Indicações

Após rejeição dos fãs, Marvel e DC mataram estes personagens

Nas HQs, mortes nem sempre são eternas. Tanto nas histórias da Marvel quanto nas da DC, personagens falecidos retornam a toda hora. E alguns heróis e vilões bem vivos, acabam eliminados abruptamente.

Algumas das mortes mais significativas das HQs aconteceram por um motivo realmente simples: a rejeição dos fãs. Certos personagens não causam o impacto desejado e são cortados sem cerimônia.

O site What Culture separou alguns exemplos; confira abaixo!

Eric O’Grady

Eric O’Grady assumiu a identidade do Homem-Formiga por uns tempos nas HQs da Marvel, porém nunca ganhou o apoio do público. Para um herói, o personagem foi envolvido em muitas ações criminosas. Para eliminá-lo, os escritores escolheram uma maneira heroica: ele se sacrificou para salvar uma garotinha de um grupo de vilões.

Aranha Escarlate

É claro que um personagem que chega para substituir Peter Parker não duraria muito. Ben Reilly morreu após ser amarrado a um míssil pelo Duende Verde. O artefato quase atinge Peter Parker, que acaba se sentindo culpado pela morte de Ben.

Wolverine

É importante esclarecer que pouquíssimos fãs da Marvel odeiam Wolverine. Porém, nos anos 2000, o personagem sofreu com um grande problema: saturação. Ele aparecia em basicamente todas as HQs da companhia e o público começou a se cansar. Para evitar um desgaste na imagem do herói, a Marvel decidiu matá-lo sufocado pelo adamantium e trazê-lo de volta 5 anos depois.

Damian Wayne

Diferentemente de outros personagens odiados, Damian Wayne conseguiu se redimir com os fãs antes de morrer. Quando o filho de Bruce Wayne e Talia foi introduzido, a primeira reação dos leitores foi antipatia. Quando ele morreu, no entanto, o momento foi visto como um dos mais emocionantes dos últimos tempos.

Ch’p

Ch’p era um esquilo voador cósmico que fazia parte da equipe dos Lanternas Verdes na DC. O personagem até tinha alguns fãs, mas era visto com desdém pela maioria dos leitores. Quando a DC decidiu investir em historias espaciais mais maduras, o personagem rapidamente desapareceu.

Inumanos

Muitos fãs da Marvel protestaram contra a chegada dos Inumanos, que pareciam vir para substituir os X-Men de algumas maneiras. A Marvel percebeu que o grupo de personagens nunca conseguiria conquistar o público, e eliminou a maioria na HQ Death of the Inhumans.

X-Force

A Marvel adotou uma tática hilária com X-Force. Ela criou um time cheio de heróis detestáveis, matou todos em seguida e introduziu uma nova equipe. Dessa forma, os novos personagens pareciam literalmente santos comparados aos mortos.

Jason Todd

A morte de Jason Todd em Death of the Family é sem sombra de dúvidas um dos momentos mais controversos da história das HQs. Antes do lançamento de uma edição especial, a DC abriu uma linha telefonia especial para os fãs votarem no destino do personagem, prestes a ser morto pelo Coringa. A maioria dos fãs votou pela morte do herói, e a HQ publicada honrou o pedido.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.