dos Vingadores e o surgimento dos Novos Vingadores, um grupo bem inusitado de heróis. Em Breakout, um time de heróis formado por Capitão América, Luke Cage, Wolverine e Homem-Aranha se junta para proteger Nova York de diversos vilões que estão à solta.

9. Reinado Sombrio

Rumores apontam que Norman Osborn – o Duende Verde – está chegando ao MCU após Vingadores: Ultimato. Com isso, a HQ Reinado Sombrio poderia ser adaptada aos cinemas, já que a história dela acontece em um momento em que a Terra está desprotegida e sem seus principais heróis, o que é um contexto semelhante ao que estamos depois de Vingadores: Ultimato. Em Reinado Sombrio, Norman Osborn preenche esse vácuo de poder, se mostrando um vilão carismático que se finge de herói. Isso leva a formação de um grupo chamado Vingadores Sombrios, liderado pelo próprio Norman Osborn.

8. Dinastia Kang

A HQ Dinastia Kang é um clássico dos quadrinhos da Marvel. Nela, o vilão Kang viaja no tempo para exigir a lealdade dos Vingadores, afirmando que para salvar a Terra, ele teria que conquistá-la. Essa premissa talvez não fosse o suficiente para um filme inteiro, mas uma parte dela certamente poderia ser adaptada para Vingadores 5.

7. Jovens Vingadores

É claro que a Marvel pode fazer uma coisa totalmente inesperada e mudar a franquia completamente. Ao invés de criar um novo time de Vingadores com a Capitã Marvel, Pantera Negra e outros heróis experientes, o MCU poderia introduzir os Jovens Vingadores dos quadrinhos, que aparecem logo depois da HQ “A Queda”. Os Jovens Vingadores do MCU poderiam contar com heróis como a Coração de Ferro, Lila Barton (a nova Gaviã Arqueira) e Cassie Lang. Essa seria uma maneira interessante e ousada de adaptar os quadrinhos e renovar a franquia.

6. Invasão Secreta

Todos esperavam que o filme solo da Capitã Marvel pavimentasse o caminho para a Saga Invasão Secreta no MCU. Ao invés disso, o filme retratou os Skrulls de uma maneira mais heroica, ignorando o aspecto “vilanesco” dos aliens. Porém, o MCU ainda pode explorar a Invasão Secreta no futuro e Vingadores 5 seria um bom momento para isso.  Neste arco, os Skrull invadem a Terra e se passam por humanos para se infiltrarem na sociedade, o que provoca um clima de total desconfiança e caos.

5. Guerra Civil II

Guerra Civil II não é um dos melhores quadrinhos da Marvel, mas alguns aspectos de sua história poderiam ser adaptados ao MCU mesmo assim. Com o fim do Homem de Ferro, o Pantera Negra poderia assumir o seu lugar, entrando em conflito com a Capitã Marvel e iniciando de vez a Guerra Civil II. Capitão América: Guerra Civil deu o pontapé inicial para os conflitos entre heróis na Marvel e isso poderia ser expandido facilmente em Vingadores 5.

4. Ultron Ilimitado

Elementos da HQ Ultron Ilimitado foram incluídos no MCU em Vingadores: Era de Ultron, mas vários aspectos dessa história ainda podem ser contados no futuro da Marvel. Em Vingadores 5, Ultron poderia voltar a vida para assumir o lugar de Tony Stark como “herói” de uma maneira bem distorcida, gerando um conflito interessante entre os Vingadores. A volta de Ultron também poderia iniciar a história de Aniquilação, uma das HQs mais amadas pelos fãs da Marvel.

3. Vingadores versus X-Men

A Marvel vai fazer mais um reboot nos X-Men depois do fracasso de Fênix Negra, mas mesmo com o sucesso do MCU, trazer os mutantes para a nova franquia vai ser uma tarefa bem difícil. Uma maneira de contornar esse problema seria colocar os X-Men para enfrentar os Vingadores, replicando a maneira bem sucedida em que o Homem-Aranha foi introduzido no MCU durante Capitão América: Guerra Civil.

2. Hulk Contra o Mundo

Maestro, a versão distorcida de Hulk no futuro, tem que aparecer no MCU em algum momento e Vingadores 5 seria a maneira perfeita de fazer isso. Portanto, Vingadores 5 poderia adaptat a HQ “Hulk Contra o Mundo”, colocando heróis como o Doutor Estranho, Pantera Negra e Homem-Aranha para enfrentar o Gigante Verde.

1. Guerra dos Kree/Skrull

A guerra entre os Skrull e os Kree já aconteceu em Capitã Marvel, mas isso não significa que ela está totalmente concluída. Vingadores 5 poderia trazer esse conflito para a Terra, o que seria uma maneira inteligente de ligar os filmes solo da Capitã Marvel a franquia Vingadores, especialmente agora que a heroína está fazendo tanto sucesso e promete ser um dos grandes destaques do MCU no futuro.