Star Wars: A Ascensão Skywalker estreou nos cinemas na última semana, e desde então vem dividindo a opinião de fãs e críticos. O filme representa o desfecho da saga dos Skywalkers, e para muitos fãs foi um dos piores capítulos da franquia.

O site Screen Rant decidiu explorar essa temática e listou 5 motivos citados pelos fãs para explicar por que A Ascensão Skywalker “arruinou” a franquia.

Confira abaixo!


A jornada de Rey

De acordo com o Screen Rant, a jornada de Rey se converte em um exercício de futilidade em Star Wars: A Ascensão Skywalker. O filme contraria vários aspectos da personagem introduzidos nos filmes anteriores.

Na verdade, os pais de Rey nunca a abandonaram, apenas se livraram da filha para deixá-la em segurança. Para piorar, os poderes da personagem não são propriamente dela, já que vêm de uma linhagem masculina que representa sua origem.

A trilogia original

A trilogia original de Star Wars é com certeza a mais querida entre os fãs da série. Mas vale lembrar que o final feliz dos filmes originais foi arruinado pelo novo longa. A Aliança Rebelde havia derrotado o Império e comemorou nas florestas de Endor.

No entanto, com o retorno de Palpatine, todos os esforços da trupe original foram completamente arruinados e esquecidos.

Guerra Interna

As maiores críticas ao novo Star Wars envolvem o desrespeito perceptível a aspectos e elementos narrativos introduzidos nos filmes anteriores, o que inclui os relacionamentos entre os personagens.

Segundo o Screen Rant, personagens agem de maneiras incompreensíveis, arcos e histórias são ignorados e invalidados e informações dadas são literalmente esquecidas e contraditas.

Nostalgia desnecessária

Quando a nova trilogia foi lançada, muitos fãs acharam que a saga se encostaria apenas na nostalgia dos fãs. A Ascensão Skywalker confirma essa tendência, com várias cenas criadas apenas para agradar os espectadores.

Diálogos são reciclados e o fim do longa é o pior exemplo de todos. Rey não tem razão para estar em Tatooine ou se identificar como Skywalker. A personagem merecia um final melhor.

Palpatine vence

Embora Star Wars tenha contado a história dos Skywalkers, Palpatine é quem vence no final. No desfecho do longa, todos os Skywalkers morrem e apenas uma integrante da linhagem de Palpatine sobrevive.

Muitos fãs criticaram o fato de Rey ser uma Palpatine e ao mesmo tempo adotar o nome dos Skywalkers.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz no Brasil.